quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arraiá da Lua Cheia em Inhambupe é divulgado

A programação do São João de Inhambupe é divulgado na noite dessa quarta-feira dia 22 de maio pelo o facebook da ASCOM, e em pouco tempo a imagem teve mais de 246 compartilhamentos.
Assim a gente percebe que o povo tem muito interesse de visitar Inhambupe na festa junina, e o nome do Arraiá continuou o mesmo dos anos anteriores, assim ficou "Arraiá da Lua Cheia da Terra do Lobisomem".
O São João de Inhambupe já teve vários nomes desde o início no ano de 1997 no governo de Simone.
Nosso blog também já acompanha o São João desde o ano de 2008, e leva as informação desse festejo junino para todos os lugares do mundo.

Senado devolve mandato de Luís Carlos Prestes

Viúva Maria do Carmo Ribeiro Prestes recebeu o diploma do presidente Renan Calheiros


O Senado realizou nesta quarta-feira, 22, uma sessão especial para devolver simbolicamente o mandato do ex-senador e líder comunista Luís Carlos Prestes (1898-1990) e do suplente dele, Abel Chermont (1887-1962). A dupla foi eleita nas eleições de dezembro de 1945, mas ambos perderam o mandato em janeiro de 1948, com a cassação do registro pelo Partido Comunista do Brasil (PCB).
A cerimônia contou com a presença de familiares dos dois ex-políticos, como a viúva de Prestes, Maria do Carmo Ribeiro, e do filho, Luís Carlos Prestes Filho. No dia 16 de abril, o Senado já havia aprovado um projeto de resolução que anulou a extinção do mandato da chapa Prestes e Chermont.
"Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, em nome da instituição, peço desculpas à família de Luiz Carlos Prestes pela atrocidade patrocinada pelo Estado contra um ilustre brasileiro, legitimamente escolhido pelo povo para representá-lo", afirmou Renan Calheiros, no início da sessão, ao destacar que ele "dedicou a vida para combater as injustiças sociais".
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor dos pedidos de anulação da perda de mandato e da cerimônia, destacou que o Parlamento fez "justiça" ao devolver o mandato do líder comunista. "A medida contra Prestes feriu as garantias constitucionais do direito adquirido e do ato jurídico perfeito", disse o senador do PCdoB.
Em discurso, a viúva de Prestes afirmou que ele "sempre lutou pelo social, como a educação e a saúde pública, moradia para os trabalhadores e salários dignos, para que os pais pudessem viver com dignidade junto de suas famílias". "O reconhecimento pelo Senado Federal do seu mandato é uma vitória do povo brasileiro. Prestes foi anistiado depois de ser perseguido neste País durante 70 anos. Foi um dos políticos de maior destaque não só no Brasil, mas em todo o mundo", declarou Maria do Carmo.
A derrubada da cassação de Prestes tem caráter eminentemente simbólico. Segundo o pedido apresentado por Inácio Arruda, não há previsão de pagamento de pensão, uma vez que o plano de previdência dos congressistas só foi criado em 1963. "Portanto, a aprovação do projeto não gerará efeitos financeiros aos sucessores do senador Luiz Carlos Prestes", dizia o parecer senador comunista. Entretanto, a viúva dele, Maria Prestes, passará a ter direito de usar a assistência médica vitalícia, assim como os dependentes.
Em março, a Câmara dos Deputados anulou a extinção dos mandatos de 14 deputados federais do PCB. Pelo mesmo motivo de Prestes, a cassação pelo Parlamento se deu após a Justiça Eleitoral proscrever o partido. Na ocasião, a Câmara anulou os mandatos do escritor Jorge Amado, morto em 2001, e do ex-guerrilheiro Carlos Mariguella, assassinado em 1969 durante a ditadura militar.

Vídeos da Câmara de Vereadores de Inhambupe 21-05-2013

http://www.youtube.com/user/eduedebora30/videos?tag_id=&sort=dd&view=0 clique no link e confira os vídeos da Câmara de Vereadores de Inhambupe que aconteceu ontem dia 21 de maio de 2013.

Sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe 21-05-2013















O vereador Eliezer começou falando sobre as estradas esburacadas em Inhambupe e que os pedidos de recuperação não foram atendidos e cobrou providencias ao Gestor.
 O Vereador Uelson iniciou falando da indicação sobre a recuperação das estradas de Volta de Cima que precisa melhorar, parabenizou o lutador Taigra pela a luta e a preocupação do aumento da marginalidade em Inhambupe, falou do constrangimento do cemitério publico da cidade, quer saber qual é o compromisso da Copener com o município, falou sobre o crescimento desordenado da cidade na periferia, pediu que a casa se preocupe com as políticas pública para Inhambupe.
O Vereador Dr. Miguel parabenizou Taigra por representar Inhambupe, mas citou o futebol, capoeira, karatê não tiveram tanto privilegio, disse que a empresa de lixo foi quem patrocinou a viagem de Taigra para Brasilia, falou da informação do transporte escolar que a empresa vencedora foi quem ele falou na semana passada e que não houve seriedade com o resultado e disse que na próxima quinta irá ter a licitação da limpeza publica, falou que quer transparência e seriedade, citou que mesmo votando contra, a maioria venceu a eleição no ano passado e foi com a esperança de melhorar, falou que Eliezer chegou na garagem da prefeitura e viu as máquinas quebradas e perguntou pra onde foram os 644 mil reais de locação, Eliezer falou que as estradas sejam feitas e quer olhar a necessidade do povo, O Vereador parabenizou a administração pela a correção do que está errado, falou da falta de médico para assinar a certidão de óbito e foi pego o corpo no velório e levado de volta para hospital por volta de 11 da noite, falou que os erros desgasta a administração.
O Vereador Marquinho falou da falta de fundamentos das acusações do Vereador Dr. Miguel, parabenizou o presidente da Câmara pela sua condução da Câmara, o Vereador Dr. Miguel falou que já colocou 18 indicação e a Gestão não atendeu a nenhuma.
O Vereador Dai falou da vergonha pois esteve no colégio do Botelho e as mães fazendo a limpeza da escola e só teve merenda durante oito dias, tem apenas um servente para fazer a limpeza e chega só depois das 8 na escola e na época de Euberto tinha três serventes, Overeador Dr. Miguel falou que a presença dele alii disse que não cala e fala em nome do povo, e não cala em situações  da falta de fundamentos como falou o Vereador Marquinho e disse que a médica ficou três plantões seguidos e outros não foram por falta de pagamento, disse que a farmácia do hospital está fechada por falta de pagamento, falou da crianças que nasceu de 7 meses e passou 12 horas para receber assistência e ser transferido para outra cidade e morreu na estrada, continuou falando que a Caixa de água do Novo Inhambupe não foi colocada ainda e está desde janeiro esperando para ligar a água.
O Vereador Jeovan iniciou cobrando a transmissão da sessão na rádio, falou sobre a limpeza de lixo que foi mais de um milhão de reais e pediu que compare com o governo anterior e disse que agora tem qualidade, falou que os gari recebem mais de R$ 800, ainda tem a cesta básica e se perguntou será que é Inhambupe mesmo? falou da empresa que iria para a licitação do transporte escolar e perdeu que é a Transval, falou que os 13 carros foram apresentados e na maioria os motorista não tinha habilitação fora o estado de cada ônibus.
 A vereadora Izabel pediu para esclarecer sobre o debito do governo passado de mais de R$ 103 mil e disse que o governo pecou por não fazer uma auditoria, disse que não pagava a água de alguns prédios publico como: creches, escolas, postos de saúde, mercado de carne, desde de julho de 2012, e disse que a câmara está assumindo divida da gestão passada e foi dividido em 41 meses e foi aprovado esse projeto para organizar a divida com a EMBASA.
 É aprovado a moção de pesar número 04 de Enestino Alves Barbosa, o vereador Uelson pediu a moção e citou a escola de Mandacaru o terreno foi uma doação de Senhor Enestino que foi um cidadão de bem.
 É aprovado a moção de aplausos de Rodrigo Taigra, o vereador citou também os alunos de Judô como: Jordania, Roubert e Roberto que foram campeões no último final de semana em Salvador, e que foram orientados pelo o professor Murilo de Oliveira e pediu a moção de aplausos a esses atletas e convidou para a próxima sessão.