sexta-feira, 5 de junho de 2020

Hospital de campanha na Arena Fonte Nova inicia atendimento a pacientes com coronavírus



O hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova, exclusivo para pacientes com coronavírus, iniciará o atendimento nesta sexta-feira (5). A unidade terá 140 leitos clínicos de média complexidade e mais 100 leitos UTI.

“Amanhã [hoje], [o hospital de campanha] passa a funcionar com 20 leitos de UTI e 50 de enfermaria, a fim de responder a demanda que continua crescendo, embora a velocidade de transmissão esteja caindo. Com fé em Deus, não teremos, na Bahia, cenas vistas em outros estados, com pessoas morrendo nas portas dos hospitais ou até dentro de casa. Iremos abrir novos leitos, de acordo com a demanda apresentada pela regulação da Sesab”, afirmou o governador Rui Costa.

O governador ainda fez um alerta. “Soube de relatos de pessoas contaminadas que seguem indo para a rua. Temos unidades de tratamento para receber pessoas com sintomas leves, que desejem permanecer por 14 dias e, assim, reduzir as chances de contaminar outras pessoas. Nós ainda pagamos uma bolsa de R$ 500”, destacou.

Diretora-médica da unidade, Ledívia Sampaio deu detalhes da estrutura montada na Arena Fonte Nova. “Temos todo o material necessário, inclusive equipamentos para diálise e a assistência ventilatória, importantes diferenciais para que esses pacientes consigam recuperar a sua saúde. Temos também uma equipe de excelente formação e em número suficiente para dar uma excelente atenção para o paciente”, explicou. 

Vale lembrar que os pacientes chegarão à unidade encaminhados pela Central Estadual de Regulação.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/24274-hospital-de-campanha-na-arena-fonte-nova-inicia-atendimento-a-pacientes-com-coronavirus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário