domingo, 13 de janeiro de 2013

Festa do Coração de Jesus em Inhambupe no ano de 1972, com Frei Leão e Padre Edson


Principais líderes da Venezuela vão a Cuba dar apoio a Chávez

Por Andrew Cawthorne
CARACAS, 13 Jan (Reuters) - As três autoridades mais poderosas do governo da Venezuela depois do presidente Hugo Chávez reuniram-se novamente em Havana neste domingo para verificar a condição de seu líder doente e se reunir com aliados cubanos.
O vice-presidente Nicolás Maduro, o presidente do Congresso, Diosdado Cabello, e o ministro do Petróleo, Rafael Ramirez, têm feito diversas viagens de ida e volta para Cuba desde a quarta - e mais grave - cirurgia do presidente socialista para se livrar de um câncer, há um mês.
Chávez, que perdeu sua própria cerimônia de posse para um novo mandato de seis anos na semana passada, não foi visto ou ouvido em público desde a cirurgia. Muitos venezuelanos estão acreditando que seu governo de 14 anos do país sul-americano membro da Opep poderia estar se aproximando do fim.
Apesar de reconhecer a gravidade da situação, as autoridades estão tentando ficar otimistas sobre as perspectivas da recuperação do presidente e, no sábado, o irmão de Chávez negou que ele estava em coma.
O ministro da Informação Ernesto Villegas disse que Maduro, quem Chávez recentemente designou como seu sucessor, informou ao líder da Venezuela sobre o apoio para ele no país. Ele não deu mais detalhes de seu encontro ou condição do presidente.
A imprensa estatal disse que Maduro, Cabello, Ramirez - que também presidem a poderosa petrolífera estatal PDVSA - e a procuradora-geral Cilia Flores reuniram-se com o presidente cubano, Raúl Castro, no fim de semana.
Mas não forneceram detalhes sobre as negociações.
Um líder da oposição, Julio Borges, disse no domingo que o sigilo em torno condição exata de Chávez era inaceitável.
"Ninguém está pedindo detalhes da operação ou do tratamento do presidente, mas que simplesmente digam a verdade sobre seu prognóstico de saúde", disse Borges, um parlamentar da direita que quer que Chávez seja declarado formalmente ausente do cargo.

Fonte: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE90C01320130113

Foto de Dilma publicada pelo 'Estado' foi destaque em premiações

Wilton Junior/AE - 20/08/2011
Imagem foi registrada durante momento de conflito entre o PT e seu principal aliado, o PMDB

SÃO PAULO - Considerada a mais importante premiação de jornalismo do País, a edição 2012 do Prêmio Esso de Jornalismo destacou três jornalistas do Estado nas categorias Fotografia e Melhor Reportagem da Região Sudeste. 
O repórter-fotográfico Wilton Júnior venceu na categoria Fotografia com Touché, que retrata a presidente Dilma Rousseff durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). Publicada em agosto de 2011, a imagem flagra um momento em que Dilma se inclina para cumprimentar os militares e parece ser perfurada por uma espada. A foto foi tirada durante um momento delicado do governo, quando havia um conflito entre o PT e seu principal aliado, o PMDB.
Já os repórteres Fausto Macedo e Felipe Recondo foram premiados pelo trabalho A Farra Salarial no Judiciário, que revelou pagamentos de contracheques milionários dos Tribunais de Justiça de São Paulo e Rio.
A Imagem Touché também venceu o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, na categoria Fotografia.
Outro prêmio importante vencido pelo Estado foi dado pela Sociedade Internacional de Imprensa (SIP). O Prêmio SIP de Excelência Jornalística de 2012 reconheceu, na categoria Opinião, o colunista Eugênio Bucci. O texto premiado, O Desejo de Censura, abordou a censura judicial imposta ao jornal e foi publicado em 31 de julho de 2011 no caderno Dois Anos de Mordaça.
A correspondente na China, Cláudia Trevisan, venceu a categoria Correspondente Internacional de Mídia Impressa na 10.ª edição do Prêmio Comunique-se, que aponta os melhores jornalistas segundo profissionais e estudantes de Comunicação de todo o País que votam pela internet. O Grupo Estado teve 12 profissionais entre os finalistas.
Em maio, o prêmio CNI de Jornalismo, organizado pela Confederação Nacional da Indústria, reconheceu a série de reportagens O Brasil Que Inova, produzida pelo repórter Renato Cruz. A série apresentou empresas instaladas em importantes polos tecnológicos do País.
O Portal Estadão PME recebeu o Prêmio Anatec, da Associação Nacional dos Editores de Publicações Segmentadas, na categoria Lançamento de Publicações Digitais.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,foto-de-dilma-publicada-pelo-estado-foi-destaque-em-premiacoes-,983296,0.htm

Recadastramento dos Servidores Públicos de Inhambupe, do dia 10 a 18 de Janeiro


Quase 2 milhões de candidatos se inscrevem para seleção pelo Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) foram encerradas às 23h59 dessa sexta-feira (11/1).
Segundo balanço divulgado nese sábado (12) pelo MEC, inscreveram-se 1.949.958 candidatos. No entanto, ao todo, foram registradas 3.801.894 inscrições, já que cada candidato podia fazer duas opções de curso.
De acordo com o ministério, o número de inscritos este ano é recorde. No ano passado, o Sisu teve 1.757.399 de candidatos inscritos.
Nesta edição do Sisu, a oferta chega a 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do Sisu neste primeiro semestre.
A primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira (14). Os convocados devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.
Concorrem às vagas aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.
O balanço detalhado, com todos os números referentes à primeira edição deste ano do Sisu, será divulgado segunda-feira (14). 

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/01/12/quase-2-milhoes-de-candidatos-se-inscrevem-para-selecao-pelo-sisu

´Jurassic Park 4´ chegará aos cinemas em junho de 2014

O quarto filme da série Jurassic Park, que voltará a ter Steven Spielberg na produção, chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 13 de junho de 2014, informou nesta sexta-feira os estúdios Universal Pictures. Spielberg produzirá o longa, mas não será seu diretor, cargo que ainda não tem um nome definido.

O produtor e diretor, que acaba de obter 12 indicações ao Oscar por Lincoln, adiou de forma indefinida o seu próximo longa, Robocalypse, já que terá de promover algumas mudanças no projeto. Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes sobre Jurassic Park 4, apenas que o estúdio planeja lançá-lo em 3D.

"Como cineastas, nos sentamos e nos perguntamos: ´por que fazer outro?´ Se não conseguimos dar uma resposta, não deveríamos fazê-lo. É duro. Estamos tentando chegar a uma história que faça sentido, não decepcione as pessoas e, com sorte, reforce a franquia", disse recentemente a produtora Kathleen Kennedy.

Segundo a imprensa americana, o roteiro mais recente para a sequência foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver. Os três primeiros filmes da saga arrecadaram, no total, cerca de 2 bilhões de dólares no mundo todo.

Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=198125