sábado, 12 de julho de 2008

Os camilianos em Inhambupe

Pensem em um grupo de pessoas que por onde passa leva sua mensagem de paz e de evangelização para todos, que toquem os tambores dizia sempre na rádio quando fazia algum sorteio para ganhar o kit camilianos, estou falando dessa turma de gente boa no bom português, são os camilianos que visitam Inhambupe para a preparação da ordenação do mas novo padre do município de Inhambupe Manoel Roberto que mora no segundo maior povoado de Inhambupe, Volta de Cima, vocês estão vendo na foto uma parte do grupo e são esses que faziam programa na rádio Inhambupe Fm, e aumentou muito a audiência do programa da igreja Católica que vai ao ar, todos os dias a partir das 18 horas, a foto tem de esquerda para a direita são: seminalista Anderson e o Leonardo o apresentador e animador, o padre André, o diacono Manoel Roberto e o seminalista Marcelo foram 10 dias fazendo programa e os telefones da rádio não paravam de tocar, no último dia de programa Leonardo agradeceu as comunidades que visitou são elas: Saco do Buri, Volta de Cima, Campo Grande, Monte AlegreI e II, Boa Sorte, Candeal, Cajueiro, Flores, Calumbi, Caraíba, Lagoa, Km 8, Baixa Grande, Camamu, Tapera, Nova Lagoa, Centro, Lagoa Seca, Urbis em Inhambupe, Tavessa Olindina, Baixa da Areia, Mandacaru, Botelho, Riacho da Areia, Limoeiro, Ladeira do Tabuleiro, Sitio, Itamira, Malhadinha, Retiro de Fora, Retiro de Dentro, Piçarra, Pedrinhas, Ribeiro, Frade, Tijuco, Urbis de Itamira, Formoso, Suriano, Flechas, Chapada, Sangui, Vaca Velha, Ribeiro das Flechas, Criouro, Feijão de Corda, Lagoa Branca, Colonia I e II, Tanquinho, Mulungu, Mulunguzinho, Lagoa Comprida, Gameleira, Entrocamento de Sátiro Dias que é Baraúnas, Trincheiras, Terra Vermelha, Araçatuba, Santo Antônio da Jibóia, Pau Ferro, Cardosa, Saquinho, Boa Vista, Aldeia, Poça D' Água, Fazenda Santa Luzia lembrou que não pode visitar a todos os lugares e depois o Padre Andre Agradeceu a todos. E antes de finalizar o programa Leonardo brincou falando que parece jogo de futebol entre Brasil e Argentina,
Pertencente de uma nobre e tradicional família, Camilo de Lellis foi militar e pelo seu caráter, expulso da tropa. Viciado em jogo, levava vida profana e decadente. Perdeu todos os seus bens. No momento mais melancólico de sua vida, em uma situação de mendicância, Camilo foi tocado pela graça divina, arrependendo-se de todos os seus pecados, passando a dedicar sua vida a servir, por espírito de caridade, aos doentes pobres em hospitais. E diante de tanta dedicação, fundou a Companhia dos Servidores dos Enfermos, conhecidos como Camilianos. E não é por menos que tornou-se patrono dos enfermos e dos hospitais.
Inhambupe agradecem a visita de todos vocês camilianos.

História da Pizza


Já passou o dia mas vale a pena ver a história da pizza que foi comemorado no última dia 10, mas hoje é sábado e a noite todos podem comer uma pizza como estamos vendo a campanha politica, esperamos que não termine em pizza e quem vença cumpra com os compromissos, seja aqui em Inhambupe ou em outra parte do nosso grande Brasil, veja história da pizza tirada do guia dos curiosos.


A história da pizza começa na Roma de César, antes da Era Cristã. Conta-se que os nobres desta época comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno bem forte. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea.

A variação das coberturas foi se amadurecendo com o passar dos anos, até que o tomate chegou a Europa trazido por Cristóvão Colombo e daí para frente o pomodoro foi incorporado totalmente à receita. Houve época em que essa iguaria era comida no café da manhã e vendida por ambulantes.

À medida que se tornou mais popular, erguiam-se barracas onde era vendida a massa em formatos diferenciados, de acordo com o pedido do cliente. O primeiro pizzaiolo da história foi Don Rafaelle Espósito, proprietário de uma famosa pizzaria de Nápole, a Pietro il Pizzaiolo.

Don Rafaelle ficou famoso a partir do verão de 1889, quando foi cozinhar no palácio Capodimonte para os soberanos rei Humberto I e sua rainha Margherita de Sabóia, que estavam em visita à Cidade. O pizzaiolo, para prestar uma homenagem à rainha, resolver fazer a pizza com as cores da bandeira italiana - branco, vermelho e verde.

A rainha gostou tanto da pizza que Don rafaelle a batizou com o seu nome. Embora a origem da pizza, como hoje é conhecida, seja italiana. Os grandes devoradores desse produto ficam do outro lado do oceano. Os dois países que mais consomem pizza no mundo são respectivamente: EUA e Brasil, com destaque para as cidades de Nova Iorque e São Paulo.

Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado desde 1985 em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da redonda.

Fonte: Guia dos curiosos da internet