domingo, 13 de setembro de 2020

Inhambupe Bahia já tem 306 casos confirmados, 43 ativos, 11 óbitos e 252 recuperados de Covid-19


Os casos confirmados de Covid-19 em Inhambupe já chegou no seu 306º caso, nesse domingo, dia 13 de setembro de 2020, sendo que 43 ativos, 252 recuperados, 11 óbitos, 56 monitoramentos ativos, 1.337 monitoramentos concluídos, 133 casos descartados e 12 casos suspeitos em análise.

A Prefeitura vem divulgando as localidades onde tem os casos confirmados, sendo que no Centro tem 182 casos e mais 124 na Zona Rural; sendo que 05 na Cardosa, 03 na Pedreira, 01 no Mucambo, 02 na Lagoa Grande, 05 no Povoado de Bebedouro, 07 na Baixa Grande, 01 na BR-110, 03 em Volta de Cima, 03 Colônia (Roberto Santos), 02 Km 29, 11 na Lagoa, 05 no Saco do Buri, 01 em Cotias, 03 em Baixa da Areia, 03 no Botelho, 04 no Cabaceiro,  05 no Campo Grande, 03 no Candeal, 01 no Riacho da Areia, 10 no Saquinho, 01 em Boa Vista, 05 no Mandacaru, 08 na Lagoa Branca, 02 no Beré, 02 no Tanquinho, 01 no Camamu, 03 na Lagoa Seca, 01 Km 08, 01 Rocinha, 03 Ladeiro do Tabuleiro, 02 no Formoso, 02 Tapera, 01 em Ponta do Mato, 02 na Matinha, 04 no Limoeiro, 02 no Entrocamento de Sátiro Dias, 03 no Saguim, 01 na Gameleira, 01 em Flechas e 01 em Juazeiro.

Confira a nota da Prefeitura:
"Boletim epidemiológico deste domingo (13) totaliza 306 casos confirmados, sendo 43 ativos, 252 recuperados e 11 óbitos.

A Vigilância em Saúde segue no monitoramento e orientação de todos os casos e dos seus possíveis contatos.

É importante ressaltar que Inhambupe possui transmissão comunitária, quando não é possível rastrear a cadeia de infecção do vírus. Por isso, cada inhambupense deve colaborar ficando em casa. Mas caso precise sair, use máscara".

Fonte: http://www.inhambupe.ba.gov.br/boletim-covid-19-13-09-2020/

Em Convenção o Partido MDB confirma nome de Ademar Simões como candidato a prefeito de Inhambupe

Ademar Simões tem 46 anos de vida política no mesmo partido, defendendo os interesses da população mais carente.

Ele contabiliza assim, 46 anos dedicados ao serviço público, destes, 4 anos foram dedicados como professor da escola Técnica Federal, três anos no INSS, 2 anos no Projeto Sertanejo, considerado o melhor projeto de economia sustentável para financiamento de pequenos e médios produtores, feito pela SUDENE, e *37 anos de SEFAZ*. Durante cinco anos exerceu o cargo de diretor do Sindicato e por quatro anos, de delegado regional da SEFAZ na região de Alagoinhas. Tendo como metas:
– *Defender a valorização do servidor público, o fisco, criando a lei orgânica do fisco, com orçamento próprio*;
– Lutar pela correção da tabela do imposto de renda, há 20 anos sem correção e que hoje representa um confisco da renda do trabalhador;
– Buscar investimento Federal e Estadual nas várias regiões para que ocorra um desenvolvimento equilibrado nas várias regiões do Estado, investindo no pequeno e médio produtor rural com criação de cooperativa, estruturando uma melhor qualificação do jovem para evitar o êxodo populacional para as grandes cidades;
– Estruturar a saúde pública, fortalecendo a atenção básica nos municípios e hospitais regionais, possibilitando a realização de procedimentos de pequena e média complexidade, integrando regulação estadual e municipal, para que os fluxos de acolhimento e atendimento aos pacientes tornem-se mais rápidos e eficientes;
– Estruturar e fortalecer a educação fundamental, melhorando o ensino, a merenda e a estrutura das escolas, evitando a evasão escolar.

Sempre agindo com decência e defendendo os interesses da população mais carente. Sempre exerceu suas atividades com ética, seriedade e respeito às pessoas, e assim pretende exercer o mandato de prefeito de Inhambupe se eleito no pleito do dia 15 de novembro.

