terça-feira, 18 de novembro de 2014

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores na noite dessa terça 18-11-2014









A sessão da Câmara de vereadores começou hoje por volta das 18h23m com leitura da ata de quando terminou o Presidente Fabrício paralisou a sessão por volta de 18h46m e retornou por volta de 18h54m, esse era para os vereadores discutir a sessão da noite.
O Vereador Cloves começou com um assunto que deixa ele preocupado que é a saúde, onde falou que um paciente ficou por mais de 6 horas esperando a liberação da regulação e acabou falecendo, disse que é preocupante essa situação, falou também sobre a iluminação do cemitério a noite, que houve um enterro no último sábado e percebeu que estava tudo escuro dentro do cemitério, pediu para colocar um coletor de lixo na região da Copener, em frente a uma Igreja Evangelica, falou sobre a quadra poliesportiva em frente do Colégio da Colônia, e os moradores estão revoltados, e essa conversa rendeu, pois o Vereador Querido falou que tem um vizinho da Escola e que poderia vender as terra no fundo do local de ensino por volta de R$ 15 mil, que os moradores estão fazendo abaixo-assinado para embargar a obra, segundo o Vereador Jeovan disse que o Prefeito Benoni falou que o terreno no fundo da escola será desapropria-la pagando um valor a preço de custo.
O Vereador Jeovan falou sobre o último final de semana que se promoveu a lavagem da Igreja e registar o brilhante trabalho da Polícia Militar em nome do Capitão Plínio que fez um excelente trabalho, parabenizou a escolha do Novo Secretário Gel que é de Infraestrutura, segundo o vereador foi um acerto a escolha e pediu que envie um convite para ele visitar a Câmara e disse que a Pasta dele é desafiadora e chega com vontade arregaçar as mangas, disse que é um homem de bem.
O Vereador Marquinhos falou que torce para os avanços e que as oportunidades cheguem para Inhambupe, disse que falou com uma pessoa que lhe disse que Inhambupe não é mas o mesmo do tempo da ex-prefeita Simone, que Inhambupe formou vários profissionais que saíram para buscar o conhecimento, parabenizou o Prefeito por que pediu a sociedade um voto de crédito e ele junto com outros vereadores vai levantar a bandeira branca, falou da tristeza em visitar a Lagoa Branca que os veiculo não passa de 10Km/h, as estradas do Pau Ferro está triste, parabenizou Eliezer por defender o Prefeito, falou que sua consciência está tranquila com suas atitudes de vereador, falou também que é preciso mudar o Secretário de Esporte, falou que precisar rever a Secretária de Educação, disse que o município terá uma grande arrecadação no período de 2015-16.
O Vereador Dr. Miguel falou sobre os festejos da Lavagem da Igreja que se surpreendeu com o ótimo trabalho da Policia Militar e que necessitava a fazer há muito tempo, os foliões foram beneficiados, falou da grande falha que não se pode repetir foi à falta de banheiro químico, falou que Secretário precisa ter caneta para fazer o que deseja, torce que as mudanças tragam esperanças e dias melhores para todo o município, falou sobre em vários hectares de terras no Brasil todo como no Pará, Correntina na Bahia, entre outros que o proprietário é Lula o ex-presidente do Brasil, e muitos são para o plantio de soja, falou que a Friboi é da família de Lula também, disse que esse é o retrato dos políticos brasileiros que para muitos são Salvadores da Pátria, disse que Inhambupe precisa ter política em favor ao Meio Ambiente.
O Vereador Zé de Dite falou que os secretários não tem caneta para fazer e parabenizou a Roubert que entregou o cargo sem nenhuma fraude, falou que o governou Lula levou o pão para a família dos mais carente, disse que 3 ou 4 fazendeiros é dono de grande parte do município de Inhambupe, falou que logo no inicio do mandato a Câmara era cheia e hoje está vazia ou poucas pessoas.

O Vereador Uelson parabenizou os vereadores, Miguel e Marcos pela a preocupação da legalidade, a Zé de Dite pela a fala e a política da Igualdade para todos, falou do dia da Consciência Negra não é um ato folclórico, é de conscientização onde nossas escolas se tenha respeito com a igualdade entre todos, Inhambupe contribuiu com a riqueza da nação falo que quando o povo participa fica mais fácil discutir, falou também que é necessário que mobilize uma audiência publica na comunidade de Colônia por causa da quadra.

