terça-feira, 19 de agosto de 2014

Eleições Bahia: Entrevistas e gravações marcam agendas nesta terça

Os candidatos ao governo do Estado dividem suas agendas entre gravações de material de campanha e entrevistas a redes de rádio e TV. Nesta terça-feira (19), Marcos Mendes (PSOL) participa de debate na Fetrab às 9h, em Nazaré e, depois, grava programa eleitoral para rádio. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) concede duas entrevistas: no fim da manhã à TVE e pela tarde à TV Bahia. Já Paulo Souto (DEM) fala à Rádio Metrópole às 8h e, às 10h, participa de evento político em Santa Bárbara. À tarde, recebe lideranças em seu escritório antes de seguir, às 19h, para o programa BATV. Renata Mallet (PSTU) faz panfletagem junto a trabalhadores dos Correios pela manhã e, pela tarde, também fala a uma emissora de televisão. Rui Costa (PT) grava programa eleitoral pela manhã, antes de conceder entrevistas para emissoras de rádio da capital e interior. À noite, participa do evento “Diálogo com Candidatos”, no Conselho Regional de Engenharia (Crea). Lídice da Mata (PSB) anunciou que retoma a agenda de campanha nesta quinta-feira (21).

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/158986-eleicoes-bahia-entrevistas-e-gravacoes-marcam-agendas-nesta-terca.html

Horário eleitoral começa nesta terça; Rui e Souto tem quase o triplo do tempo dos adversários

O horário eleitoral gratuito em rádio e TV começa nesta terça-feira (19) e dura até o dia 2 de outubro. 
No pleito deste ano, o candidato da coligação “Pra Bahia mudar mais”, Rui Costa (PT), terá a fatia mais generosa do horário e contará com 7 minutos e 30 segundos. Postulante a governador da chapa das oposições, Paulo Souto (DEM) será o segundo concorrente com maior tempo para sua campanha, com 6 minutos e 53 segundos. Juntos, eles tem quase o triplo dos outros aspirantes à vaga no Palácio de Ondina, que não conseguiram alcançar 2 minutos. 
A senadora Lídice da Mata (PSB) terá à disposição 1 minuto e 43 segundos para passar sua mensagem. Em seguida vem Marcos Mendes (PSOL), com 1 minuto e 11 segundos. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) angariou apenas dois segundos a menos que o psolista e ficou com 1 minuto e 9 segundos. Renata Mallet (PSTU) obteve a menor faixa, com 1 minuto e 6 segundos. Segundo a Lei Eleitoral, dois terços do tempo de TV são distribuídos entre os candidatos com base na extensão das bancadas na Câmara dos Deputados, considerando todos os partidos da coligação. 
O restante do horário eleitoral é dividido igualmente entre os candidatos. Para determinar a proporção, é verificada a composição da Casa Legislativa logo após o pleito anterior, para evitar a troca de partidos em troca de tempo de exposição nos meios de comunicação.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/158973-horario-eleitoral-comeca-nesta-terca-rui-e-souto-tem-quase-o-triplo-do-tempo-dos-adversarios.html