domingo, 16 de dezembro de 2012

Conheça a história da profecia maia para o fim do mundo no dia 21/12

Calendário Maia é a explicação para o fim do mundo 
 
 
Não é a primeira (tampouco a última) vez que o planeta passa por uma ameaça de chegar ao fim. Só nos últimos 25 anos, a Terra passou por três grandes previsões de que ia acabar: a passagem do Cometa Halley em 1988, as profecias de Nostradamus previstas para o ano de 1999 e o chamado “bug do milênio” na virada de 1999 para 2000. Mas e agora, qual é a explicação para o planeta acabar?
Para explicar o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, é preciso voltar aos tempos da civilização maia (que se desenvolveu na região que hoje é a América Central) antes da chegada dos espanhóis ao continente americano. Distante de outras culturas (como a oriental e européia), os maias desenvolveram uma forma própria de enxergar o mundo. Uma das características desse povo era a forma de contar o tempo. 
O Calendário Maia tem como base a contagem do ano em 260 dias, divididos em 13 ciclos de 20 dias. Há também ciclos maiores, sendo que um deles é de cerca de 5125 anos. Como este ciclo é de uma data correspondente ao dia 11 de agosto de 3114 A.C., o fim dele está marcado exatamente para o dia 20 de dezembro de 2012.
Como o mundo acabaria em 21/12/2012
O fim do ciclo maia serviu para dar origem ao boato de que o mundo chegaria ao fim em 21/12/12. De acordo com o site da Nasa, as previsões apocalípticas ligaram o fim do Calendário Maia com o choque de um suposto planeta de nome Nibiru com a Terra.
Para quem acredita no fim do mundo, Nibiru estaria em rota de colisão com a Terra. A Nasa afirma que a primeira data do choque que acabaria com o mundo estava marcada para o ano de 2003, mas o fim do Calendário Maia fez com que a catástrofe passasse a ser esperada para o dia 21 de dezembro deste ano.
A Nasa afirma que não há a mínima chance de um planeta de grandes dimensões entrar em colisão com a Terra. Se isso acontecesse, seria completamente visível aos telescópios com, pelo menos com uma década de antecedência. A Nasa também dá conta de que Nibiru não existe.
Outras teorias também derrubadas pela Nasa davam conta de que a Terra poderia ser destruída por uma tempestade solar, pela escuridão de três dias que mataria a maioria da população, pelo alinhamento dos planetas que causaria o engolimento da Terra por um buraco negro e pela inversão magnética dos pólos.
Além de derrubar as hipóteses da Terra acabar, a Nasa também refuta a ligação entre o fim do calendário Maia e o fim dos tempos. A explicação é simples e pode ser ligada em uma página especial criada para evitar uma atmosfera de pânico pelo medo do fim dos tempos:
“Assim como o calendário que você tem na sua parede da cozinha não deixará de existir após 31 de dezembro, o calendário maia não deixará de existir em 21 de dezembro de 2012. Esta data é o final do um longo período de contagem maia, mas depois outro longo período de contagem começa para o calendário maia. Assim como seu calendário começa novamente em 1 de janeiro”. Ou seja, o fim do ciclo no Calendário Maia não significa o fim do mundo. Quer dizer apenas que... o calendário acabou.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2012/12/15/conheca-historia-da-profecia-maia-para-fim-do-mundo-em-2112

Jorge Amado e Zélia Gattai viram cartão-postal no Rio Vermelho

As estátuas de Jorge Amado, Zélia Gattai e o cachorro Fadul
 
Salvador ganha novo cartão postal no dia 19/12, às 17h. A partir de então, turistas e moradores da cidade poderão tirar fotografias ao lado da escultura composta por três imagens: o escritor Jorge Amado, a sua mulher e também escritora Zélia Gattai, e o cachorro de estimação do casal, Fadul. Assinada pelo artista plástico baiano Tatti Moreno, a obra celebra o centenário de nascimento do autor de Capitães da Areia e ficará na Praça de Santana, no bairro do Rio Vermelho.
Além das estátuas, feitas em bronze e tamanho real, uma placa será instalada no local com uma frase de Jorge Amado: “Na Bahia, toda criação provém do povo, de sua graça e de sua força”.
O projeto é intitulado Amado para Sempre e tem a Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás - como uma das patrocinadoras. 

