sexta-feira, 24 de julho de 2020

Live Solidária Dental Med com a Banda A Face no dia 12 de setembro de 2020

VENHAM PARTICIPAR AJUDAR E JUNTOS 
FORTALECER ÀS FAMÍLIAS DE NOSSO INHAMBUPE QUE TANTO PRECISA, APÓS REUNIÃO COM DR. PEDRO NETO DECIDIMOS FAZER A LIVE SOLIDÁRIA DENTALMED.

 FUNDAÇÃO SEGUNDA CASA E BANDA E A FACE, ESTAMOS CONTANDO TAMBÉM COM O APOIO DO VEREADOR JEOVAN VIEIRA, EDILSON ROCHA, CABELUDO DE ZÉ DE ZICA, BORRACHARIA DE ZÉ AUGUSTO, NINO GRILO TRANSPORTES E DEMAIS PESSOAS DO COMÉRCIO LOCAL.

COMO TAMBÉM DE MUITOS ARTISTAS DE TODO BRASIL NOS AJUDANDO BASTANTE, ALÉM DE SEMPRE PODER CONTAR COM O BLOG EDU CASTRO O MAIS VISTO EM DE INHAMBUPE EM TODO O UNIVERSO, INFORMAÇÕES: 71-9-9931-2029, VAMOS AJUDAR ÀS NOSSAS FAMÍLIAS, LIVE SOLIDÁRIA DENTALMED, FUNDAÇÃO SEGUNDA CASA, BANDA A FACE E O GRUPO AMIGOS SOLIDÁRIOS DE INHAMBUPE, VAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA.

TEXTO DO LOCUTOR LAUDEMIR REIS.

Inhambupe Bahia já tem 90 casos confirmados, 41 ativos, 03 óbitos e 46 recuperados de Covid-19


Os casos confirmados de Covid-19 em Inhambupe já chegou no seu 90º caso, nessa sexta-feira, dia 24 de julho de 2020, sendo que 41 ativos, 46 recuperados, 03 óbitos, 111 monitoramentos ativos, 794 monitoramentos concluídos, 15 casos descartados e ainda tem 03 casos suspeito em análise.

A Prefeitura vem divulgando as localidades onde tem os casos confirmados, sendo que no Centro tem 41 casos e mais 49 na Zona Rural; sendo que 01 na Cardosa, 02 na Pedreira, 01 no Mucambo, 02 na Lagoa Grande, 05 no Povoado de Bebedouro, 04 na Baixa Grande(sendo 01 óbito), 01 na BR-110, 02 em Volta de Cima, 01 Colônia (Roberto Santos), 01 Km 29, 04 na Lagoa, sendo que um foi a óbito, 04 no Saco do Buri, 01 em Cotias, 01 em Baixa da Areia, 01 no Botelho, 03 no Cabaceiro,  05 no Campo Grande, 03 no Candeal, 01 no Riacho da Areia, 03 no Saquinho, 01 em Boa Vista e 02 no Mandacaru.

Confira a nota da Prefeitura:
"Boletim epidemiológico desta sexta-feira (24) totaliza 90 casos confirmados, sendo 41 ativos, 46 recuperados e 03 óbitos.

A Vigilância em Saúde segue no monitoramento e orientação de todos os casos e dos seus possíveis contatos.

É importante ressaltar que Inhambupe possui transmissão comunitária, quando não é possível rastrear a cadeia de infecção do vírus. Por isso, cada inhambupense deve colaborar ficando em casa. Mas caso precise sair, use máscara".

Fonte: ASCOM de Inhambupe

Bolsonaro lidera todas as intenções de voto para 2022 mesmo em meio a crises


Em meio a crise gerada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, o negaciosismo do presidente com a doença, a demissão do ministro Sergio Moro, duas trocas no Ministério da Saúde, a abertura de um inquérito para apurar interferência política na Polícia Federal, a divulgação de um comportamento escabroso na reunião de seu gabinete, o cerco a bolsonaristas radicais em duas investigações do Supremo, a prisão de Fabrício Queiroz e o saldo nefasto de mais de 80 mil mortes por coronavírus, Bolsonaro segue firme, mostrando mais uma vez que é um fenômeno. 

