quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Ciro promete deixar a política se Bolsonaro for eleito: 'Vou cumprimentá-lo e depois chorar'

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, prometeu deixar a política caso Jair Bolsonaro (PSL), seu adversário na eleição deste ano, seja eleito presidente do Brasil. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (12), ele criticou o seu rival e disse que militar não pode falar de política no seu governo.

"Vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois vou chorar. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é confiar no povo brasileiro", declarou Ciro durante sabatina promovida pelos jornais O Globo, Valor Econômico e revista Época.

O candidato do PDT também fez duras críticas ao vice de Bolsonaro, o general Hamilton Mourão (PRTB). "Esse general Mourão, que é um jumento de carga, tem uma entrada no Exército e agora se considera tutor da nação. Os brasileiros têm que deixar muito claro que quem manda no país é o povo", afirmou.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/226591-ciro-promete-deixar-a-politica-se-bolsonaro-for-eleito-vou-cumprimenta-lo-e-depois-chorar.html

No Twitter, #HaddadÉLula é um dos assuntos mais comentados no mundo

Após Lula indicar Fernando Haddad como seu substituto nas Eleições 2018, a hashtag #HaddadÉLula se tornou o assunto mais comentado no Twitter do Brasil e também apareceu no segundo lugar dos tópicos mais comentados no mundo, nesta terça-feira (11). Alvo de perseguição política e inúmeras injustiças do Judiciário do Brasil, o ex-presidente enviou uma carta aos brasileiros e brasileiras para manifestar que a sua lealdade, do ex-prefeito e da candidata à vice Manuela D’Ávila (PCdoB) é com o povo.
Por isso, Lula destacou que o Partido dos Trabalhadores (PT) assumiu o compromisso “com os sonhos de quem quer viver outra vez num país em que todos tenham comida na mesa, em que haja emprego, salário digno e proteção da lei para quem trabalha; em que as crianças tenham escola e os jovens tenham futuro; em que as famílias possam comprar o carro, a casa e continuar sonhando e realizando cada vez mais. Um país em que todos tenham oportunidades e ninguém tenha privilégios”.
O ex-presidente disse ainda que acredita que Justiça será feita e que sua inocência será reconhecida. “Nesse dia eu estarei junto com Haddad para fazer o governo do povo e da esperança. Nós todos estaremos lá, juntos, para fazer o Brasil feliz de novo”.
Fonte: https://blogdacidadania.com.br/2018/09/no-twitter-haddadelula-e-um-dos-assuntos-mais-comentados-no-mundo/