Na manhã de hoje 13 /09/2020, no Centro de Convenções, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em convenção o líder político, Ademar Simões teve seu nome confirmado como candidato a prefeito de Inhambupe tendo como vice Salustiano Reis. Com mais de  40  pré-candidatos na disputa a vereador totalizando a aliança com 6 partidos . O líder Ademar Simões sai na frente em quantidade de vereadores e partidos que irá marchar unidos em torno do projeto, chegar a prefeitura, dia primeiro de janeiro de 2021, sendo eleito em 15 de novembro.

Com a presença de representantes das legendas coligadas,Ex prefeito Euberto Luz e Áurea Cecília,Hugo e Leandro Simões,Rubem Silva Filho,George Silva é entre outros lideranças.

Ademar hoje esta com seu time pronto para enfrentar nas urnas dia 15 de novembro seu maior concorrente o atual prefeito Nena.

Fonte: https://jivanildobina.com/wp-content/hostinger-page-cache/em-convencao-o-partido-mdb-confirma-nome-de-ademar-simoes-como-candidato-a-prefeito-de-inhambupe/_index.html













 

China autoriza testes em humanos de vacina por spray nasal contra Covid-19

A China autorizou o início de testes clínicos em humanos de uma possível vacina contra a Covid-19, de acordo com o portal de notícias Sina, que publicou nesta sexta-feira (11) a informação. O imunizante seria administrado por spray nasal em vez de injeção e terá a primeira fase de testes em novembro.

Depois de receber aprovação da Administração Nacional de Produtos Médicos, os estudos com a vacina receberão uma centena de voluntários da cidade de Dongtai, na província oriental de Jiangsu. O projeto foi desenvolvido em conjunto pelas universidades de Xiamen e Hong Kong e a empresa de biotecnologia Wantai, em Pequim. Os pesquisadores esperam que, ao administrar a vacina via nasal, a via habitual de infecção dos vírus respiratórios, seja induzida uma resposta imunológica, embora ainda não se saiba se a proteção duraria mais ou menos do que se fosse injetada.

De acordo com os desenvolvedores, a conclusão das três fases de testes deve levar pelo menos um ano. Mas, após testada a eficácia, ela poderia oferecer uma "dupla imunidade", atuando contra o coronavírus e a gripe. Os efeitos colaterais esperados são congestão nasal, nos casos mais leves, e asma ou falta de ar, em uma menor parcela.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/saude/97155,china-autoriza-testes-em-humanos-de-vacina-por-spray-nasal-contra-covid-19


 

Anvisa libera retomada dos testes para vacina de Oxford contra Covid-19 no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu autorizar a retomada do estudo clínico da vacina da Universidade de Oxford contra a Covid-19 no Brasil, patrocinado pela empresa AstraZeneca. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Especialistas da Anvisa concluíram na tarde de hoje (12) que a relação benefício/risco "se mantém favorável". Os testes foram suspensos na última terça (8), após uma pessoa apresentar reação alérgica ao medicamento no Reino Unido.

Os técnicos da Anvisa avaliaram uma série de informações recebidas da agência reguladora britânica (MHRA), do Comitê Independente de Segurança do Estudo Clínico e da AstraZeneca. Foram analisados vários fatores, como a causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo. Antes da decisão ser tomada pela agência, a Universidade de Oxford anunciou ter retomado o estudo.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/saude/97216,anvisa-libera-retomada-dos-testes-para-vacina-de-oxford-contra-covid-19-no-brasil


 

Pela primeira vez em quase 20 anos, Brasil não atinge meta para nenhuma das principais vacinas infantis


 Dados de 2019 do Programa Nacional de Imunizações apontam que o Brasil não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas indicadas a crianças de até um ano. A situação ocorre pela primeira vez em quase 20 anos. 

Segundo informações da Folha de S. Paulo, equipes de saúde dizem ver atrasos na busca pela vacinação também neste ano, o que aumenta o risco o de uma nova queda histórica nos índices. 

A meta de vacinação de bebês e crianças costuma variar entre 90% e 95%. Abaixo desse valor, há grande possibilidade de aumento na transmissão de doenças que até então vinham sendo controladas ou até o retorno daquelas já eliminadas, como ocorreu com o sarampo.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/saude/97008,pela-primeira-vez-em-quase-20-anos-brasil-nao-atinge-meta-para-nenhuma-das-principais-vacinas-infantis