quinta-feira, 19 de junho de 2014

Com um jogador a menos, Grécia empata com Japão em Natal


Com um jogador a menos, Grécia empata com Japão em Natal
Foto: Getty Images
 
Mesmo com um jogador a mais, o Japão não conseguiu transformar sua vantagem numérica em gols e ficou no empate em 0 a 0 com a Grécia, nesta quinta-feira (19), na Arena das Dunas em Natal. 
 
Com o empate, as duas seleções dependem de uma combinação de resultados para se classificarem às oitavas de final. O Japão necessita vencer a Colômbia e torcer para dar empate ou vitória da Grécia contra a Costa do Marfim.  Com isso, a segunda vaga será decidida no critério de desempate. Já os gregos precisam ganhar dos africanos e torceram para os colombianos empatarem ou vencerem os nipônicos .
 
Quem se deu bem com empate foi a Colômbia, que garantiu vaga antecipada para as oitavas de final.

O JOGO

Após decepcionarem na estreia, Japão e Grécia se enfrentaram pelo duelo dos “desesperados”. Só um triunfo interessava as duas seleções. 
 
O Japão começou trocando passes e buscando a bola em profundidade. Aos dois minutos, Okubo fez boa jogada pela ponta direita de ataque, fez o cruzamento, Hasebe tentou o chute, mas a bola bateu na zaga grega.  
 
A Grécia tentou responder aos quatro minutos. Mitroglou recebeu dentro da área japonesa, tentou a finalização de perna esquerda, mas mandou longe do gol de Kawashima.
 
A primeira boa chance do jogo veio com a Grécia.  Kone recebeu no meio, avançou, e mesmo antes de entrar na área japonesa, chutou forte e  Kawashima encaixou com muita segurança.
 
Japão chega com perigo
A Grécia jogava muito recuada e o Japão tinha dificuldades para penetrar na defesa nipônica. Os japoneses só conseguiram chegar com perigo aos 19 minutos. Após bela troca de passes, Osako finalizou de muito longe, mas Karnezis fez a defesa.
 
Aos 21, Osako dominou, cortou para o meio e com a parte interna do pé tentou achar o ângulo do goleiro grego. A bola passou perto e assustou Karnezis.
 
O goleiro grego começou a se destacar na partida e aos 28, salvou sua equipe. Honda cobrou falta e buscou o ângulo, mas Karnezis se esticou todo para fazer a defesa.
 
Volante grego é expulso
A Grécia, que já estava sofrendo pressão do Japão, viu as coisas piorarem aos 37 minutos. Katsouranis entrou de carrinho em Hasebe e levou o segundo cartão amarelo. Com isso, foi para o chuveiro mais cedo. 
 
Porém, aos 40, a Grécia quase surpreendeu. Torodis limpou a marcação e acertou uma bomba na direção do gol do Japão. Kawashima fez uma boa intervenção e espalmou a bola.

Segundo tempo
 
A Grécia tentou surpreender logo após o apito do juiz. Samaras arriscou o chute do meio de campo e quase surpreendeu o goleiro Kawashima, que estava muito adiantado. No entanto, o chute saiu longe da meta.
 
Assim como no primeiro tempo, Japão não conseguia furar o bloqueio defensivo grego e tentava os lançamentos longos nas costas da defesa.  Aos quatro, Nagatomo dominou pelo meio e Kone cometeu a falta. Na cobrança, Endo jogou na área, mas o chute saiu o forte e foi para fora.
 
Aos sete, Honda dominou na entrada da área, a marcação de Karagounis apertou, ele tentou o chute, a bola saiu mascada e Karnezis fez a defesa.
 
 Kawashima salva Japão
Aos 14, após cobrança de escanteio para a Grécia, Gekas subiu mais alto que todo mundo e Kawashima fez uma belíssima defesa no canto direito.
 
Muita pressão
O Japão trocava muitos passes na entrada da área grega. Aos 26, Osaki brigou, a bola sobrou para Uchida, que chutou para fora. Aos 32, Okubo recebeu na ponta direita, arrumou o corpo e acertou o chute, mas Karnezis espalmou para escanteio. 
 
O Japão insistia, mas encontrava dificuldades. Aos 36, Yushida foi até a linha de fundo, cruzou para área, mas a defesa grega afastou. Aos 44, uma ótima chance. Endo cobrou falta com perfeição, mas o goleiro Karnezis pulou no canto e fez a defesa.
 
