sábado, 28 de abril de 2012

Vitória bate Feirense e chega à final do Baianão

Não foi tão fácil como no último confronto no Barradão, quando o Vitória venceu o Feirense por 6 a 1, mas o Leão não decepcionou a sua torcida e, com o placar de 3 a 2, venceu a sua última partida das semifinais, na tarde deste sábado, 28, confirmando a sua presença nas finais do Baianão. Em um jogo bastante disputado e indefinido até o último minuto, o Vitória cehega à sua 11ª final consecutiva no Estadual e busca o seu 27º título do torneio.
Com gols de Pedro Ken, Léo e Neto Baiano, o Leão aproveitou bem o seu mando de campo e não decepcionou a sua torcida. O Feirense também provou por que chegou tão longe no Baianão. Co dois gols de Danilo Cruz, manteve-se vivo na partida até o fim.
Primeiro tempo - Precisando vencer o jogo com pelo menos um gol de diferença, o Vitória entrou em campo do jeito que a torcida gosta: com muita garra.  Fechando a zaga e avançando no ataque, o único problema apresentado pelo Leão no início da partida foi excesso de ansiedade. Logo no primeiro minuto, por exemplo, Rildo levou falta próximo à área, mas com um chute afobado, Giovanni não chegou a assustar o goleiro Naldo, do Feirense.
O entusiamo mostrado nos primeiros minutos rendeu boas oportunidade de gol para o rubro-negro baiano. Aos quatro minutos, o artilheiro do Brasil, Neto Baiano, recebu cruzamento de falta, mas quando ameaçou disparo de cabeça, acabou sendo algoz de uma falta de ataque. Já aos nove minutos, Rildo levou nova falta próxima à área, mas Geovanni lançou a bola no barreira adversária.
Os insistentes ataques do rubro-negro tiveram resultado. Após passe de Rildo, aos 14 minutos, Pedro Ken empurrou de cabeça a bola para o gol, levando à loucura os torcedores que compareceram ao Barradão.  Até os 20 minutos da partida, o Leão protagonizou a partida e não deu oportunidades de empate para o time de Feira.
Entretanto, não demorou muito para a Águia do Sertão começar a assustar goleiro Renan. Hermínio recebe passe na área, aos 21 minutos, e lançou bola para o gol do Leão. Renan faz grande defesa, para alívio dos torcedores rubro-negros. Novos sustos estvam por vir. Aos 25 minutos, Paulinho recebeu passe de Angelo e chutou de primeira contra o gol do Leão, mas a bola foi para fora.
Quando parecia que o gol do Feirense estava se aproximando do Gol, o Leão ampliou o placar. Aos 39 minutos, Léo seguiu sozinho de fora da área e, sem marcação do Feirense, chutou na canto esquerdo do gol. O placar do primeiro tempo estava definido: 2 x 0 para o time da capital.
Segundo tempo - O Feirense voltou com tudo para o segundo tempo. O time visitante partiu para o ataque e abafou o jogo do Leão. Logo aos três minutos, Valdo ficou de cara com o goleiro Renan, mas perdeu a oportunidade de abrir o placar após defesa do goleiro. O time do interior continuou apertando a zaga adversária até que, aos seis minutos, Danilo Cruz chutou de fora da área e acertou um golaço, reduzindo a diferença no placar.
O Vitória começou a recuperar o ânimo na partida e, aos 18 minutos, Giovanni arricou chute de dentro da área, mas goleiro do Feirense defendeu sem dificuldades. Aos 21 minutos, houve baixa no time de Feira: Valdo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Após a saída do jogador Feirense, não demorou muito para o Vitória ampliar o placar.
Após passe de Tartá, aos 26 minutos, Neto Baiano ampliou o placar no Barradão. O placar de 3 a 1, entretanto, demorou apenas três minutos para mudar. Aos 29 minutos, Danilo Cruz, novamente de fora da área, chutou de fora e diminui a diferença no placar. A partir de então, o jogo foi pegado até o fim. Os jogadores começaram a transparecer a tensão, afinal de contas mais um gol do Feirense representaria a desclassificação do Vitória do Baianão.
Vitória X Feirense - jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 28 de abril.
Horário: 16h.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Raimundo Carneiro de Oliveira.
Vitória: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Rildo (Tartá) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Feirense: Naldo; Angelo, Valdo, Alysson e Reivan; Baiano, Ananias, André e Danilo Cruz; Paulinho (Jucimar) e Hermínio. Técnico: Ednaldo Oliveira.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/esporte/noticia.jsf?id=5832429&t=Vitoria+bate+Feirense+e+chega+a+final+do+Baianao

Igreja da Matriz de Inhambupe


Esqueleto falso em cadeira no fundo do mar assusta pescador nos EUA

Depois que um pescador disse ter se assustado ao ver um esqueleto em uma cadeira a cerca de 180 metros da costa de Archer Key, no estado da Flórida (EUA), as autoridades descobriram que tudo não passava de uma brincadeira, segundo o jornal "Sun-Sentinel".
Quando o esqueleto foi içado até o barco, a polícia descobriu que o esqueleto era de plástico. "Ele parecia muito real", disse a polícia do condado de Monroe. As autoridades decidiram retirá-lo da água para que ninguém mais se assustasse ao vê-lo.
Fonte: G1