domingo, 27 de março de 2016

Em jogo tranquilo, Bahia vence o Bahia de Feira e vai às semifinais do estadual

Pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano 2016, o Bahia não teve dificuldades de garantir a sua classificação as semifinais ao derrotar o Bahia de Feira por 2 a 1 em jogo realizado neste domingo (27), na Arena Fonte Nova. Na estreia do atacante Thiago Ribeiro, foi Edgar Junio que brilhou e marcou por duas vezes para o Esquadrão de Aço. O resultado dá vantagem para a equipe na próxima fase e em caso de classificação a final, o Tricolor também seguirá com a melhor campanha da competição.
Mesmo com a vantagem, os donos casa seguiram atacando desde os primeiros minutos, tentando resolver logo o marcador. Entretanto, o Bahia de Feira também precisava do resultado e partia para cima dos tricolores, que não apresentavam dificuldades no desarme.

A primeira grande oportunidade do jogo foi com o Tremendão, que aos 11 teve Bruninho chutando cruzado e Marcelo Lomba defendendo sem problemas. Já aos 15 foi a vez do Bahia desperdiçar com Edgar Junio tentando pegar cruzamento rasteiro de Thiago Ribeiro e chutando para fora.

Com investidas dos visitantes, o Bahia passou a esperar o adversário para abrir o marcador, o que aconteceu aos 22 minutos. Com belo passe de Juninho, Edigar Junio entrou sozinho na área e bateu colocado para vencer Waldson e agitar a torcida do Esquadrão de Aço.

Mesmo com a vantagem do adversário, o Bahia de Feira ainda seguia em busca do gol, mas parava sobre a zaga do clube anfitrião, que também procurava ampliar a vantagem. Enquanto os feirenses perderam a oportunidade com Fabiano aos 30, Feijão manda para fora aos 33. Já aos 35, Luisinho partiu sem marcação pela ponta esquerda e bate fraco passando longe da meta de Waldson.

Ao final da primeira etapa, a equipe de Doriva criou uma verdadeira blitz para ampliar a vantagem. Aos 43, Luisinho arriscou um chute potente para defesa de Waldson. Logo depois, aos 44, Moisés entrou na área, cruzou rasteiro e viu a bola passar por todo mundo até sobrar para Juninho que teve chute defendido por Waldson. 

Na segunda etapa, o Bahia de Feira entrou disposto a igualar o marcador e dominou os primeiros minutos na Arena Fonte Nova. Aos 6, Jarbas arriscou de longe e Lomba defendeu a tentativa do jogador.

Entretanto, acertando a marcação, o Bahia impedia as investidas do seu adversário e criou seu primeiro lance de perigo aos 12, quando Waldson defendeu chute cruzado de Juninho. 

Depois de mais um gol do Bahia de Feira ser anulado aos 18 por conta de impedimento, o Bahia se aproveitou para ampliar sua vantagem. Aos 19, Moisés fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Edgar Junio empurrar para o fundo das redes na Arena Fonte Nova.

Com o placar "definido", as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo passou a criar poucos lances efetivos. Aos 37, Edgar Junio fez grande jogada e parou nas mãos do arqueiro do Tremendão, que também defendeu o forte chute de Feijão aos 39. Aos 43, um penalti marcado por Menezes para o Bahia de Feira finalizou a partida válida pelas quartas de final do Baianão 2016.

FICHA TÉCNICA Bahia x Bahia de Feira Campeonato Baiano – Quartas de final (jogo de volta) Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 27/03/2016 Horário: 16h Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA) Gols: Edgar Junio (2), Menezes Cartão Amarelo: Guilherme Gofinha(2), Juninho, Robson, Bruninho Cartão Vermelho: Guilherme Gofinha
 
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e Moisés; Feijão e Paulo Roberto; Juninho, Luisinho (Geovane Itinga) e Edigar Junio; Thiago Ribeiro (Zé Roberto). Técnico: Doriva.
 