 
FICHA TÉCNICA  Japão x Grécia Copa do Mundo
Local: Arena das Dunas , em Natal (RN)
Data: 19 de junho, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar, de El Salvador
Assistentes: William Torres e Juan Zumba, ambos de El Salvador Cartões amarelo: Katsouranis, Samaras e Torosidis (Grécia); Hasebe (Japão). Cartão vermelho: Katsouranis (Grécia) Gol:
 
Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo) e Honda; Okazaki, Okubo e Osako (Kagawa). Técnico: Alberto Zaccheroni.
 
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Salpingidis) e Fetfatzidis ( Karagounis) ; Samaras e Mitroglou (Gekas). Técnico: Fernando Santo.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32347-com-um-jogador-a-menos-grecia-empata-com-japao-em-natal.html

Com dois gols de Suárez, Uruguai derrota Inglaterra e renasce na Copa do Mundo 2014


Com dois gols de Suárez, Uruguai derrota Inglaterra e renasce na Copa do Mundo 2014
Foto: Getty Images
 
Em um jogo histórico, o Uruguai derrotou a Inglaterra por 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, e conseguiu os seus três primeiros pontos na Copa do Mundo 2014. Com o resultado, a Celeste Olímpica segue viva no Mundial de Futebol e decide, enquanto o English Team depende de uma combinação de resultados entre Itália e Costa Rica para continuar com chances na competição entre seleções.
Precisando do resultado positivo, os uruguaios iniciaram o confronto levando perigo ao gol de John Hart. Em jogada de escanteio, Luiz Suárez quase abriu o placar com uma incrível cobrança de escanteio, que resvalou na trave dos europeus. Porém, com maior poder na marcação, os ingleses iniciaram uma pressão sobre os adversários, e tiveram boas oportunidades em bola parada com Wayne Rooney.

Para fugir da marcação britânica, os uruguaios passaram a tentar ligações diretas e arriscar de fora da área. Dessa forma, os celestes tiveram uma boa chance com Cáceres, que cruzou rasteiro para Christian Rodríguez chutar forte e assustar o goleiro rival.

Com um jogo cada vez mais brigado, o número de faltas também aumentou e a partida acabou se tornando mais concentrada nas laterais, onde a bola seguidamente trocava de equipe e criava oportunidades de bola parada.

Aos 25, os uruguaios conseguiram dominar os ingleses em sua própria defesa e criaram outra boa chance em jogada ensaiada, onde Suárez cobrou escanteio curto e Cavani chutou com muita força, colocando a bola para fora. Os ingleses tentaram responder quase no mesmo minuto, mas mesmo chegando a pequena área sul-americana, não conseguiram finalizar com precisão.

Utilizando mais velocidade em seus contra-ataques, a Inglaterra passou a valorizar as cobranças de falta no seu setor ofensivo, levando perigo ao gol de Muslera. Com isso, aos 31, Gerrard cobrou bela falta e Rooney desviou de cabeça, colocando a bola no travessão uruguaio.

Entretanto, aos 38, o Uruguai voltou a tomar as rédeas do jogo e em uma bela jogada protagonizada pelo seu poder ofensivo conseguiu abrir o marcador na Arena Corinthians. Em uma bela arrancada de Lodeiro, o atacante toca para Cavani que cruza de primeira para Suárez apenas tocar de cabeça e tocar na saída de Hart. Ainda celebrando o gol, os celestes acabaram sendo surpreendidos por bela jogada de Rooney, que dribla Cáceres  e lança para Sturridge soltar a bomba para defesa de Muslera, anulando a melhor chance do English Team no final do primeiro tempo.

Na segunda metade da partida, os sul-americanos foram para cima da equipe comandada por Roy Hodgson e fizeram uma verdadeira blitz na defesa inglesa. Aos 3, Suárez cobrou escanteio e mais uma vez quase conseguiu o gol olímpico, sendo interceptado por Hart em cima da linha do gol. Momentos depois, aos  5, o próprio Suárez recebeu sozinho pela direita mas chutou fraco e a bola saiu pela intermediária. Um minuto depois, foi a vez de Cavani desperdiçar frente a frente com o goleiro inglês, mas colocando para fora.

Depois de praticamente “assistir” o Uruguai nos primeiros minutos, a Inglaterra tentou retomar ao controle da partida valorizando os cruzamentos e os lances de bola parada. Sendo assim, ao 8, Baines cruzou e Rooney acabou chutando em cima de Muslera, que fez bela defesa.
Aos 17, Álvaro Pereira caiu em campo após disputa de bola com Sterling e acabou desmaiando. Entretanto, após acordar e ser retirado de campo, o meia se recusou a ser substituído e acabou permanecendo na partida.

Com maior posse de bola, os ingleses dominavam as ações da etapa complementar e não demoraram para deixar tudo igual no marcador. Aos 29, Johnson cruzou e Rooney apareceu sem marcação para fazer o seu primeiro gol em copas do mundo. Momentos depois, aos 32, Sturridge recebeu outra jogada de cruzamento e chuta colocado para outra bela defesa do porteiro uruguaio.

