sexta-feira, 27 de maio de 2016

Moradores da Rua José Pereira da Rocha Junior no Centro de Inhambupe desentopem bueiro para melhorar situação



Os moradores teve que trabalhar com seus próprios braços para tentar diminuir os problemas ocasionados pela forte chuva que atingiu Inhambupe durante essa semana. Na Rua José Pereira da Rocha Junior os moradores desentupiram esse bueiro da foto acima para para proporcionar o escoamento da água e por fim no "rio" que se formou no local.
Essa rua fica próximo da Secretaria de Ação Social, perto do Clube ARCI e no Caminho para o Hospital ACM.

Missa de corpus christi na manhã dessa quinta-feira(26) em Inhambupe

























































Aconteceu hoje pela a manhã a missa de Corpus Christi em Inhambupe e começou por volta das 9 horas e logo após teve a procissão com os Padres Renato Peixinho e Jailton.
"A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.
A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.
Aconteceu que quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, ocorreu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia". Matéria do site cleofas.