quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festa Junina da Secretaria de Saúde de Inhambupe










 Acima parte da equipe da marcação de exame da Secretaria de Saúde




Aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 27 de junho, a festa Junina promovida pela a Secretaria de Saúde no Clube ARCI.

Saiu a lista dos fichas sujas da Bahia, confira os políticos da região que foram listados

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) encaminhou ao Tribunal Regional (TRE-BA) a lista com a relação de 857 gestores municipais que tiveram contas rejeitadas pelo órgão entre 2002 e 2008.

Ainda deve sair uma nova lista com os gestores que tiveram contas reprovadas em 2009 e 2010.

Consta na lista o nome do ex-prefeito de Esplanada José Aldemir da Cruz, Djalma Brito Lima e José Argolo Pimenta.

Em Acajutiba, Antônio Carlos Mendes Brito Filho, José Luiz Mendes Brito, Cosme Dantas de Souza, Luis Carlos Alves Nascimento.

Em Conde, Aurineia Brito Mendes, José Estácio da Conceição,Paulo Almeida de Oliveira (Paulo Madeirol).

Em Rio Real, Raimundo Guimarães nascimento.

Em Entre Rios, Ranulfo Souza Ferreira.

Em Araças, Lucia Helena Oliveira.

Em Aporá, Ivonei Raimundo do Santos e João Pereira de Carvalho Filho.

Em Cardeal da Silva Manoelito argolo dos Santos Junior.

Clique aqui e confira a lista completa

Fonte: http://www.esplanadanews.com.br/portal/noticia.php?id=2964

'Biscoito do orgulho gay' gera guerra de comentários no Facebook

Uma campanha do biscoito Oreo no Facebook com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris - o tradicional símbolo gay - foi ''curtida'' por mais de 200 mil internautas e com mais de 60 mil comentários.
A imagem do biscoito de chocolate, postada na segunda-feira, aparece acima da data ''25 de junho'' e da palavra ''orgulho'', em referência ao Dia do Orgulho Day, seguida ainda da frase ''Orgulhosamente apoie o amor!''.
O Dia do Orgulho Gay na verdade é celebrado em 28 de junho, mas o mês de junho tradicionalmente é o mês do orgulho gay em diferentes partes do mundo. O biscoito multicolorido foi especialmente criado para a campanha e não está à venda.
A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos que comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária.
A internauta Judith Farry deixou o seguinte comentário: ''Obrigado...e esse é o mais LINDo biscoito que eu já vi''. Rebecca Hoffman comentou que ''já não é sem tempo que marcas passem a mostrar apoio às coisas que importam para elas. Todo mundo tem a sua opinião e a Oreo está mostrando a sua''.

Passagens bíblicas
Muitos cristãos evangélicos condenaram a iniciativa postando passagens da Bíblia. Beth Hart afirmou que ''Deus, em seu infinito amor diz que a homossexualidade é sodomia, é uma abominação à luz do Deus divino. O amor é a verdade''.
Alguns deixaram comentários abertamente homofóbicos, como Andy Fischer, dizendo que ''homens brancos, asiáticos e latinos irão reconquistar esse nosso grande país e expulsar os maricas que estão tentando espalhar sua doença na mente de nossas crianças. Oh, que dia feliz seria esse!''.
Basil Maglaris, diretor-assistente de Assuntos Corporativos da Kraft, que possui a Nabisco, empresa que produz o Oreo, afirmou que a imagem do biscoito foi uma homenagem ao Mês do Orgulho Gay.
'Como empresa, a Kraft Foods tem uma história de orgulho em celebrar a diversidade e a inclusão. Nós acreditamos que o anúncio do Oreo é um divertido reflexo dos nossos valores'', afirmou Maglaris.
O anúncio integrou a celebração de 100 anos da Oreo. A companha vem postando novos conteúdos diariamente, para marcar o aniversário.
Muitas grandes empresas enviaram representantes para paradas gays realizadas nos Estados Unidos no último final de semana, entre elas a Bud Light, a Wells Fargo, a Johnson & Johnson e a Coca-Cola.
O anúncio do Oreo já desencadeou outra campanha, uma petição online defendendo a criação real do biscoito arco-íris. Os defensores da iniciativa alegaram motivos ideológicos, bem como de consumo: ''1. Os gays merecem direitos iguais. 2. Ele parece ser delicioso. Por favor, assine aqui e diga que você quer ver o 'Oreo Gay' nas prateleiras muito em breve!''.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/biscoito-do-orgulho-gay-gera-guerra-de-comentarios-no-facebook.html

Cara ou coroa pode decidir vaga olímpica dos EUA nos 100 m

Duas campeãs mundiais, as americanas Allyson Felix e Jeneba Tarmoh chegaram exatamente no mesmo tempo na final dos 100 m da seletiva olímpica americana, e a decisão sobre qual das duas vai a Londres pode ser tomada até em um cara ou coroa.

Allyson, 26, conquistou um ouro e duas pratas em Pequim-2008. Jeneba, 22, ganhou dois ouros no Mundial Júnior, no 100 m e 4 x 100 m, no mesmo ano. No sábado à noite, cravaram 11s07 na prova realizada em Eugene, nos Estados Unidos, e empataram na terceira colocação. O tempo final aferido foi de 11s068 para ambas.

A atual campeã olímpica dos 100 m, Carmelita Jeter, ganhou a disputa (10s92). Tianna Madison foi a segunda, com 10s96. Ambas se garantiram  em Londres. A terceira e última vaga ficaria com Jeneba Tarmoh, anunciada como terceira colocada logo após a prova. Ela recebeu abraços e comemorou a classificação.

No entanto, em seguida, imagem do Photofinish mostrou que as atletas cruzaram a linha de chegada exatamente no mesmo momento. A decisão é baseada em milhares de imagens que são feitas por câmeras instaladas na linha de chegada. Vale o momento em que o tronco do atleta cruza a linha. Não contam cabeça, pernas ou braços à frente.

No domingo, quase 24 horas após a prova, a USA Track and Field (entidade que rege o atletismo nos Estados Unidos) anunciou que a terceira colocada não estava definida e que pode ser decidida de duas formas: ou com uma corrida de desempate ou por meio da sorte, na moeda. A decisão cabe às atletas.

Segundo a entidade, não há uma regra para desempatar a prova, e, consequentemente, quem vai ser a terceira representante americana nos 100 m na Olimpíada de Londres.

Deste modo, Allyson e Jeneba vão escolher como querem decidir a vaga. Elas podem, inclusive, tomar a decisão após o encerramento da seletiva olímpica do país, que vai até domingo. A Olimpíada começa em 27 de julho.

No próximo sábado, ambas disputam também uma vaga em Londres nos 200 m (especialidade de Allyson). Até lá, nenhuma decisão deve ser tomada. As eliminatórias dos 200 m são na quinta-feira.

A USA Track and Field deficiu que, se a decisão de ambas for a mesma, a entidade não interfere. Se as atletas discordarem, haverá uma corrida de desempate. Se ambas não quiserem anunciar qual a preferência, a decisão será no cara ou coroa.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=119785
Imagem: Folha