Entretanto, aos 39, a Celeste Olímpica parecia fazer brilhar a sua mística celete, passando mais uma vez a frente do marcador. Depois de lançamento vindo de sua pequena área, a bola foi desviada pelo zagueiro inglês e sobrou para Suárez, que sozinho com o goleiro chutou firme para chegar aos 2 a 1 na Arena Itaquera.

Agora, os uruguaios vão até a cidade de Natal para decidir sua permanência no torneio contra a Itália, enquanto os ingleses viajam até Belo Horizonte onde duelam com a seleção da Costa Rica, líder provisória do Grupo D.

FICHA TÉCNICA Copa do Mundo - 2ª rodada (Grupo D) Uruguai x Inglaterra Local: Itaquerão, em São Paulo (SP) Data: 19/6/2014 Árbitro: Carlos Velasco (Espanha) Cartões amarelos: Godín, Gerrard Gols: Luiz Suárez (duas vezes), Rooney
 
URUGUAI: Muslera, Cáceres, Godín, Pereira, Giménez, Rodriguez, González, Arévalo Rios, Lodeiro (Stuani), Suárez e Cavani Técnico: Óscar Tabárez.
 
INGLATERRA: Hart, Jagielka, Johnson, Baines, Cahill, Gerrard, Henderson, Sterling (Barkley), Rooney. Sturridge, Welbeck (Lallana)Técnico: Roy Hodgson.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32345-com-dois-gols-de-suarez-uruguai-derrota-inglaterra-e-renasce-na-copa-do-mundo-2014.html

Videos da Procissão de Corpus Christi em Inhambupe que aconteceu hoje(19)


Colômbia vence Costa do Marfim e fica próxima da classificação


Colômbia vence Costa do Marfim e fica próxima da classificação
Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo
 
As oitavas de final são logo ali. Com mais uma boa atuação, aliada a outro bom jogo tecnicamente, a Colômbia venceu a segunda consecutiva na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (19), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os colombianos derrotaram a seleção de Costa do Marfim por 2 a 1 e estão muito próximos de garantir vaga entre os dezesseis finalistas do torneio.
 
Com seis pontos, a Colômbia pode se classificar sem precisar entrar em campo. Para isso acontecer, no jogo das 19h, a Grécia precisa pontuar diante do Japão, o que garantirá os sul-americanos nas oitavas. A outra possibilidade é, na última rodada, os colombianos arrancarem o empate frente aos japoneses.
 
Já Costa do Marfim, para avançar de fase sem depender de ninguém, basta derrotar a Grécia na próxima terça-feira (24), em Fortaleza. Caso empate vai depender do jogo da noite desta quinta-feira (19) e também da partida entre Japão e Colômbia na última rodada.

Jogo
A Colômbia, embalada com a maioria da torcida no Estádio Mané Garrincha, mostrou as garras logo aos 5 minutos. Após longo lançamento, Cuadrado tocou para Teo Gutierrez, que bateu de fora e assustou o goleiro Barry Copa. Não demorou muito tempo para os colombianos assustar mais uma vez.

Aos 8, depois do bate e rebate, a bola pingou na frente de Cuadrado que, na hora do chute de primeira, pegou mal na bola e acertou o zagueiro marfinense. A Costa do Marfim tinha mais a posse de bola, mas isso não significou muita coisa porque, muito bem fechada, a Colômbia explorava muito bem os contra-ataques.

Aos 15, de novo pela direita, Cuadrado cruzou para área e, antes da bola chegar na medida para Ibarbo, o zagueiro Zokora afastou para escanteio. Aos 27, a defesa de Costa do Marfim não teve o que fazer e contou com a sorte. Ibarbo avançou pelo lado esquerdo e tocou para Gutierrez, completamente livre de marcação. Quase na pequena área, o camisa 9 bateu de esquerda, sem direção, e perdeu a melhor chance do jogo até então.
 
A primeira e única finalização marfinense em direção ao gol aconteceu aos 30. O goleiro Ospina,  ao tentar sair rápido com as mãos, errou o passe e presenteou o adversário. Aurier arriscou de perna esquerda, mas o arqueiro se redimiu e defendeu.

Segundo tempo
A etapa final começou movimentada. Aos 3, a Colômbia apareceu de novo em jogada criada pelo lado direito. Cuadrado jogou para área, dois zagueiros marfinenses falharam, mas ninguém de amarelo apareceu para empurrar em direção ao gol. Pouco depois, através da bola parada, Costa do Marfim respondeu.

