quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Inhambupe Bahia já tem 122 casos confirmados, 33 ativos, 06 óbitos e 83 recuperados de Covid-19


Os casos confirmados de Covid-19 em Inhambupe já chegou no seu 122º caso, nessa  quarta-feira, dia 05 de agosto de 2020, sendo que 33 ativos, 83 recuperados, 06 óbitos, 71 monitoramentos ativos, 929 monitoramentos concluídos, 34 casos descartados e ainda tem 16 casos suspeito em análise.

A Prefeitura vem divulgando as localidades onde tem os casos confirmados, sendo que no Centro tem 58 casos, sendo 01 óbito e mais 64 na Zona Rural; sendo que 02 na Cardosa, 02 na Pedreira, 01 no Mucambo, 02 na Lagoa Grande, 05 no Povoado de Bebedouro, 04 na Baixa Grande(sendo 01 óbito), 01 na BR-110, 02 em Volta de Cima, 02 Colônia (Roberto Santos), 01 Km 29, 04 na Lagoa, sendo que dois foi a óbito, 05 no Saco do Buri, 01 em Cotias, 03 em Baixa da Areia, 02 no Botelho, 03 no Cabaceiro,  05 no Campo Grande, 03 no Candeal, 01 no Riacho da Areia, 07 no Saquinho e 01 foi a óbito, 01 em Boa Vista, 02 no Mandacaru, 01 na Lagoa Branca, 02 no Beré, 01 no Tanquinho e 01 no Camamu.


Confira a nota da Prefeitura:
"Boletim epidemiológico desta quarta-feira (05) totaliza 122 casos confirmados, sendo 33 ativos, 83 recuperados e 06 óbitos.

A Vigilância em Saúde segue no monitoramento e orientação de todos os casos e dos seus possíveis contatos.

É importante ressaltar que Inhambupe possui transmissão comunitária, quando não é possível rastrear a cadeia de infecção do vírus. Por isso, cada inhambupense deve colaborar ficando em casa. Mas caso precise sair, use máscara.

NOTA:

Infelizmente, o município de Inhambupe registrou nesta quarta-feira (05) o sexto óbito em decorrência da Covid-19. A vítima é uma senhora de 90 anos, residente do Centro, que faleceu no último domingo, dia 02/08, no Hospital Antônio Carlos Magalhães, onde se encontrava no internamento e em isolamento.

A Secretaria de Saúde recebeu hoje o laudo emitido pelo Lacen do exame RT-PCR, o qual apresentou resultado positivo.

Neste momento de dor, manifestamos solidariedade para seus entes queridos. Que Deus conforte o coração de todos".

Fonte: ASCOM de Inhambupe

Governo federal anuncia nova edição da Black Friday brasileira



No dia em que o Brasil registrou 2,8 milhões de casos confirmados e mais de 96 mil mortes por causa da Covid-19, o governo federal anunciou que prepara para setembro uma semana para "unir comércio e varejo na retomada da economia do país".

Na prática, são 11 dias de promoções. A segunda edição da "Semana Brasil", a Black Friday brasileira, anunciada nesta terça-feira (4), está prevista para acontecer de 3 a 13 de setembro.

"Será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio", diz a nota de divulgação da Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência.

O Brasil registrou 1.394 novas mortes pela Covid-19 e 56.411 casos, nesta terça. Os dados, que são do consórcio de veículos de imprensa do qual a Folha faz parte, elevam o total de mortes no país para 96.096 e o de casos para 2.808.076.

A média de mortes nos últimos sete dias é de 1.066, o que mantém uma posição de estabilidade nos dados, embora com números elevados.

Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) equipara a crise sanitária com a econômica e critica prefeitos e governadores por terem fechado o comércio numa tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

"A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas", diz o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, no material de divulgação distribuído pelo governo.

"Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo", diz Wajngarten.

