domingo, 18 de agosto de 2013

Cientistas criam cerveja que não desidrata e evita ressaca

Cientistas de uma equipe australiana criaram uma cerveja que não desidrata após o consumo, o que evitaria a ressaca, segundo o jornal Daily Mail. Para isso, foram acrescentados na bebida eletrólitos, encontrados em bebidas esportivas que ajudam a manter o corpo hidratado. O sabor da bebida não foi modificado, mas foi necessário diminuir o teor alcoólico. Nos testes realizados, o ingrediente foi adicionado a quatro cervejas com teores alcoólicos diferentes. Os resultados revelaram que a cerveja mais leve, com os eletrólitos, é 30% mais eficaz na hora de evitar a ressaca em relação às outras. “Das quatro cervejas consumidas, a com baixo teor alcoólico foi, de longe, a mais bem retida pelo corpo, o que significa que foi a mais eficaz para reidratar os consumidores”, afirmou o professor associado do Instituto de Saúde da Universidade de Griffith Ben Desbrow, líder do estudo.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142356-cientistas-criam-cerveja-que-nao-desidrata-e-evita-ressaca.html

Em jogo fraco, Bahia e Santos empata sem gols na Arena Fonte Nova

Sem empolgar seus respectivos torcedores, Bahia e Santos empataram sem gols nesta noite de domingo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor baiano, que não vence há quatro jogos, chegou aos vinte pontos e permaneceu na décima posição na tabela de classificação.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142358-em-jogo-fraco-bahia-e-santos-empata-sem-gols-na-arena-fonte-nova.html

Brasil vai testar vacina contra dengue em humanos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Instituto Butantan a fazer testes da vacina contra a dengue em seres humanos. O teste terá a duração de cinco anos e será feito em 300 voluntários. Segundo o Ministério da Saúde, a autorização dada pela Anvisa é para a fase dois do estudo e visa a analisar efetivamente a eficácia e segurança da vacina tetravalente e que pretende prevenir a população contra os quatro tipos da doença (1, 2, 3 e 4). Segundo a Agência Brasil, os testes em pessoas serão feitos no Instituto Central (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo-USP); no Instituto da Criança (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e no Hospital das Clínicas (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP). O ministério investiu R$ 200 milhões na pesquisa da vacina contra a dengue e projetos de outros produtos biológicos. Se for aprovada em todas as etapas da pesquisa clínica, poderá ser vendida e distribuída à população. A perspectiva do governo, em caso de sucesso em todas as etapas, é atender a demanda global e também exportar a vacina contra a dengue. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142333-brasil-vai-testar-vacina-contra-dengue-em-humanos.html

Marcha Para Jesus em comemoração aos 30 anos da Igreja Quadrangular

Assista o vídeo da Marcha Para Jesus em comemoração aos 30 anos da Igreja Quadrangular de Inhambupe.