Yaya Touré bateu colocado, mas o chute foi para fora. Aos 11, desta vez como garçom, o volante do Manchester City deu um lindo passe para área, onde estava Bony. Ao tentar fazer o gol de bicicleta, o atacante marfinense furou feio, não tocou na bola e desperdiçou a melhor chance de abrir o placar.

Colômbia abre 2 a 0
O jogo incendiou em Brasília. Cuadrado recebeu longo lançamento, dominou, passou por Boka e soltou a bomba meio que sem ângulo. O goleiro Barry desviou com a ponta dos dedos, viu a bola bater na trave e sair da grande área. Ao contrário da etapa inicial, os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram empolgantes.

Aos 18, melhor jogador colombiano até então, Cuadrado cobrou escanteio e, de cabeça, James Rodríguez abriu o placar no Estádio Mané Garrincha: 1 a 0. O gol não abateu Costa do Marfim. Aos 22, quando todos esperavam o cruzamento, Tioté bateu direto e quase surpreendeu o goleiro Ospina, que conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, a defesa não cortou e deixou Yaya Touré sozinho, mas o capitão mandou para fora.

Antes do jogo, Serey Die chamou a atenção de todos pela emoção, chorando muito, na execução do hino de Costa do Marfim. Com a bola rolando, o jogador marfinense decepcionou. Ao tentar sair jogando, aos 24, perdeu a bola para Gutiérrez que tocou para Quintero. O atacante tocou rasteiro, por baixo de Barry, e ampliou o placar: Colômbia 2 a 0.

Costa do Marfim diminui
Com a presença de Drogba e Kalou, Costa do Marfim melhorou e diminuiu o placar. Aos 27, Gervinho dominou do lado esquerdo da grande área. Sambou, enganou dois adversários, deixou um no chão e entrou na área. O camisa 10 bateu forte no canto direito e recolocou os africanos na partida. Golaço!

A pressão em busca do empate começou faltando dez minutos para acabar. Pouco depois, aos 38, Gervinho teve outra chance. Mas, na entrada da área, pegou muito fraco na bola e tocou nas mãos de Ospina. 

Aos 43 minutos foi a Colômbia que se aproximou do gol. James Rodríguez, pouco depois do meio de campo, tentou pegar o goleiro Barry de surpresa e quase conseguiu. O arqueiro se recuperou a tempo e defendeu.

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo - 2ª rodada (Grupo C)
Colômbia x Costa do Marfim
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19/6/2014
Árbitro: Howard Webb (ING) Cartões amarelos: Zokora, Tioté Gols: James Rodríguez, Quintero / Gervinho
 
COLÔMBIA: David Ospina; Zúniga, Zapata, Mario Yepes e Armero (Arias); Carlos Sánchez, Abel Aguilar (Mejia), Cuadrado e Ibarbo (Quintero); James Rodríguez e Gutiérrez. Técnico: José Pékerman.
 
COSTA DO MARFIM: Barry; Aurier, Didier Zokora, Bamba e Arthur Boka; Serey Die, Tioté, Yaya Touré e Gradel (Kalou); Gervinho e Wilfried Bony (Drogba). Técnico: Sabri Lamouchi

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32330-colombia-vence-costa-do-marfim-e-fica-proxima-da-classificacao.html

Igreja de Inhambupe teve decoração para celebração de Corpus Christi





























Fé, beleza e decoração em Inhambupe para celebrar o dia de Corpus Christi. A paróquia do Divino Espírito Santo teve tapetes artesanais no entorno para a procissão do Santíssimo Sacramento logo após a missa que começou às 9 horas da manhã e passou pela a Avenida Quintiliano Silva, subiu a Rua Irineu Mota, entrou na Rua José Parmênio Bacelar, desceu a Rua Francisco Pinto que é a rua da Pousada, depois passou pela a Rua Manoel da França, passando ao lado do Banco do Brasil, subiu a Avenida Batista Xavier e chegou a Praça da Matriz.

Nesta quinta-feira, celebra-se a solenidade de “Corpus Christi”. De tradição antiqüíssima, esta festa, comemorada de modo solene e pública, manifesta a centralidade da Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Neste dia, manifesta-se a todos, circundado pelo fervor de fé e de devoção da comunidade de todos os batizados, o Mistério de Amor que nos foi legado por Cristo, para memorial eterno de sua Paixão. A Eucaristia, realmente, é o maior tesouro da Igreja, a preciosa herança que o Senhor Jesus lhe deixou. E, assim, a Igreja conserva a Eucaristia com o máximo empenho e cuidado, celebrando-a diariamente na Santa Missa, bem como adorando-a nas igrejas e nas capelas, levando-a como viático aos doentes que partem para a vida eterna, informações do site: http://www.catequisar.com.br