quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Segunda Proposta do Plano Diretor de Inhambupe de 2006

Nossos políticos precisam mostrar propostas concretas para realizar nos próximos 4 anos, acima tem uma proposta que foi colocadas no Plano Diretor de Inhambupe em 2006.
Iremos colocar mais nos próximos dias.
Clique aqui e comente no facebook.

Bahia vence de virada, derruba invencibilidade do Santos e aumenta pressão sobre Ganso

Após dominar o jogo no primeiro tempo e abrir o marcador, o Santos sofreu a virada na etapa final e perdeu para o Bahia por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos quebraram a invencibilidade santista de seis jogos na competição. Além disso, o resultado aumentou a pressão sobre o meia Paulo Henrique Ganso, que é pretendido pelo rival São Paulo.
Após a virada do Bahia, torcedores santistas começaram a vaiar o camisa 10. Alguns deles mostravam dinheiro das arquibancadas e xingavam o jogador. Antes do jogo começar, a torcida trocou os gritos de protesto por desprezo. Durante a tradicional escalação dos torcedores, Ganso não teve seu nome gritado.
O Santos teve a chance de "matar" o jogo no primeiro tempo. O técnico Muricy Ramalho manteve a postura ofensiva na Vila Belmiro e, por conta disso, o time dominou o Bahia na etapa inicial. O treinador escalou a equipe com três atacantes: Neymar, Patito e André.
Os dois primeiros atuavam pelas beiradas do campo e trocavam de posição – ponta direita e esquerda. Já André manteve seu posicionamento centralizado dentro da área. O camisa 9, inclusive, aproveitou um dos lances de Neymar pela direita, e marcou de cabeça o gol santista, após excelente cruzamento do craque santista.
O trio ofensivo do Santos ainda contava com a armação das jogadas de Paulo Henrique Ganso e os apoios constantes do lateral direito Bruno Peres e do volante Arouca.
Sendo assim, o Santos encurralou o Bahia no campo de defesa na etapa incial. Além do gol de André, a equipe santista teve mais cinco chances claras de gol. Neymar, André e até o marcador Adriano quase marcaram na etapa inicial. Além deles, Ganso perdeu um gol incrível. Após bela jogada individual de Patito, que driblou dois marcadores, o meia recebeu dentro da área, sem marcação, e finalizou para fora.
No primeiro tempo, o Bahia só assustou o goleiro Rafael com um chute forte de Hélder de fora da área, que bateu no travessão. Entretanto, o “quadro do jogo” mudou na etapa final. Logo no início da segunda etapa, Souza teve uma grande oportunidade de empatar o jogo, mas conseguiu chutar para fora, mesmo sem marcação dentro da área.
Porém, não demorou muito para o Bahia empatar. Souza recebeu dentro da área e chutou de perna direita no canto direito de Rafael para fazer o gol. A virada aconteceu quatro minutos depois. Neto cobrou falta com categoria, e o goleiro santista aceitou, sofrendo o gol.
Para piorar a situação do Santos, Zé Roberto tabelou com Souza, que ajeitou a bola para o meia Gabriel. Ele chutou colocado de fora área e marcou o terceiro gol do Bahia. O Santos não conseguiu sequer diminuir o placar e perdeu o jogo de virada.

Fonte: UOL

Governo prevê cortar 10% da conta de luz dos consumidores

A última versão do plano de redução do custo de energia elétrica, que deve ser anunciado em setembro, prevê um corte médio de 20% nas contas das indústrias e de 10% nas dos consumidores domésticos.
A medida ainda não está totalmente fechada porque o governo ainda calcula se poderá abrir mão da receita de tributos que seriam cortados para reduzir o custo.
A avaliação final deve acontecer após o fechamento do projeto do Orçamento da União, que será enviado ao Congresso no final do mês.
A presidente Dilma aposta na medida para dar novo fôlego à economia e garantir, no próximo ano, um crescimento de pelo menos 4%.
A redução da tarifa passaria a valer em 2013 e atenderia a uma das maiores reclamações do empresariado, que aponta um preço maior da eletricidade brasileira em relação ao que pagam concorrentes em outros países.
Setores de uso intensivo de energia, como o de alumínio, chegaram a cogitar reduzir de tamanho no país.
Esses devem ser os mais beneficiados com a mudança. Segundo a Folha apurou, a redução vai variar de acordo com a tensão elétrica, garantindo cortes maiores para os setores de uso intensivo.
PLANO
O plano começou a ser elaborado depois de uma reunião, no início do ano, entre a presidente e um grupo de grandes empresários, na qual Dilma prometeu baixar o custo da energia no país.
Além da retirada de encargos federais que encarecem o custo de eletricidade, a redução da tarifa deve vir por meio de negociação com as atuais concessionárias de usinas hidrelétricas.
Os contratos vencem em 2015 e, pela lei atual, elas iriam a um novo leilão. O governo vai, porém, permitir nova renovação das concessões, desde que as empresas hoje donas das usinas aceitem reduzir a tarifa.
O argumento é o de que a totalidade dos investimentos já foi paga, o que reduz o custo das empresas à operação e manutenção das usinas.
A medida provisória que tratará do tema vai garantir que a renovação das concessões já aconteça no próximo ano, para que os efeitos da redução do preço sejam repassados a empresários e consumidores em 2013.
Em relação aos encargos, o governo já fechou questão na retirada de três deles: a CCC (Conta de Consumo de Combustíveis), a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) e a RGR (Reserva Global de Reversão). Outros podem ser incluídos no pacote. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1144800-governo-preve-cortar-10-da-conta-de-luz-dos-consumidores.shtml

Hino do município de Inhambupe


Hino do município de Inhambupe
Letra por Dr. Antônio Batista Xavier Ribeiro
http://davidgouveiablogshow.blogspot.com/