sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Inhambupe Bahia já tem 420 casos confirmados, 35 ativos, 11 óbitos e 374 recuperados de Covid-19


Os casos confirmados de Covid-19 em Inhambupe já chegou no seu 420º caso, nessa sexta-feira, dia 09 de outubro de 2020, sendo que 35 ativos, 374 recuperados, 11 óbitos, 71 monitoramentos ativos, 1.539 monitoramentos concluídos, 182 casos descartados e 18 casos suspeitos em análise.

A Prefeitura vem divulgando as localidades onde tem os casos confirmados, sendo que no Centro tem 272 casos e mais 148 na Zona Rural; sendo que 05 na Cardosa, 03 na Pedreira, 01 no Mucambo, 02 na Lagoa Grande, 05 no Povoado de Bebedouro, 07 na Baixa Grande, 01 na BR-110, 03 em Volta de Cima, 03 Colônia (Roberto Santos), 02 Km 29, 13 na Lagoa, 05 no Saco do Buri, 01 em Cotias, 03 em Baixa da Areia, 05 no Botelho, 04 no Cabaceiro,  05 no Campo Grande, 03 no Candeal, 01 no Riacho da Areia, 10 no Saquinho, 01 em Boa Vista, 07 no Mandacaru, 11 na Lagoa Branca, 03 no Beré, 02 no Tanquinho, 01 no Camamu, 06 na Lagoa Seca, 02 Km 08, 01 Rocinha, 03 Ladeiro do Tabuleiro, 04 no Formoso, 02 Tapera, 01 em Ponta do Mato, 02 na Matinha, 02 no Limoeiro, 03 no Entroncamento de Sátiro Dias, 05 no Saguim, 01 na Gameleira, 01 em Flechas, 01 em Juazeiro, 04 no Cambuca, 01 no Calumbi e 01 Mulunguzinho.

Confira a nota da Prefeitura:
"Boletim epidemiológico desta sexta-feira (09) totaliza 420 casos confirmados, sendo 35 ativos, 374 recuperados e 11 óbitos.

A Vigilância em Saúde segue no monitoramento e orientação de todos os casos e dos seus possíveis contatos.

É importante ressaltar que Inhambupe possui transmissão comunitária, quando não é possível rastrear a cadeia de infecção do vírus. Por isso, cada inhambupense deve colaborar ficando em casa. Mas caso precise sair, use máscara".

Fonte: http://www.educastro.net.br/2020/10/inhambupe-bahia-ja-tem-420-casos.html


 

MÔNICKA MOURA - 55618 Candidata a Vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro


 

Quem é Mônicka Moura?

Sou professora, uma mulher simples, de bem com a vida ,46 anos, filha do falecido major Honorato (corredor de vaquejadas e açougueiro ) e de Dona Genalda (quituteira) que nos criou entregando salgados e bolos no comércio local. Meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos e minha mãe lutou para nos dar uma educação digna que a gente pudesse levar por toda a vida. Ela é e sempre será meu alicerce, meu porto seguro, tudo que sou devo a ela. Cursei os anos iniciais na Escola Dr. Sátiro Dias, o fundamental II e o ensino médio na Escola Dr Luis Coelho, concluindo em 1994. Concluir em 2016 o curso de Pedagogia na FAEL (Faculdade Educacional da Lapa) e a Pós Graduação em Alfabetização e Letramento em 2017 pelo Instituto EDUCARE. 

Iniciei minha vida profissional ajudando minha mãe na entrega dos salgados no comércio local, aos sábados, quartas e festas populares ficava tomando conta na barraca de doces, salgados, comida, que minha mãe colocava para ajudar nas despesas da casa.

Depois fui ser ajudante em alguns estabelecimentos comerciais a fim de ter um dinheiro para minhas despesas. E só aos 15 anos obtive meu 1° emprego formal na antiga e extinta loja Carol Variedades e daí em diante iniciei minhas experiências no comércio, o qual amava pois lidava todos os dias com o público e muitas vezes ouvindo seus anseios.

