quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Gigante de 400 kg, ex-UFC morre aos 51 anos

Yarborough estava no livro dos recordes como atleta mais pesado – Divulgação/Guinnes

Emmanuel Yarborough, um dos atletas mais lendários da história do UFC, faleceu na última segunda-feira (21), de acordo com o site “My MMA News”. Ainda não há informações sobre as causas da fatalidade que tirou a vida do atleta de 51 anos de idade.
Nascido em 1964, ‘Manny’ era atleta de sumô e participou do UFC 3, em setembro de 1994, nos primórdios do maior torneio de MMA do mundo. Ele perdeu por nocaute para Keith Hackney e depois voltou a atuar em duas ocasiões nas regras das Artes Marciais Mistas, uma pelo Pride e outra pelo Shooto.
Pesando cerca de 400 kg e com 2,03m, Yarborough era considerado pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como o atleta mais pesado em atividade. Ele venceu o campeonato mundial amador de sumô em 1995 e tinha muita fama no Japão. A curta carreira do gigante americano no MMA contou com uma vitória e duas derrotas.

Fonte: http://agfight.band.uol.com.br/gigante-de-400-kg-ex-ufc-morre-aos-51-anos/

Injeção com o próprio sangue pode ser a cura da calvície masculina

Queda de cabelo é um dos principais terrores dos homens, mas o problema da calvície está com os dias contados. Pelo menos é o que garante um grupo de cientistas da Universidade de Nova York, que estão testando uma substância em gel produzida a partir do sangue do próprio paciente e injetada na região afetada do couro cabeludo. 

De acordo com o Daily Mail, o gel contém plasma rico em plaquetas - pequenas partículas de glóbulos produzidos pela medula óssea - que ajuda no crescimento e restauração das células. O plasma é feito através de uma pequena quantidade de sangue retirada das veias do braço e que depois é processada em uma centrífuga que bombeia o sangue em alta velocidade, separando-o em seus diversos componentes. 

Esse tipo de procedimento já é utilizado para tratar lesões nos tendões e queimaduras, pois libera várias proteínas diferentes, hormônios e citocinas que estimulam a cicratização de ossos e tecidos moles. Por isso existe a chance de se aplicar no couro cabeludo para conter a queda e estimular o crescimento. 

Spencer Stevenson, especialista no assunto e fundador da Spexhair, disse que a utilização do gel tem sido usada em alguns casos, mas ele continua cauteloso. "Ainda não está comprovada sua eficácia total. Falei com inúmeros pacientes que tentaram sem sucesso. Alguns médicos até relatam melhora significativa em outros casos, mas uma parte acredita que isso não oferece nenhum benefício", comentou.

Fonte: http://aragaonoticias.com.br/