quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

3ª noite em Volta de Cima na Festa do Senhor do Bonfim












Ontem(14) na novena do Senhor do Bonfim em Volta de Cima, teve o tema "Crisma, é o sacramento da cura, do corpo e do espírito". Atos 2, 1-13.
O celebrante foi o padre Manoel Roberto, a liturgia foi da Terra Vermelha, o coral do Esbarre povoado de Sátiros Dias, teve os padrinhos que foram os comerciantes de Volta de Cima e família dos catequizandos e os convidados foram: Esbarre, Mimoso, Terra Vermelha, Caraíba, Amarela, Itacitrus, Monte Alegre 2, Minação e Umbuzeiro.

Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde de Inhambupe








Aconteceu ontem(14) a primeira assembleia dos Agentes Comunitários, onde o presidente Edval iniciou uma mensagem de reflexão, agradeceu a todos que estiveram presentes na confraternização de fim de ano, falou dos agentes que são lideres dos PSF para levar os problemas alguns citaram: como a falta de medicamentos em geral nos postos e também sobre a conclusão das obras de reforma do Posto Manoel da França que seria no dia 15 de dezembro, além de outras reclamações.

Deputado quer suspensão de norma que permite união civil de homossexuais

O deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) é autor de uma proposta para sustar a resolução que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A medida, prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 871/13, já foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias no ano passado, e tramita agora na Câmara dos Deputados. Segundo o texto, ficam sustados os efeitos da Resolução 175/13 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que “dispõe sobre a habilitação, celebração de casamento civil, ou de conversão de união estável em casamento, entre pessoas de mesmo sexo". Para Oliveira, independentemente da análise de mérito, a resolução extrapola as competências do CNJ e usurpa a competência do Congresso Nacional. O deputado afirma que a decisão foi além do poder de regulamentar, e não apenas esclarece, mas normatiza como se fosse lei. “A resolução, como um mero ato administrativo de conduta dos agentes públicos, atinge a esfera legiferante e abre um precedente temerário, porque os legítimos representantes do povo têm reduzida sua atuação por conta de um órgão administrativo e auxiliar do Poder Judiciário”, sustenta. Informações da Agência Câmara.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/47798-deputado-quer-suspensao-de-norma-que-permite-uniao-civil-de-homossexuais.html

Brasil é o 10º país mais feliz do mundo, diz pesquisa

O Brasil ficou em décimo lugar no ranking dos países mais felizes do mundo, de acordo com a pesquisa Barômetro Global de Otimismo, feita pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). O levantamento foi realizado em 65 economias, a partir de 66.806 entrevistados. Entre os brasileiros consultados, 71% disseram estar satisfeitos com a própria vida, acima da média mundial, que é de 60%. A porcentagem feliz da população, que havia subido de 76% em 2011 para 81% em 2012, caiu no estudo mais recente. A média mundial, que era de 53% nos últimos dois anos, melhorou. A lista é liderada pelo pequeno país Fiji, com 88% de cidadãos satisfeitos. No ranking, o Brasil ficou atrás da Colômbia (86% de moradores felizes), Arábia Saudita (80%), Argentina (78%), Finlândia (78%), México (75%), Índia (74%), Indonésia (74%) e Dinamarca (74%).

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/149092-brasil-e-o-10-pais-mais-feliz-do-mundo-diz-pesquisa.html