sexta-feira, 3 de julho de 2015

Seleção de Inhambupe vence Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 e enfrenta Rio Real nessa sexta-feira de olho na classificação

A seleção de Inhambupe deu um passo importante nessa quinta-feira (dia 2) para assegurar a passagem para a segunda etapa da Copa 2 de Julho Sub-15 de Futebol, ao vencer a equipe do Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, no segundo jogo da equipe na competição, após empatar com o CRB em 1 a 1 na estreia. Os gols foram marcados por Igor e Caio.
De acordo com o secretário de Turismo Esporte e Lazer de Inhambupe, Pedro Silva, a seleção local jogou melhor essa segunda partida superando o nervosismo do primeiro jogo, trabalhando melhor a bola e jogando com mais desenvoltura, o que agradou não só à torcida presente no Estádio Municipal, como ao técnico André Moreira Pinho. O prefeito Benoni Leys foi conferir de perto a performance do selecionado inhambupense e saiu satisfeito com o que viu.
A seleção de Inhambupe volta a campo nessa sexta-feira, no mesmo horário (15h), para enfrentar a seleção de Rio Real e, caso vença, pode garantir sua participação na próxima etapa da competição. Com 4 pontos em dois jogos, a seleção de Inhambupe lidera o Grupo C da Copa 2 de Julho, seguido de Rio Real, com 3, Atlético de Alagoinhas, CRB e MAF, com 1 ponto cada.
Pedro Silva acredita que se continuar e evoluir o ritmo de jogo a cada partida a equipe pode ir longe na Copa e assim chegar até a final. A torcida inhambupense também tem feito a sua parte, comparecendo ao estádio e incentivando a garotada.

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/07/02/selecao-de-inhambupe-vence-atletico-de-alagoinhas-por-2-a-1-e-enfrenta-rio-real-nessa-sexta-feira-de-olho-na-classificacao/

Revista e jornal suspendem circulação por falta de papel na Venezuela

Mais duas publicações venezuelanas anunciam a suspensão de suas versões impressas por falta de papel. A revista Zeta esgotou seu estoque com a edição que foi às bancas nesta sexta-feira (3). A situação é semelhante àquela vivida pelo jornal El País, do mesmo grupo. A partir de agora, os dois editoriais estão disponíveis apenas na versão online, de acordo com O Globo. O vice-presidente executivo dos dois veículos, Francisco Poleo, disse que a decisão foi tomada depois que o Complexo Editorial Alfredo Maneiro, encarregado de vender papel, não respondeu sobre os pedidos de compra. "Não há resposta para a compra do material. Pelo menos, não a tempo de garantir a continuidade ininterrupta da revista", dizia um comunicado da Zeta. A intenção da revista é restabelecer a publicação impressa da revista, em circulação há 41 anos, assim que for possível. A escassez de papel tem atingido vários jornais e revistas na Venezuela e pelo menos dez deixaram de circular temporariamente desde 2013. Em setembro do ano passado, o diário El Impulso, o mais antigo do país com 110 anos, precisou suspender sua versão impressa. Em fevereiro deste ano, foi o TalCual. Recentemente, outros três foram afetados. Diante da sede do jornal El Carabobeño, ameaçado de fechar por falta de papel, três estudantes universitários fazem greve de fome. Nos dias 25 e 30 de junho, El Nuevo Guayanés e Notidiario, respectivamente, deixaram de circular por falta de recursos para comprar pranchas para impressão. Em abril deste ano, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) manifestou preocupação com o destino de jornais independentes no país. A entidade afirma que o governo de Nicolás Maduro atinge os jornais ao limitar dólares que poderiam ser utilizados para aquisição de papel, além de retirar publicidade oficial dos veículos. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/174945-revista-e-jornal-suspendem-circulacao-por-falta-de-papel-na-venezuela.html