sábado, 14 de dezembro de 2013

Paulistas são presos com 10 kg de maconha no Litoral Norte

Dois traficantes paulistas foram presos com os dez quilos de maconha, distribuídos em tabletes, em Monte Gordo, no Litoral Norte. Segundo informações da Polícia Civil, Robson Oliveira da Silva, 26 anos, e Edebson Alves de Medeiros,32, estavam a bordo de um táxi transportando a droga quando foram surpreendidos. A dupla foi presa na quinta-feira (12) por agentes das polícia civil e militar, que faziam abordagens de rotina a veículos. 
Em depoimento à delegada Juceli Rodrigues, os traficantes  disseram ter viajado  com a droga de São Paulo até o município de Inhambupe, na Bahia, onde alugaram um automóvel e foram para Entre Rios. Lá, pegaram o táxi que os levaria para Barra de Jacuípe pelo valor de R$ 200. Eles não revelaram para quem a droga seria entregue. 
A dupla foi conduzida à carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, onde permanecerão custodiados, à disposição da Justiça. O taxista foi ouvido e liberado. A droga seguiu para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/paulistas-sao-presos-com-10-kg-de-maconha-no-litoral-norte/?cHash=5803a7b7522621939140f20e7406f6ae

Mais velho que estátua do Rio, Cristo Redentor da Barra pode ser tombado


Os baianos que gostam de assistir ao pôr-do-sol aos pés da estátua do Cristo da Barra não imaginam, mas ele é 20 anos mais velho do que o famoso e aclamado Cristo Redentor do Rio de Janeiro e poderá, futuramente, ser tombado como patrimônio da cidade. O vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Léo Prates (DEM), apresentou projeto de indicação que pede ao Instituto do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o tombamento da obra que foi esculpida pelo italiano Pasquale de Chirico, em Gênova, e trazida para a Bahia a pedido do desembargador judeu convertido ao catolicismo José Botelho Benjamin. Segundo o requerimento do democrata, o ato seria um “reconhecimento do valor cultural de um bem, que o transforma em patrimônio oficial e institui regime jurídico especial de propriedade”. O tombamento visa também a proteção do patrimônio histórico e artístico nacional. Para valer, o projeto precisa ser acatado pelo prefeito ACM Neto.

Operário morre em acidente na obra do estádio da Copa em Manaus


 Um operário morreu na madrugada deste sábado na obra da Arena da Amazônia, em Manaus. A vítima trabalhava na instalação dos refletores do estádio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Amazonas.

A vítima foi o cearense Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, que trabalhava no turno da madrugada e morreu após sofrer uma queda do local onde estava. Ele chegou a ser levado para o Hospital 28 de Agosto, em Manaus, mas não resistiu aos ferimentos. As obras foram paralisadas depois do ocorrido.

"O operário estava instalando a cobertura, estava trabalhando na ponta dela e caiu. Isso foi por volta das 4 horas da manhã. Ele foi levado para o hospital com vida, mas faleceu de manhã. A Andrade Gutierrez tomou a iniciativa de parar as obras, até por respeito à família. Não sabemos ainda as causas, agora vamos aguardar a perícia", afirmou Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora da Copa do governo do Estado do Amazonas, ao UOL Esporte.

Em nota, a Andrade Gutierrez confirmou o acidente e a vítima falta. Segundo a construtora, o operário caiu de uma altura de 35 metros. Ele é funcionário de uma empresa subcontratada que presta serviços na montagem da cobertura do estádio.

"Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários e que uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos", afirmou a Andrade Gutierrez, em nota. 


Essa é a segunda vítima fatal na obra do estádio que receberá jogos da Copa de 2014. Em março, um funcionário morreu na obra. Raimundo Nonato Lima Costa caiu de uma altura de 5 m e sofreu traumatismo craniano, segundo o Instituto Médico Legal (IML).  Costa tentava passar de uma coluna para o andaime, mas acabou se desequilibrando.

As obras da Arena da Amazônia iniciaram em novembro de 2010. A inauguração do estádio está prevista para janeiro de 2014. Na Copa, Manaus receberá quatro jogos:  Camarões x Croácia, Inglaterra x Itália, Honduras x Suíça e Estados Unidos x Portugal.



  Até agora, cinco operários já morreram em obras de estádios da Copa do Mundo de 2014. Além das duas vítimas de Manaus, outros dois morreram em um acidente no estádio do Corinthians, em Itaquera, em novembro, e outro operário faleceu na construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, de Brasília, em 2012.
Fonte: Uol Noticias
Site da imagem

Aécio sinaliza aliança com PSB em possível segundo turno


Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) afirmou na quarta-feira (11) que seu partido apoiaria o governador Eduardo Campos (PSB-PE) caso ele fosse para o segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo a Folha, durante jantar com jornalistas, o tucano frisou estar "cada dia mais seguro" de que a recíproca é verdadeira. Eles jantaram juntos no último domingo (8), no Rio (veja aqui). Segundo Aécio, os dois partidos estão "afinados em 80% dos estados". Há meses os dois negociam um pacto de apoio mútuo em um eventual segundo turno.  
Fonte: R7

Borges de Medeiros e Assis Brasil assinam o Pacto de Pedras Altas, que dá fim à guerra no Rio Grande do Sul



A Revolução de 1923 foi o movimento armado ocorrido durante onze meses daquele ano no estado do Rio Grande do Sul, Brasil, em que lutaram, de um lado, os partidários de Borges de Medeiros (borgistas ou chimangos) e, de outro, os aliados de Joaquim Francisco de Assis Brasil (assisistas ou maragatos).

Em 14 de dezembro de 1923, após onze meses de luta sangrenta no Rio Grande do Sul, é assinado o Pacto de Pedras Altas. Estabelecia que o governador empossado permaneceria no cargo até o final do mandato. Contemplava o acordo com uma anistia geral dos revoltosos, selando a pacificação do Estado.
Fonte: http://www.ricardoorlandini.net/hoje_historia/ver/7457/borges_de_medeiros_e_assis_brasil_assinam_o_pacto_de_pedras_altas_que_da_fim_a_guerra_no_rio_grande_do_sul
Site da iagem