O presidente lidera todos os cenários eleitorais de primeiro turno para 2022, indicou um estudo do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 18 e 21 de julho e divulgado pela revista Veja. 

Segundo o levantamento, com percentuais que vão de 27,5% a 30,7%, Bolsonaro derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-­prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-­governador Ciro Gomes (PDT), o ex-­ministro Sergio Moro, o governador paulista João Dória (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Chama atenção que, segundo a mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros desaprovam a gestão Bolsonaro (eram 51,7% no fim de abril) e 38% consideram ruim ou péssimo o seu trabalho (eram 39,4%). Comparada a um levantamento anterior da Paraná Pesquisas, de três meses atrás, a aprovação do presidente oscilou positivamente de 44% para 47,1%, enquanto o contingente que considera seu mandato ótimo ou bom foi de 31,8% para 34,3%, variação acima da margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos político. 

Os nordestinos ainda são os brasileiros menos afeitos ao presidente, porém os que desaprovam o governo caíram de 66,1% para 56,8% entre abril e julho e os que aprovam subiram de 30,3% para 39,4%.

PROJEÇÃO DAS ELEIÇÕES
De acordo com os dados, se a disputa presidencial fosse hoje, ele seria reeleito.A eleição de 2022 ainda está distante, mas chama atenção a capacidade de resistência do presidente. 


Os constantes solavancos políticos e as lambanças em série na condução da pandemia não colaram nele a ponto de erodirem a sua mais fiel base de apoio, de cerca de 30% dos eleitores — número que é considerado até por adversários como freio a um processo de impeachment (há dezenas deles nas mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia). Na visão de especialistas, Bolsonaro conseguiu escapar à lógica de que sucumbiria às crises por dois motivos: o auxílio emergencial, que amenizou efeitos econômicos da pandemia em uma população indiferente às confusões de Brasília, e a atitude mais comedida do presidente nos últimos tempos, especialmente após a escalada de tensão com o Supremo. Seu filho e senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse ao jornal O Globo, na quarta-feira 22, que a “postura de distensionamento” será permanente. 

“Desde que percebeu que o conflito com o STF era perigoso, o presidente recuou, ficou quieto, parou de dar declarações bombásticas. Para uma parte dos eleitores que o apoiam, mas eram críticos ao desempenho, a postura de Bolsonaro paz e amor ajuda a melhorar a avaliação”, diz o cientista político José Álvaro Moisés, da USP. “Bolsonaro volta a subir principalmente com o auxílio de 600 reais, que passou a chegar a mais gente. Com o fator bolso, a crise política fica menor. Lula, na época do mensalão, era um herói, porque o bolso estava cheio”, avalia Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas. Com os bolsonaristas já cativos, o governo busca justamente o “fator bolso” e a expansão de programas sociais para diversificar a sua base eleitoral. 

A pesquisa mostra que melhoraram os índices de avaliação no Nordeste, uma cidadela petista e lulista. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/251039-bolsonaro-lidera-todas-as-intencoes-de-voto-para-2022-mesmo-em-meio-a-crises.html

"Nosso objetivo é fazer que as pessoas reconhecerem nosso trabalho, através da música" falou Murilo do Grupo de Samba Society em entrevista ao blog Edu Castro



Conversamos com Murilo Sabor sobre o Grupo de Samba Society, essa entrevista foi articulada com o inhambupense Azevedo Costa, que nos ajudou a interagir com o grupo, e se alguém quiser contratar o grupo ligue para 21 99871-2147 e fale com Rolan de Melo, um ótimo Grupo do Rio de Janeiro, mas eles fazem show em todo o país, deu uma parada nesses tempos da Pandemia.

Quem é Azevedo Costa?
Azevedo Costa é um excelente locutor, um homem integro que procura ajudar a quem precisa, por isso nós do grupo samba society os admiramos principalmente pela humildade e fé em Deus que ele tem.