E na área da educação já fui Vice diretora na comunidade de Lagoa e Diretora escolar por duas vezes (na comunidade do km 8 e na comunidade de Matinha a qual fiquei como professora durante 08 anos e onde tive a honra de ter 3 afilhados ). Ao todo tenho 5 afilhadas. Já trabalhei como professora nas comunidades de Volta de Cima, Serra(Cutias), Matinha, Flechas, Tabuleiro, Lagoa, Km8 e Saguim. E hoje sou responsável e organizo desde 2017 o Bloco Concertinetes, um grupo totalmente voltado para mulheres.

 

Por que ser vereadora de Inhambupe?

Quando eu decidi encarar uma candidatura a vereadora de Inhambupe, lembrei que aqui, como em muitas cidades do Brasil, ainda existem os "donos da política", e eles sempre garantem seus territórios, custe o que custar, são os famosos cacifes. Se para disputar uma eleição precisa ter cacife NÃO TENHO! Sou professora, construí minha carreira em cima de muito trabalho, exatamente como meus pais me ensinaram. Eu só tenho uma baita coragem, porque conheci pessoas que conseguiram fazer política sem aderir ao joguinho nojento de sempre. Aprendi que existe esperança, e que existe gente honesta que resolveu ocupar seu espaço e ser o exercício da mudança! Pois é, há quem diga que sou louca! Também há quem ria e faça deboche com a escolha que fiz! Mas não me importo!

Estou focada em grandes objetivos... melhorar a qualidade de vida do meu município!

E quando se tem grandes objetivos tudo fica pequeno. Quero representar cada morador como eu nunca fui representada.

Quero tentar fazer aquilo que não está sendo feito.

Quero focar na Educação, saúde e geração de emprego e renda.

Quero um município melhor para nossas crianças.

Sou professora e desafios nunca foram meu maior medo.

Meu medo hoje é olhar para o futuro sem perspectiva de melhora.

Por isso quero representar meu povo, aqueles que usam o mesmo SUS que eu, aqueles que estudou em escolas públicas como eu.

Quero representar aqueles que dependem de políticas públicas e de serviços públicos assim como minha família.

Ter um novo olhar pode ser a chave de um outro começo, novos começos trazem outras histórias.

Pode ser o caminho que esperávamos para sair do mesmo.

Coloco os meus conhecimentos de mulher, professora e guerreira que sempre fui, à disposição da população. A representatividade da mulher precisa ser maior no legislativo. A política precisa está repleta de gente comum, de gente simples, de gente como a gente. Quero tentar fazer a diferença e contribuir, para que ocorra melhorias na minha cidade. Lançar-me como candidata foi uma escolha que exige de mim mais ainda responsabilidade.

É tempo de renovação e de esperança, acredito na força do povo para renovarmos a Câmara Legislativa.

Para renovar e progredir, Mônicka Moura vem aí 55.618

 

Quais suas propostas e projetos?

Eu como uma educadora resolvi colocar o nome de Plano de Governo o porquê desse nome? Porque tudo que fazemos principalmente em sala de aula se faz necessário um plano pra que o objetivo no final seja alcançado. Meu plano de governo, ou seja minhas propostas foram construídas por várias mãos através de bate papo nas visitas às quais eu fazia ao longo do ano.

Foi desenvolvido focado nas pessoas (possíveis eleitores) quero meu mandato aberto ao diálogo. Temos somente 45 dias para apresentar aos eleitores nossas propostas e debate-las com a comunidade, visando as soluções necessárias.


4.Considerações  Finais 


Agradecer primeiramente a Deus porque Ele é o Senhor de tudo. A você Eduardo,  um amigo, colega de profissão e profissional do mundo digital, dono do Blog Edu Castro pela oportunidade de falar um pouco sobre mim. Aos meus amigos e  familiares que sempre estão do meu lado em todos os momentos. E aproveitando este espaço que é tão bem acessado pedir que considerem a possibilidade do meu nome pra uma vaga à vereança do nosso município e que nessa eleição, sejamos mulheres que levantam outras mulheres, assim seremos mais forte e nossa voz será ouvida no legislativo com o número  55.618 e também pedir o apoio dos meus futuros eleitores pra a reeleição da chapa Nena e Izabel 55.