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2012/12/14/jorge-amado-zelia-gattai-viram-cartao-postal-no-rio-vermelho
 

Castelão é 1ª arena concluída para Copa

A presidente Dilma Rousseff inaugura, neste domingo (16/12), em Fortaleza, a partir das 18h40 (horário de Brasília), a primeira arena concluída para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. 
Na cerimônia, o cantor Raimundo Fagner fará um show para as cerca de 20 mil pessoas esperadas para a festa.
Para se adequar às exigências da Fifa, a reforma do Castelão incluiu obras de modernização e ampliação, que custaram, segundo o governo cearense, R$ 518,6 milhões.
A arena terá capacidade para 64 mil torcedores e estacionamento coberto para 1,9 mil veículos. No dia 27 de janeiro, o estádio receberá duas partidas inaugurais: o Ceará joga contra o Bahia, e o Fortaleza enfrenta o Sport, pela Copa do Nordeste.
Em junho, será palco de jogos da Copa das Confederações e receberá as seleções do Brasil, da Espanha e do México.
 
 Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2012/12/16/castelao-1a-arena-concluida-para-copa

Baixe o pôster em homenagem ao Corinthians bicampeão

Clique aqui e baixe o poster do Corinthias e coloque no seu computador.

Evento festivo de Jovens Lideranças Cooperativistas em Inhambupe


Corinthians campeão Mundial 2012

Corinthians x Chelsea jogaram neste domingo (16) pela final do Mundial de Clubes da FIFA.
Chegando de uma vitória em cima do Al Ahly por 1 x 0 (confira como foi o jogo), o Timão de Tite entra em campo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Romarinho, Jorge Henrique ou Edenilson); Emerson e Paolo Guerrero.
Comandado por Rafa Benítez, o Chelsea entrou no jogo com Peter Chech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Ashely Cole; Mikel (Lampard), Ramires, Oscar, Mata e Hazrd; Fernando Torres.

Primeiro tempo

A partida no Estádio Internacional de Yokohama começou com o Corinthians buscando o ataque.
Cássio fez grande defesa aos 10′, Cahill recebeu e tentou duas vezes, o goleirão parou a bola mesmo caído.
Guerrero chegou na vontade aos 28′ e deixou para Emerson na cara do gol, que chutou de longe e mandou para fora.
Moses chegou pela esquerda aos 38′, bateu colocado, mas Cássio se esticou todo e fez a defesa.
Paulo André cortou de cabeça aos 40′, a bola ficou com Mata, que arriscou de longe. Cássio defendeu.
A primeira parte do jogo terminou no 0 x 0, com destaque para o goleiro do Corinthians, Cássio.
Foto Uol

Segundo tempo

Na volta da partida, o Chelsea chegou com tudo. Aos 8′, Mata deu ótimo passe para Hazard, que avançou e tentou chutar na saída de Cássio, que fez a defesa.
Paolo Guerrero abriu o placar aos 23′. O atacante aproveitou a sobra e mandou com tranquilidade para o fundo do gol.
Gary Cahill fez falta aos 44′ e levou vermelho, deixando o Chelsea com um homem a menos em campo.
Corinthians é campeão do Mundial de Clubes.

Ficha técnica

  • Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
  • Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (TUR);
  • Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP);
  • Data: domingo, 16, às 8h30 (horário de Brasília).
Fonte: http://bagarai.com.br/corinthians-e-campeao-do-mundial-de-clubes.html
Pedro Silva futuro Secretário de Esportes de Inhambupe no próximo governo de Benoni e Andre Sanches Presidente do Corinthias

Selo comemorativo ao centenário de Luiz Gonzaga será lançado neste domingo em Entre Rios

 

Selo em homenagem ao Rei do Baião
A Exposição Agropecuária de Entre Rios, evento tradicional da agropecuária baiana realizado desde 1979 presta homenagens neste domingo, 16, último dia do evento, ao centenário de Luiz Gonzaga. Será realizado o lançamento nacional do selo comemorativo pelos 100 anos do Rei do Baião pelos Correios, além da inauguração do Museu Luiz Gonzaga na Bahia.
Ainda conforme as homenagens, a Assembléia Legislativa (AL-BA) realiza a entrega do título de cidadão baiano ao forrozeiro Dominguinhos, que estará presente na festa. O acesso ao espaço, local onde Gonzagão se apresentou por diversas vezes, é gratuito. Bahia Notícias

Fonte: http://www.corinourgente.com/index.php/2-uncategorised/7731-selo-comemorativo-ao-centenario-de-luiz-gonzaga-sera-lancado-neste-domingo-em-entre-rios

Vitória é campeão da Copa do Brasil sub-20

 Vitória leva susto, mas segura o Galo e é campeão da Copa do Brasil sub-20


O Vitória levantou a taça da Copa do Brasil sub-20 na noite deste sábado, após segurar o time do Atlético-MG e perder por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O Leão chegou para a segunda partida da decisão com uma grande vantagem nas mãos, pois havia vencido o Galinho por 4 a 1, no Barradão, dificultando muito a vida da equipe mineira.
Tendo que vencer seu adversário por 3 a 0, o clube mineiro viu sua missão de reverter o placar ficar ainda mais complicada, após a expulsão do capitão Lucas Cândido, no fim da primeira etapa. Logo depois, o próprio técnico do Galo, Rogério Micale, também foi expulso.
Contudo, na base da raça - do jeito que a torcida atleticana gosta - o Galo conseguiu abrir o placar com Carlos, em um belo gol por cobertura no goleiro Gabriel, aos 27 minutos da etapa final.
Faltando ainda cerca de 22 minutos para a partida se encerrar, o clube alvinegro foi para o tudo ou nada. E Carlos, iluminado na noite mineira, fez encher de esperanças o coração da Massa, pois fez seu segundo no jogo, em cabeça indefensável, após cruzamento do zagueiro Jemerson.
Mas, totalmente aberto, o Galo viu as expectativas de garantir um título milagroso acabar. Welison saiu na cara de Paulo Victor e decretou mais uma faixa de campeão para as categorias de base do Rubro-Negro baiano.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 VITÓRIA
Motivo: Segundo jogo da final da Copa do Brasil sub-20
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data e Hora: 15/12/2012, às 21h (Horário de Brasília)
Juiz: Felipe Duarte Varejão (SC)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Wesley Carvalho (MG)
Público e renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Mansur, Guilherme, Arthur Maia, Edson, Alan Pinheiro, Gabriel e Josué (VIT), Lucas Cândido e Paulo Victor (CAM)
Cartões vermelhos: Lucas Cândido, 47'/2ºT (CAM)
GOLS: Carlos, 27'/2ºT (1-0); Carlos, 36'/2ºT (2-0) e Welison (46'/2ºT (2-1)
ATLÉTICO-MG: Paulo Victor, Jean Pablo, Donato, Jemerson e Thiago; Lucas Cândido, Rafael, Álvaro e Paulinho; Carlos e Henrique - Técnico: Rogério Micale.
VITÓRIA: Gustavo, Guilherme, Matheus, Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Maia e Mauri; Marconi e Alan Pinheiro - Técnico: Carlos Amadeu

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/vitoria-leva-susto-mas-segura-o-galo-e-e-campeao-da-copa-do-brasil-sub-20,42c1279cbc99b310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html