Como nasceu o Grupo de Samba Society?
O grupo samba society foi criado por um componente que participou do grupo swing e simpatia,  durante 20 anos  após o acidente que ocorreu em 2011, Pereira society parou de fazer shows, então eu o conheci e formamos o grupo samba society

Como foi a escolha do Grupo de Samba Society?
A escolha samba society foi feita por acordo e chegamos a conclusão que seria o melhor para todos ter um nome conhecido.

Qual o objetivo do Grupo?
Nosso objetivo é fazer que as pessoas reconhecerem nosso trabalho, através da música, levar alegria a todo o Brasil através do nosso trabalho

Fale um pouco dos componentes do Grupo?
Nós somos composto de 4 componentes; Rogerinho do cavaco, Caio batucada, Pereira Society e Murilo Sabor, e ainda tem  Caio que no momento de lazer gosta muito de rever os amigos, Rogerinho já gosta muito de jogar futebol, Pereira Society já gosta muito de ficar em casa com a família e eu Murilo Sabor já gosto de curtir uma churrascaria com a patroa

Como está a movimentação de vocês devido a essa Pandemia?
Nessa pandemia só nos resta ensaiar via chamada de vídeo.

Pretende levar o grupo para outras partes do País?
Se conseguirmos, todas as cidades do Brasil

Vocês fazem algum trabalho solidário aí no Rio de Janeiro ou em outras cidades?
Sim, com certeza, fazemos muitos shows beneficentes como o Natal sem fome da Rocinha

Considerações finais:
Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus, aos nossos familiares ao nosso amigo Azevedo Costa e também ao amigo Eduardo Castro por ter nos dado a oportunidade de mostrar nosso trabalho.
Azevedo Costa que morou em Inhambupe ajudou muito nessa entrevista

Acesse também o canal do Grupo de Samba Society no youtube
Clique aqui e confira:

 Se alguém quiser contratar o grupo ligue para 
21 9 9871-2147 
 fale com Rolan de Melo.

Lei das fake news remete a sigilo telefônico com embate sobre privacidade e investigação



Um mecanismo previsto no projeto de lei das fake news, aprovado no Senado e agora em discussão na Câmara dos Deputados, levanta um debate quanto aos limites do direito à privacidade e do poder de investigação do Estado.

Há semelhanças, mas também diferenças, entre o que está proposto e o que já acontece com ligações telefônicas.

Um dos itens do projeto determina aos serviços de mensagens, como o WhatsApp, salvar os dados dos responsáveis pelo encaminhamento de mensagens que, segundo critérios do projeto, tenham viralizado.

Muitas das críticas à proposta apontam que tal mecanismo fere a privacidade, pois implicaria, entre outros pontos, na criação de uma banco de dados a partir do qual seria possível saber quem fala com quem. Também se critica o volume de informações que passaria a ser monitorado.

Em contraponto a tal crítica, há quem defenda que a obtenção de tal dado pouco difere do que já acontece com ligações telefônicas, cujo sigilo pode ser quebrado em casos determinados, conforme prevê a Constituição.

?Tal exceção ao sigilo de comunicação consta no artigo 5º da Constituição, que diz: “É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal".

Para além do debate relacionado ao direito à privacidade e à intimidade, críticos da medida apontam que os dados coletados seriam ineficazes para o fim desejado, que seria o de rastrear a origem de determinado conteúdo. Isso porque bastaria por exemplo copiar e colar uma mensagem, ao invés de encaminhá-la, para sair da cadeia de registros.

Há diferenças entre o que seria possível obter por meio da cadeia de encaminhamentos de mensagens em relação às ligações telefônicas.

No caso das ligações telefônicas, um dos dados que pode ser obtido se refere aos registros das ligações realizadas e recebidas. Por meio deles, é possível saber, por exemplo, quem ligou para quem, quando e quanto tempo durou a ligação. Neste caso, não é possível saber nenhuma informação quanto ao conteúdo do que foi falado.

Outro caminho, mais invasivo, é interceptar (grampear) a ligação e descobrir seu conteúdo. Neste caso, a interceptação ocorrerá apenas após a autorização judicial e é sempre da comunicação em fluxo, ou seja, interceptada no momento da própria ligação. Dessa forma, não é possível saber o que foi dito em uma ligação que já aconteceu.

Já no caso do artigo 10 do projeto de lei das fake news, ainda que não se fale em armazenamento de conteúdo, a rede de encaminhamentos se refere a uma mesma mensagem. E este conteúdo será conhecido na investigação, dado que a mensagem será o motivador da solicitação da cadeia de encaminhamento à empresa do serviço de mensagem.

De acordo com o advogado criminalista Ricardo Sidi, como o tema tratado no artigo 10 sempre vai envolver também o conteúdo humano, ele é mais invasivo que a quebra de sigilo telefônico. Ainda assim, ele não é contrário ao armazenamento dos registros de encaminhamento.

"Isso vai trazer uma cadeia condutora de origem dessa mensagem. Vai do seu cunhado, que vem do primo dele, do amigo da faculdade dele. Isso está, tal qual na quebra do sigilo telefônico, revelando quem falou com quem, numa cadeia de várias pessoas. Porém, também se está revelando para a polícia ou para o estado investigador, o conteúdo dessa comunicação", explicou Sidi.

No caso das ligações, ainda que a interceptação permita acesso ao conteúdo das conversas, dentro do período autorizado pelo juiz, ela não é retroativa.

Para a advogada criminalista Paula Lima Hyppolito Oliveira, não há problema no armazenamento de dados previsto no projeto, desde que seja mantida a restrição de acesso a uma prévia autorização judicial.

"A gente sempre vai ter os dois direitos na balança, o direito individual à intimidade e, por outro lado, o interesse público na persecução de um ilícito criminal. E você tem um ente equidistante para decidir que é o Judiciário", afirmou.

Caberia portanto ao Judiciário pesar na balança o interesse público em contraposição ao direito à privacidade e à intimidade.?

O registro de encaminhamento das mensagens proposto do projeto de lei foi alvo de críticas dos relatores especiais para a proteção da liberdade de expressão das Nações Unidas (David Kaye) e da OEA (Edison Lanza), em documento enviado ao governo brasileiro.

"Ela poderia permitir o monitoramento de pessoas que fazem parte de correntes de troca de informações, tais como jornalistas, pesquisadores, líderes políticos e sociais e outras pessoas que compartilham informações com propósitos legítimos", consta no documento.

Em entrevista à reportagem, Kaye afirmou que, “se as pessoas pensam que o fato de compartilharem informações as tornará rastreáveis, o direito de privacidade já foi afetado”.

O disposto no artigo 10 do projeto, segundo a professora de direito processual penal da USP Marta Saad, não traz um dado muito relevante, do ponto de vista de investigação, e ao mesmo tempo traz uma sociedade de vigilância, sobre quem fala com quem e o que compartilha.

"Isso [saber quem ligou para quem] já é uma restrição da privacidade, mas o que o projeto está fazendo é subir essa restrição para algo muito maior", afirmou.

Na visão do professor Antonio Ramires Santoro, professor de direito processual penal da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o dispositivo não é mais invasivo que outras formas já previstas na legislação brasileira.

"O que eu acredito sinceramente é que isso não é efetivamente algo em que esteja se inovando, o que eu acho é que se está atribuindo responsabilidade [de guarda de registro] aos serviços de mensagem que eles [hoje] não têm."

Para ele, entretanto, o projeto deveria trazer requisitos legais mais rígidos para acesso a esses dados. "Poderia estabelecer que não cabe quando estiver investigando crimes que não tenham relevância, crimes punidos com menos de quatro anos", exemplificou.

Já para José Antonio Milagre, perito especialista em crimes cibernéticos, ainda que possa implicar em um processo de investigação mais demorado, as previsões do Marco Civil da Internet já são suficientes.

"Sei a importância de ter a contribuição dos aplicativos para apurar a autoria de crimes cibernéticos, mesmo assim eu não desejo uma lei dessa natureza. Os malefícios que ela pode causar de longe superam eventual benefício no combate a fake news", disse.

*

ENTENDA PONTOS DO PROJETO

Qual o objetivo de registrar os encaminhamentos das mensagens?

O projeto de lei busca trazer formas de rastrear a origem de mensagens que tenham viralizado em serviços de mensagens privadas, como o WhatsApp.



Isso servirá para qualquer mensagem?

Não. O projeto de lei determina o armazenamento, por três meses, de registros das mensagens que tenham sido encaminhadas para grupos e listas por mais de cinco usuários e que tenham atingido mais de mil usuários, o que configuraria viralização.

No entanto, para que este dado exista, os serviços de mensagem terão que criar formas de rastrear todas as mensagens, mesmo aquelas enviadas de pessoa para pessoa, sem envolver grupos, pois não há como prever se determinada mensagem virá ou não a viralizar. O projeto determina a destruição desses dados após 15 dias, caso não tenha chegado ao índice de viralização.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/86273-lei-das-fake-news-remete-a-sigilo-telefonico-com-embate-sobre-privacidade-e-investigacao.html

Quadro clínico de Elsimar Coutinho permanece grave, informa Hospital Aliança



O Hospital Aliança informou nesta sexta-feira (24) que o paciente Elsimar Metzker Coutinho permanece internado na UTI em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pela Covid-19. 

O paciente continua sob ventilação artificial, com estratégia protetora pulmonar, sedado e mantido em terapia de substituição renal, com hemodiálise. Apresenta disfunção circulatória, pulmonar e renal.

O médico assistente é o infectologista, Dr. Roberto Badaró, do corpo clínico externo do Hospital. O quadro clínico do paciente permanece grave e o hospital garante que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos.

O médico foi internado na unidade de saúde após apresentar dificuldade para respirar. No Aliança ele foi submetido a teste, que deu positivo para a Covid-19.

Elsimar Coutinho é referência no campo da reprodução humana. Formado em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/251042-quadro-clinico-de-elsimar-coutinho-permanece-grave-informa-hospital-alianca.html

F-1 corta GP Brasil do calendário 2020 por causa de surto de Covid-19 no país



A Fórmula 1 decidiu que não haverá o Grande Prêmio do Brasil em 2020. Os motivos para a decisão foram o calendário apertado e o surto de Covid-19 no país. México e Estados Unidos também não vão receber as corridas desta temporada. As informações são da BBC.

Os três países estão com alguns dos piores índices de infecção do mundo. Com isso, os organizadores da categoria disseram que seria irresponsável realizar provas nesses locais.

As três corridas serão redirecionadas para a Europa. Nürburgring (Alemanha), Ímola (Itália) e o estreante autódromo de Algarve (Portugal) estarão no calendário.

O GP de Austin, no Texas, seria realizado no dia 23 de outubro. Uma semana depois, A Fórmula 1 viajaria para a Cidade do México. A corrida em Interlagos, em São Paulo, estava agendada inicialmente para 13 de novembro.

Em entrevista coletiva concedida no dia 10 de julho, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a prova estava confirmada e que seria realizada com protocolos de saúde.

"Entendemos como importante para o turismo. Para este ano está confirmada a Fórmula 1 e o autódromo [estará] preparado, evidentemente com os protocolos de saúde. E os organizadores já sabem", afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/86289-f-1-corta-gp-brasil-do-calendario-2020-por-causa-de-surto-de-covid-19-no-pais.html

Caixa paga hoje auxílio emergencial a 5,4 milhões de beneficiários

A Caixa Econômica Federal libera hoje (24) o pagamento do auxílio emergencial para 5,4 milhões de beneficiários. A parcela de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil (mães solteiras) será paga a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 5. Também recebem hoje, pela poupança social da Caixa, 3,5 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro.
O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para tentar reduzir os efeitos negativos na economia causados pelo novo coronavírus (covid-19). O benefício é destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos, desempregados e famílias integrantes do programa Bolsa Família.
O pagamento para os integrantes do Bolsa Família segue o calendário habitual do programa. Já para os demais, o crédito na poupança social da Caixa e a liberação para saques e transferências foram organizados por ciclos, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Bolsa Família

O pagamento da quarta parcela para beneficiários do Bolsa Família começou na última segunda-feira (20). Ao todo, 19,2 milhões de brasileiros cadastrados no programa vão receber o pagamento até 31 de julho.
A liberação dos recursos segue o calendário habitual do Bolsa Família para todos os integrantes do programa, conforme o último número do NIS de cada beneficiário.
Na segunda-feira (20), foi a vez dos beneficiários com NIS final 1. Na terça-feira, receberam os de NIS final 2 e assim por diante, exceto final de semana, até o NIS final 0 no dia 31 deste mês.

Poupança social

A primeira parcela será paga para aqueles que fizeram o cadastro entre os dias 17 de junho e 2 de junho. Para os nascidos em janeiro, o crédito na conta foi liberado no último dia 22. 
Hoje é a vez dos nascidos em fevereiro. Quem nasceu em março, recebe no dia 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto. O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.
Esse é o primeiro ciclo de pagamentos que envolve outras parcelas. Também recebem hoje os beneficiários nascidos em fevereiro que tenham recebido a primeira parcela em abril de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da quarta parcela.
Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma.
Esse cronograma também é válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.

Edição: Kleber Sampaio
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-07/caixa-paga-hoje-auxilio-emergencial-54-milhoes-de-beneficiarios

Campeonato Baiano retorna seguindo protocolo rígido de segurança



O Campeonato Baiano voltou nesta quinta-feira (23) com todos os cinco jogos da oitava rodada sendo realizados no mesmo horário, às 16h. Apenas o rebaixamento é que ficou definido com o Jacobina após goleada sofrida para o Doce Mel por 4 a 0. Já na parte de cima, sobrou emoção na disputa das quatro vagas na semifinal todas abertas e cobiçadas por seis equipes. Porém que isso fosse possível, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes trabalharam para a elaboração e cumprimento do protocolo de segurança.

Todos os envolvidos cumpriram à risca o documento, elaborado com base nas diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos órgãos públicos. Nas cinco partidas, jogadores, membros de comissões técnicas e demais profissionais envolvidos respeitaram normas de isolamento, medidas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19, desde as saídas de suas concentrações para os estádios em veículos higienizados e utilizados com 50% da capacidade para garantir o distanciamento. Todos os personagens realizaram os testes para SARS-COV-2 (coronavírus) e receberam os resultados antes da bola começar a rolar.

Na chegada aos estádios, os envolvidos tiveram sua temperatura corporal aferida e higienizaram as mãos com os dispensers de álcool em gel instalados nas praças esportivas. Além disso, o uso de máscaras foi obrigatório para todos antes, durante e após os jogos, incluindo jogadores reservas, comissões técnicas, delegados, gandulas, profissionais de imprensa, seguranças e o 4º árbitro, com exceção para os atletas, árbitro e assistentes em campo ao longo dos 90 minutos.

Seguindo o mesmo protocolo, os dez times retornam ao gramado neste domingo (26), novamente às 16h, para a última rodada da primeira fase que promete briga boa até o apito final pelas vagas do G-4. Confira a tabela de classificação e dos jogos:
Fotos: Reprodução / FBF
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/24066-campeonato-baiano-retorna-seguindo-protocolo-rigido-de-seguranca.html

Porto Seguro: Motoristas brigam na rua por causa de negociação malfeita



Dois motoristas brigaram em uma rua de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Imagens mostram um deles abrindo a porta do veículo do outro condutor, que estava com passageiros, e deferindo socos e pontapés. A confusão prosseguiu em plena rua. Segundo o SulBahianews, na confusão, um deles chega a usar uma barra para agredir o outro já caído no chão. A primeira informação que circulou é que os dois teriam brigado por disputa de passageiros.

No entanto, horas depois os motoristas relataram uma rixa após um negócio feito entre eles. Os motoristas fizeram uma troca de um carro por uma moto. No entanto, o condutor que foi agredido inicialmente disse que o carro que recebeu tinha diversos problemas e por isso não teria feito uma transferência que seria parte do acordo. Não há informações sobre ferimentos nem se a Polícia intercedeu no caso ocorrido na última quarta-feira (22).

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/21913-porto-seguro-motoristas-brigam-na-rua-por-causa-de-negociacao-malfeita.html