domingo, 21 de abril de 2019

Com pênalti marcado com auxílio do VAR, Bahia bate Bahia de Feira e é bicampeão baiano



Pela 48ª vez o Bahia conquista o título de campeão baiano. O Esquadrão de Aço também levantou o troféu no ano passado. O time da capital baiana bateu o xará Bahia de Feira por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano. No segundo tempo, em cobrança de pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), Gilberto marcou para o Tricolor. A equipe do técnico Roger Machado venceu o confronto pelo placar agregado de 2 a 1.

Com a faixa de campeão no peito, o Bahia volta ao gramado na próxima quinta-feira (25), às 19h15, para o segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil contra o Londrina, no estádio do Café. O Esquadrão de Aço venceu o primeiro duelo por 4 a 0 e agora pode perder por até três gols de diferença para se classificar. Já o Bahia de Feira vai se preparar para a disputa da Série D do Brasileiro. Integrante do Grupo A6, a estreia do Tremendão será no dia 5 de maio, às 16h, diante do América de Pernambuco, no Ademir Cunha, pela primeira rodada. Além da equipe pernambucana, o time de Feira encara o América-RN e o Serrano-PB na primeira fase da competição. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/235015-com-penalti-marcado-com-auxilio-do-var-bahia-bate-bahia-de-feira-e-e-bicampeao-baiano.html

Sábado é marcado por bênção do Fogo Novo e Vigília Pascal em Inhambupe


















































































O Sábado Santo tem como principal celebração a Vigília Pascal. Com essa cerimônia, iniciada com a bênção do “Fogo Novo”, onde começou na frente do Cemitério Nossa Senhora da Conceição em Inhambupe, a Igreja mantém-se em vigília à espera da Ressurreição de Cristo, esperada para o domingo.
Na liturgia, Cristo é a luz que veio limpar o mundo do pecado, da desesperança e do ódio. Durante a celebração, há ainda a Proclamação da Páscoa, a Renovação das Promessas Batismais e, por fim, a Eucaristia.
Em Inhambupe aconteceu também batizados e crismas, onde foi presidida pelo o Padre Renato Peixinho e a participação do Padre Inhambupense José Paim.
Confira os vídeos da noite: