terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Inhambupe tem decreto de calamidade renovado pela ALBA


 Os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) votaram, nesta segunda-feira (21), a favor da renovação dos decretos de calamidade para todas as cidades baianas com população inferior a 100 mil habitantes, por causa da pandemia do novo coronavírus.


Segundo a Alba, o resultado da votação unânime. Os decretos que tinham validade até o dia 28 de setembro, passam a valer a partir do dia 29 de setembro. A votação foi uma alternativa encontrada pelos deputados para que não ocorra confusões entre a primeira data de validade da medida e o próximo dia 31, nova data de validade das medidas.

Inhambupe que fica a aproximadamente 160 km de Salvador, é um dos beneficiados. O município tem uma população estimada em pouco mais de 40 mil habitantes.

Inhambupe teve o Decreto de Calamidade Pública reconhecido em abril devido a pandemia daCovid-19. / Com informações, G1 e ALBA.

Fonte: http://www.ronaldoleitenews.com.br/2020/12/inhambupe-tem-decreto-de-calamidade.html

Mourão diz que vacina contra covid-19 será distribuída em todo Brasil, inclusive na Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão, durante seu programa de rádio "Por Dentro da Amazônia", afirmou que a vacina contra a covid-19 será distribuída em toda o Brasil, inclusive na Amazônia.

"Essa é uma batalha que está sendo enfrentada sem descanso, mas com a certeza de que muito em breve teremos uma vacina distribuída em todo o território nacional, ao longo inclusive dos cantos mais afastados da nossa Amazônia para que possamos definitivamente voltar a uma vida normal e abraçar nossos entes queridos", disse.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória abrindo um crédito extraordinário de R$ 20 bilhões ao Ministério da Saúde para a compra de doses das vacinas registradas na Anvisa.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/politica/101257,mourao-diz-que-vacina-contra-covid-19-sera-distribuida-em-todo-brasil-inclusive-na-amazonia


 

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso por corrupção

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivela (Republicanos), foi preso às 6h da manhã de hoje (22) em uma operação da Polícia Civil com o Ministério Público do estado (MP-RJ). Ele foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e foi levado logo em seguida para a Cidade da Polícia na Zona Norte. Também tiveram mandados de prisão cumpridos o empresário Rafael Alves e o delegado aposentado Fernando Moraes. 

O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da ação, mas ele não foi encontrado em sua residência no Rio, pois se mudou para Belém. Ele deverá se apresentar para a polícia. Lopes herdou o cargo de senador de Crivella e foi secretário da Pecuária, Pesca e Abastecimento do antigo governador Wilson Witzel, que foi afastado.

A Operação Hades investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio. As prisões foram determinadas pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guitta e os mandados cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), do MP-RJ.

O vice-prefeito do Rio, Fernando McDowell, faleceu em maio de 2018, deixando a responsabilidade de assumir a prefeitura nesses nove dias que ainda restavam do mandato de Crivella, durante a sua prisão, para o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felipe (DEM).


Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/politica/101285,prefeito-do-rio-de-janeiro-marcelo-crivella-e-preso-por-corrupcao