quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Deputados repercutem decisão de Cunha de aceitar pedido de impeachment de Dilma

Imagem: www.opotiguar.com.br

Diversos deputados falaram há pouco em Plenário sobre a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.
“A presidente Dilma fez o governo da maneira mais populista e irresponsável que um governante pode ser”, disse o líder do Solidariedade, deputado Arthur Oliveira Maia (BA).
Ao recomendar a suspensão da sessão do Congresso Nacional, o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que o Parlamento precisa parar para refletir sobre uma “matéria de interesse do País”.
“Havia uma ansiedade da sociedade brasileira com relação a este momento. É um momento histórico e caberá à Câmara e ao Senado fazerem o julgamento. O processo foi iniciado hoje e, amanhã, a Câmara terá uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal”, disse Mendonça Filho.
Este é o 28º pedido de impeachment da presidente apresentado à Câmara neste ano. O documento tem seus argumentos baseados em problemas de responsabilidade fiscal do governo de Dilma Rousseff, nas chamadas “pedaladas fiscais” – manobras contábeis usadas pelo governo federal para maquiar gastos além dos limites legais – e em fatos deste mandato e do anterior da presidente.
Um relatório do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União concluiu que a presidente estaria repetindo em 2015 as "pedaladas fiscais".
São necessários os votos de 2/3 dos deputados em Plenário para autorizar o processo de impeachment, que então seguirá para o Senado.
Conselho de Ética
Mais cedo, os membros do PT que fazem parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa defenderam a continuidade do parecer preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) no processo que pede a cassação de Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar.

Na representação contra Cunha, o Psol e a Rede argumentam que há divergências entre informações da Procuradoria-Geral da República (PGR) e o depoimento prestado pelo presidente da Câmara à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras em março deste ano, quando negou ter contas bancárias no exterior não declaradas à Receita Federal.
Mais informações a seguir

TEMPO REAL:

Vídeos da 3ª noite da novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição em Inhambupe 01-12-2015


Veja como foi a sessão da Câmara de Vereadores dessa terça (01-12-2015) em Inhambupe



A sessão da Câmara teve uma hora de duração e começou por volta as 17h30min e na sessão teve poucas pessoas na plateia.
O Vereador Jeovan falou sobre o oficio pedindo as notas fiscais sobre a merenda escolar e a parte agrícola é da Coopera e o vereador quer que apresente sobre o crescimento da empresa,  também questionou sobre a Secretaria de Saúde sobre o combate a dengue, zika e Chikungunya e a questão é sobre a microcefalia que atinge mulheres gravidas, falou que o município só tem sete agentes de endemias, em outras épocas tinha mais de 33 agentes, é hora de se uni para se atentar a realidade, falou que o transporte dos paciente para Salvador  que está em situação precário.
O Vereador Uelson falou sobre o desordenamento da cidade, falou que empredores querem ajudar o município e o Poder Público nada se faz, perguntou como o Loteamento Joaquim Esmeraldo como vai sobreviver com a chegada de chuvas e trovoadas, falou que muitas comunidades da zona rural não tem água, é questão de saúde pública, e a questão é o lixo que está aos arredores de muitas comunidades, falou que chama atenção é a falta de merenda, motoristas escolar não recebem, terminou parabenizando a festa da Novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição.
O Vereador Marcos pediu que se encaminhe um relatório sobre o transporte no município, falou também sobre a distribuição da água no Km 8, Varginha e Boqueirão e a falta desse liquido.

Boa parte da Sessão se falou sobre a falta de água em muitas comunidades e também sobre a EMBASA que quer controlar a água em muitas comunidades como falou Fabrício Mateus, que falou também que muitas motoristas de transporte escolar estão passando fome, e o dono da empresa confirmou que iria pagar dois meses de transporte até o dia 15, Jeovan falou que a Comunidade de Pau Ferro tem 15 dias sem água.

3ª noite da novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição em Inhambupe (01-12-2015)



































A terceira noite da novena em louvor a Padroeira de Inhambupe Nossa Senhora da Conceição foi a noite das Famílias, a missa foi presidida pelo o Padre Jailton da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Aporá, o coral foi São João Batista da Ladeira do Tabuleiro, os responsáveis da noite foram a Mãe Rainha e a Pastoral da Família e os homenageados foram a Pastoral da Família, Mãe Rainha e todas as famílias.
Nessa quarta tem a comemoração do aniversário sacerdotal de 25 anos do Padre Elzo, onde será o homenageado da noite.