LORY - 13999 candidata a Vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro



 Quem é Lory?

Lory é uma jovem de família humilde moradora do bairro novo Inhambupe

Uma jovem que sonha em um projeto de inclusão social e geração de emprego e renda

 

Por que quer ser Vereadora de Inhambupe?

Ser vereadora para lutar por mais oportunidades para jovens e adultos

 

Quais as suas propostas e projetos?

Criar projetos de lei

Para fortalecer a agricultura familiar

Trazer qualificação profissional para os jovens

Buscar através do governo estado o programa habitacional minha vida

Buscar um núcleo da uab

Universidade aberta do Brasil

Buscar melhorias para saúde

Equipar o hospital

E o centro cirúrgico

Luta pela melhoria na educação e cultura defender e valorizar os professores e a equipe de educação

Luta por um concurso público e processos seletivos para dá oportunidade utilitária para todos

Lutar pela Cultura

Incluindo os jovens artistas povos de matrizes africanas

Lutar pela valorização do esporte no município

Lutar pela inclusão das mulheres nas esferas de poder e decisão

Peço A Deus sabedoria e discernimento para chegar a Câmara e

 

Considerações finais:

Representar meu povo

Peço ao povo de Inhambupe que façam a escola certa no dia 15 de novembro

O poder emana do povo

Deus acima de tudo Inhambupe acima dos coronéis

Curiosidade sobre Ficha Limpa

Imagem: TSE

O projeto Ficha Limpa é  uma campanha da sociedade civil brasileira com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Começou como um Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida passada dos candidatos com o objetivo de tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar. E terminou consolidado na Lei Complementar 135/2010 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp135.htm). A lei proíbe por oito anos, por exemplo, a candidatura de quem foi condenado por crimes contra o patrimônio público e de lavagem de dinheiro, por abuso de autoridade ou por racismo.
A iniciativa popular é um instrumento previsto na Constituição que permite que um projeto de lei seja apresentado ao Congresso Nacional desde que, entre outras condições, apresente as assinaturas de 1% de todos os eleitores do Brasil. O projeto Ficha Limpa circulou por todo o país, e foram coletadas mais de 1,3 milhões de assinaturas em seu favor.
A Lei da Ficha Limpa  alterou a Lei Complementar n.º 64/90, conhecida como Lei das Inelegibilidades, acrescentando a esta última várias novas hipóteses em que as pessoas não podem se candidatar – as chamadas hipóteses de inelegibilidade. Por isso, a Ficha Limpa se aplica em um momento específico do período eleitoral, o momento do registro de candidatura, no qual é necessário decidir se o candidato é elegível, ou seja, se ele tem o direito a se candidatar.
Atuação do MPF - O resultado da aplicação da  é perceptível no trabalho do MPF. Neste ano, por exemplo, a Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas pediu 81 impugnações com base nela. No estado de Sergipe, foram 86 processos. Já no Rio Grande do Norte, foram registrados 113 ações. Em São Paulo, a aplicação da Lei da Ficha Limpa resultou no indeferimento do registro de 313 candidaturas (dados de 26 de setembro). 
Registro - O registro é um processo judicial que começa nas zonas eleitorais, com a decisão dos juízes. Pode haver recursos para o Tribunal Regional Eleitoral e, depois, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aprecia os chamados Recursos Especiais. 
Ação de impugnação a registro de candidatura - instrumento utilizado para impedir que uma pessoa se candidate a cargo eletivo porque não apresentou determinados documentos que comprovam sua habilitação ou porque sua situação jurídico-eleitoral não satisfaz as exigências legais. Por exemplo, um candidato a prefeito que é inelegível em razão de parentesco de primeiro grau com o antecessor.

Fonte: http://www.turminha.mpf.mp.br/explore/eleicoes/voce-sabia/ficha-limpa