Bahia de Feira: Waldson, Guilherme Gofinha, Menezes, Lucas Cardoso e Júnior; Ramirez, Jarbas, Fabiano, Bruninho e Marconi; Lourival. Técnico: Quintino Barbosa

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/14932-em-jogo-tranquilo-bahia-vence-o-bahia-de-feira-e-vai-as-semifinais-do-estadual.html

Vitória goleia Flamengo-BA e avança para as semi do Baianão

O triunfo do Flamengo de Guanambi no jogo de ida, por 1 a 0, fez muito torcedor do Vitória se preocupar. Afinal, por causa do resultado, o Leão teria que vencer na partida de volta, realizada na noite deste sábado, 26, para seguir para as semifinais do Baianão. E foi o que aconteceu.
Bastou dois minutos de partida para David abrir o placar e aliviar a tensão da torcida rubro-negra. Marcelo e Kieza marcaram os outros dois tentos que selaram a goleada no Barradão.
Com o triunfo, o Vitória avança para próxima fase. O próximo adversário virá do jogo entre Jacobina e Juazeirense, que se enfrentam neste domingo, 27, às 16h.
O jogo
O Vitória iniciou a partida pronto para o tudo ou nada contra o Flamengo de Guanambi, em dia de estreia de Kieza. Aos dois minutos, após um bate-rebate na área do time de Guanambi, David aproveitou a bola espirrada frente ao gol Léo e só empurrou para o fundo das redes.
O Leão seguiu criando as oportunidades mais claras e não demorou para Marcelo anotar o segundo tento, nos 25 minutos, após passe de Marinho.
Para completar a festa, Kieza marcou seu primeiro gol com a camisa do Rubro-Negro baiano, aos 27 minutos da segunda etapa, depois de mais uma assistência de Marinho.
Com dificuldades técnicas e táticas, o Flamengo foi dominado durante todo o duelo. O Vitória diminuiu o ritmo e soube administrar o resultado. A goleada porderia ter sido maior.
Local: Barradão
Data: 26/2016
Horário: 18h30

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF)
Gols: David, Marcelo e Kieza

Vitória: Caíque, José Welison, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, Amaral e Leandro Domingues (Arthur Maia); David (Vander), Marinho e Kieza (Robert). Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo de Guanambi: Léo, Edivan, Jefferson, Teles (Jojó) e Xande (Peixoto); Oliveira, Sidney e Clóves (Marcelo Pano); Jô, Fábio Azevedo e Josy. Técnico: Mazola


Fonte: http://atarde.uol.com.br/esportes/vitoria/noticias/1757593-vitoria-goleia-flamengo-ba-e-avanca-para-as-semi-do-baianao

Missa da Vigilia Pascal em Inhambupe na noite desse sábado(26)









































A missa da vigília pascal em Inhambupe começou em frente ao Cemitério de Nossa Senhora da Conceição, esse momento ocorreu pela a primeira vez, muitos fiéis nunca tinha visto um momento, mas gostaram muito, depois em procissão foi para a Igreja Matriz, onde continuou a missa com o Padre Renato Peixinho e Padre Jailton.
A vigília começou por volta das 19 horas no Sábado Santo, onde o fogo ou fogueira foi abençoada pelos os celebrantes. Este novo fogo simboliza o esplendor do Cristo ressuscitado dissipando as trevas do pecado e da morte. O Círio pascal ou (vela pascal) foi abençoado com um rito muito antigo. Esta vela pascal será usado em toda o Tempo Pascal, permanecendo na igreja, e durante todo o ano em batismos, Crismas e funerais, lembrando a todos que Cristo é a "luz do mundo".
Luz: Símbolo da vida. Representa a presença de Cristo que é vida e oferece vida e salvação ao homem. Jesus atravessa as portas da mansão dos mortos, vencendo e trazendo a luz para a humanidade.

Água: Também é sinal da vida que é comunicada ao cristão quando ele renasce pelo batismo para um mundo novo. - See more at: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/semanasanta/17.htm#sthash.1DWtcjVS.dpuf
Fogo: Sinal da presença de Deus na história, em suas manifestações de salvação. Ligado ao fogo, temos o círio pascal que aceso no fogo novo lembra o Cristo ressuscitado.

Luz: Símbolo da vida. Representa a presença de Cristo que é vida e oferece vida e salvação ao homem. Jesus atravessa as portas da mansão dos mortos, vencendo e trazendo a luz para a humanidade.

Água: Também é sinal da vida que é comunicada ao cristão quando ele renasce pelo batismo para um mundo novo. - See more at: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/semanasanta/17.htm#sthash.1DWtcjVS.dpuf