Segundo a Secom, o evento, coordenado pelo IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e com apoio do governo federal, teve participação de 14 mil empresas em 2019.

Indicadores do Banco Central e do IBGE mostram uma aceleração da atividade econômica do país no terceiro trimestre de 2019. Para especialistas, a realização da Semana Brasil foi um dos fatores que influenciaram o desempenho econômico no mês de setembro.

Já o desfile militar de 7 de Setembro corre o risco de não acontecer. Para evitar aglomeração, está em estudo o cancelamento da parada neste ano. Interlocutores do Ministério da Defesa, porém, dizem que a decisão ainda não está tomada.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/87449-governo-federal-anuncia-nova-edicao-da-black-friday-brasileira.html

Apático, Bahia volta a perder e vê Ceará chegar ao título invicto do Nordestão



O Nordeste é alvinegro. Na noite desta terça-feira (4), o Bahia voltou a perder para o Ceará em Pituaçu por 1 a 0 e viu o adversário levar a melhor no placar agregado e conquistar a Copa do Nordeste após cinco anos. Cléber marcou o único gol da partida e garantiu a taça de forma invicta para o time comandado por Guto Ferreira.

Com mais um vice na conta, o Bahia tenta se recuperar a partir desta quarta-feira (5), contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.
 


O JOGO

O Bahia começou o jogo em cima do Ceará e assustou os alvinegros logo aos seis minutos. De fora da área e meio sem jeito. Fernandão bateu de fora da área e obrigou o goleiro Fernando Prass a defender em dois tempos. Aos 13 minutos, foi a vez de Gregore tentar de longe. O chute rasteiro, no entanto, passou longe.

A equipe tricolor viu o Ceará buscando o ataque, mas seguiu sendo o mais atuante em busca do gol. Em mais um chute de fora da área, Rodriguinho bateu a bola passou ao lado.

Aos 24 minutos, o Bahia pediu pênalti quando a bola tocou no braço de Luiz Otávio. A partida ficou parada para a análise do árbitro de vídeo, mas o juiz principal não chegou a ser acionado para verificar o lance.

O Bahia não abafava o Ceará, mas seguia tentando de longe. Aos 27, Fernandão mandou uma bomba na cobrança de falta e a bola passou perto.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu a entrada de Nino Paraíba e Clayson no lugar de João Pedro e Lucas Fonseca, respectivamente. Com o desenho tático diferente e a presença de Gregore na defesa, a equipe começou a segunda etapa buscando a área do adversário.

Aos 13, veio o primeiro chute ao gol do Bahia. Após cobrança de falta, a bola sobrou fora da área com Élber, que finalizou para fácil defesa do goleiro Fernando Prass.

Cléber faz o primeiro do Ceará

Depois de uma sequência de erros do zagueiro improvisado, o Ceará chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Leandro Carvalho tocou para Bruno Pacheco no lado esquerdo. O lateral cruzou para a área e o centroavante Cléber completou para a rede.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Abatido, o Bahia tentava abrir o seu marcado. Aos 26, Clayson pedalou na direita e tocou pra Marco Antônio, que bateu por cima.

O Bahia não conseguia criar jogadas e assustar o Ceará. Após algumas jogadas sem sucesso, a equipe tricolor tentou com Fernandão aos 37. O camisa 20 girou, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Prass. Já o Ceará, com o resultado na mão, só se defendia e se arriscava pouco. Aos 40, Mateus Gonçalves chutou de longe, mas não assustou a defesa tricolor.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Ceará
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/08/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), com auxílio de Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartões amarelos: Rossi, Fernandão, Gregore, Rodriguinho (Bahia) / Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Ceará)
Gol: Cléber (Ceará)


Bahia: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Rossi (Marco Antônio); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

 


Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho e Vinícius (Rafael Sobis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/24163-apatico-bahia-volta-a-perder-e-ve-ceara-chegar-ao-titulo-invicto-do-nordestao.html