MEC cria Idioma Sem Fronteiras para alunos e professores


MEC cria Idioma Sem Fronteiras para alunos e professores
 
Foto: Reprodução
 
O Ministério da Educação instituiu nesta segunda-feira (17) o programa Idioma Sem Fronteiras para ajudar na capacitação e proficiência em línguas estrangeiras. Vinculado ao Ciência Sem Fronteiras, o programa é voltado para alunos e professores que precisam melhorar a proficiência. A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial da União. O Idioma Sem Fronteiras vai dar bolsas de estudos a estudantes, docentes de instituições públicas e privadas do ensino superior, professores de ensino básico, além de ensino de língua portuguesa para estrangeiros. As seleções serão feitas por editais específicos do MEC, assim como acontece no Ciência Sem Fronteiras. Ainda não há informação de quantos idiomas serão fornecidos no programa, que serão especificados nos futuros editais de convocação. Segundo a portaria, as aulas serão disponibilizadas presencialmente e pela internet. Para executar o projeto serão firmados convênios, acordos de cooperação com órgãos de governo, além de utilizar parcerias já existentes do Programa Ciência Sem Fronteiras e de outros programas de internacionalização para educação superior. O programa já existente, Inglês Sem Fronteiras, passa a partir desta segunda-feira a fazer parte do guarda-chuva do Idioma Sem Fronteiras. De acordo com o MEC, o projeto será custeado por recursos da União, mas ainda não há valores definidos no orçamento. 
 
 Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/60613-mec-cria-idioma-sem-fronteiras-para-alunos-e-professores.html

Adolescente arrecada 14 mil litros de água para doar no sertão do Ceará

Adolescente arrecada 14 mil litros de água para doar no sertão do Ceará
 
Foto: Arquivo Pessoal
 
Um estudante de um colégio particular em Fortaleza, Ceará, conseguiu arrecadar 14 mil litros e R$ 6.715 para amenizar os efeitos da seca de algumas famílias do estado. Pedro Henrique Cardoso contou com a ajuda do coordenador da Defesa Civil do estado, amigo do pai do aluno que se interessou pela campanha, para distribuir as doações. Já foram entregues, até o momento, 6 mil litros no município de Irauçuba, noroeste do estado. Uma creche e um lugarejo com 55 famílias foram os beneficiados pela doação. Os outros 8 mil litros de água ainda faltam ser entregues, cujo destino será o município de Choró, no sertão do estado.“A gente trabalhou muito, mas podemos ver a necessidade das pessoas. É uma realidade muito diferente da nossa e essa experiência é muita engradecedora. Engrandece como humano. Muitas vezes temos tudo em casa e ainda reclamamos do que temos”, ressalta o estudante. As informações são da Tribuna do Ceará. 
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/163336-adolescente-arrecada-14-mil-litros-de-agua-para-doar-no-sertao-do-ceara.html

Municípios da Região Metropolitana de Salvador se reúnem para discutir atualização de divisas

Municípios da Região Metropolitana se reúnem para discutir atualização de divisas
Foto: Reprodução/IBGE
 
A abertura dos trabalhos do Projeto de Atualização das Divisas Intermunicipais do Estado no território de identidade (TI) da Região Metropolitana de Salvador, será realizada no próximo 25, às 9h30 e inicia as discussões dos novos limites dos municípios desta região. O encontro é organizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e com a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Foram convocados todos os municípios que compõem o TI metropolitano: Camaçari, Candeias, Dias D´Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salinas das Margaridas, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz. A partir do dia 26, serão debatidas as leis de criação dos municípios, a identificação de inconsistências na delimitação das divisas, os trabalhos de campo para localização dos pontos de limite. O trabalho também inclui reuniões com as partes envolvidas no processo, de forma a resolver as questões de limites municipais. 
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/163365-municipios-da-regiao-metropolitana-se-reunem-para-discutir-atualizacao-de-divisas.html