segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entrevista com Marcos da Saúde


 Marcos da Saúde 45.111

Começamos a semana com mais entrevista com os políticos de Inhambupe, e hoje é a vez de Marcos da Saúde.


 1 - Quem é Marcos da Saúde?
Eu sou Marcos Ferreira de Souza, natural de Inhambupe, nascido em 12 de outubro de 1983, filho de Maria Celeste e Antônio Ferreira, ambos feirantes municipal à quase 40 anos, onde os mesmos nos criou com dignidade e honestidade. Tenho o segundo grau completo, fui agente de Endemias, hoje atualmente sou funcionário público no cargo de agente administrativo, fui coordenador e diretor de controle avaliação e regulação do município com experiência em SUS, (sistema único de saúde), e técnico de saúde pública. Sou músico, tenho uma banda onde sempre fazemos um trabalho, propondo um divertimento massa a galera, sou também idealista, não pratico política assistencialista e sim pública e humanista. Tenho um temperamento calmo e paciente e sou contra a qualquer tipo de injustiça.
  

2– Porque o Senhor quer ser vereador de Inhambupe?
R: Olá Eduardo, internautas, amigos e população Inhambupense, eu Marcos Ferreira de Souza (Marcos da Saúde), manifesto o desejo de me tornar vereador dessa cidade com o propósito diferenciado no que se diz a respeito sobre a política praticada em Inhambupe. Trago um novo olhar aguçado, um desejo de que é possível implantar e praticar novas formas de políticas, onde os interesses humanos e do povo sejam prioridade principal. Quero dessa forma me tornar vereador, simpatizante de políticas públicas e sociais, legislar a favor de todos, priorizando a ética e a dignidade do nosso povo.

3- Qual a sua principal proposta para Inhambupe?

R: Minha principal proposta é sem sombra de dúvidas, promover ações que viabilizam buscar melhorias em saúde públicas. Como funcionário da saúde, conheço todas as dificuldades que a população enfrenta dia após dia. Quero elaborar ações que facilitem o acesso à regulação e a marcação de exames e procedimentos. Elaborarei o tão sonhado projeto da nossa maternidade dando uma melhor atenção as nossas gestantes. Na cultura, trago ações de inclusão social, projetos, ongs, associações voltados a criança, os adolescentes e os nossos jovens, como: música, dança, arte cénicas e lutas... Ações que viabilizam impedir o não envolvimento com as drogas e alcoolismo.

4- Como o Senhor avalia o primeiro mandato de Euberto?

R: Dentro de uma reflexão construtiva, do meu ponto de vista político e cívico, entendo que foi uma gestão regular, nem bom, nem ruim e nem péssimo, não prático hipocrisia, mais coloco minha personalidade como filho dessa terra, que queremos sempre o melhor, dizer que passamos por inúmeras dificuldades financeiras no inicio dessa gestão, sendo uma delas a crise econômica mundial que perdurou nos primeiros dois anos e em seguida, à possível dívida externa que foi cobrada pela receita federal ao nosso município, de tal forma então, vamos usar a balança da consciência e da justiça.

5- Qual o seu maior sonho para Inhambupe?

R: Tenho sonho de prosperidade para nossa gente, onde o poder do povo retorne para o povo, onde menos seja as diferenças sociais que políticos e ideias se confrontem para um bem comum, onde a prioridade seja a vida, onde a dignidade do emprego traga a esperança de dias melhores e que a fome e a miséria não faça sofrer a nossa gente e nem destrua esse nosso sonho. Um abraço, Marcos da Saúde.