terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Livro retirado há 123 anos acumula R$ 13 mil em multas no Reino Unido

Um livro que foi retirado por empréstimo há 123 anos em uma biblioteca em Troutbeck, no Reino Unido, foi descoberto em uma mansão local. A obra "Good Words", publicada em 1888, acumula 4.509 libras (cerca de R$ 13 mil) em multas, segundo o jornal "Daily Mirror".

O livro foi descoberto ao lado de uma lareira em uma casa que pertenceu a George Browne. Atualmente, a mansão é mantida pelo "National Trust", órgão britânico de preservação de edifícios históricos. A obra foi achada pela funcionária do "National Trust" Katrina Zanhak.

Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=102252

Os olhos vermelhos das fotos...

Por que às vezes os olhos aparecem vermelhos nas fotos?

Isso ocorre quando a luz de um flash reflete-se na parte posterior do olho e nas lentes da câmera.

O vermelho visto na foto é causado pelos vasos sangüíneos que irrigam o tecido retinal na parte de trás do olho. 

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/os-olhos-vermelhos-das-fotos.html

O Cemitério de Escravos

Que histórias de assombrações habitam o imaginário de crianças e adultos, não é novidade.Entretanto, nunca imaginamos que aconteceria conosco. Tudo ocorreu em nossa fazenda no município de Carpina, no interior de Pernambuco. Essa fazenda está na família desde o tempo dos engenhos de cana-de-açucar, quando o sistema escravista ainda era dominante.

O marasmo dos dias na fazenda era quebrado com longos papos sobre assombrações, até que um dia aconteceu o inesperado. Estávamos todos sentados no terraço; era tarde, quase meia noite, quando ouvimos gemidos de dor aterrorizantes. No começo, pensávamos ter sido apenas alucinações, até que nossa avó chegou. Estava apavorada, achando que algo de ruim havia acontecido com alguma de nós.

Quando percebeu que todas estavam bem, lembrou de uma lenda antiga, contada pelo administrador da fazenda. Ele dizia que, em certas noites, um homem negro, muito alto e forte, usando roupas surradas, aparecia próximo ao matadouro da fazenda. E aquela não foi a única noite em que ouvimos os gemidos. Ainda durante aquelas férias, depois de uma noite em que os lamentos foram mais intensos, apareceu um boi morto, sem nenhum motivo aparente.

Passado algum tempo, nossa avó resolveu construir uma piscina, entre a casa e o matadouro. Ao começarem as escavações, foram achadas varias ossadas humanas. Ficamos curiosas e resolvemos pesquisar sobre o passado da fazenda. Fomos falar com a pessoa mais velha da família: uma tia-bisavó. Essa nos contou que o local escolhido para ser construída a piscina era exatamente o lugar onde havia um cemitério de escravos!

Mesmo sabendo da existência deste cemitério, resolveram construir a piscina. Depois que a piscina ficou pronta, os barulhos noturnos só pioraram. Além dos gemidos, barulho de correntes são ouvidos...

Testemunho de Natália, Letícia e Joana

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-cemiterio-de-escravos.html

O paradeiro dos parentes de Adolf Hitler...

O que aconteceu aos parentes de Adolf Hitler após a Segunda Guerra Mundial?
Não se sabe ao certo o destino de todos os parentes de Hitler.

Ele teve dois irmãos, Edmund e Paula, e dois meio-irmãos, Alois e Ângela.

Alois teve um filho em Liverpool, na Inglaterra, ainda no início do século XX.

Este sobrinho, William Patrick Hitler, mudou o sobrenome primeiramente para Hiller e, mais tarde, alterou-o novamente ao casar-se com uma alemã.

William já morreu e três de seus filhos estão hoje vivos e moram em Nova York.

Outros sobrinhos-netos de Hitler vivem discretamente na cidade de Linz.


Fonte:
http://www.ead.pt/blog/?p=447

Igreja da Matriz de Inhambupe em 1920


Quando foi construído o primeiro edifício da história?


 Não se conhece a data exata do primeiro edifício da história, mas, desde as primeiras civilizações, há registros de grandes palácios, templos e construções. Sabe-se que os sumérios, que dominaram o sul da Mesopotâmia de 3.500 a 1.600 a.C., chegaram a ter cidades com mais de 30 mil habitantes, nas quais havia prédios repletos de colunas e terraços. Por causa da escassez de pedras, eles usaram uma argamassa de junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur, tinha um pavimento superior com mais de 30 metros de altura. A civilização Minóica, que ocupou Creta por volta de 2.000 a.C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1.750 a.C., quando uma grande catástrofe natural soterrou-as.

Fonte: Guia de curiosos da internet
claudiasampaioartesvisuais.blogspot.com

Programa de Mota vai fazer um ano fora do ar

Até o momento ninguém explica o real motivo da saída de Mota na Rádio Comunitária Inhambupe FM, que irá fazer no dia 1º de fevereiro um ano de sua saída.
Na imagem acima temos os albinos, Mota é um grande defensor dessas crianças.
A direção da emissora tem total espaço para explicar a causa da saída de Mota, que fazia programa nos finais de semana.
Mota fazia entrevistas e levantava a audiência da emissora.
A parceria entre o Blog e a rádio era perfeita, o mundo sabia o que acontecia nos programas de Mota.