terça-feira, 15 de maio de 2012

SECA NA BAHIA.Wagner contrata empresa paulista para bombardear nuvens e tentar chuva artificial

As secretarias estaduais de Agricultura e Meio Ambiente do governo Wagner contrataram a empresa paulista ModClima para tentar produzir chuvas artificiais em regiões afetadas pela grave seca que atinge todo o estado. Inicialmente, as áreas de Vitória da Conquista e Lençóis estão no raio de ação da empresa.
Um avião transportará água e irá despejá-la sobre nuvens para torná-las mais pesadas e estimular a precipitação de chuvas. As chances de sucesso chegam a 40%, segundo matéria do jornal A Tarde. A primeira ação será iniciada na semana que vem.O governo baiano pagará R$ 200 mil por 12 horas de voo e intenção é aumentar o volume do Rio Paraguaçu e da Barragem de Água Fria.

Um pouco de Inhambupe


O povoamento do sertão no nordeste da Bahia, de Inhambupe a Paulo Afonso, deveu-se, em primeiro lugar, aos jesuítas que adentraram o interior em sua missão catequética; depois, aos bandeirantes, principalmente os oriundos da Casa da Torre, como era conhecida a morada dos Garcia d’Ávila.
Inhambupe e Itapicuru são as duas cidades mais antigas da região, e foram fundadas pelos jesuítas e franciscanos, nos anos de 1572/82 e 1639, respectivamente.
Inhambupe nasceu de uma taba indígena à margem esquerda do rio Inhambupe, descoberta pelo Padre José de Anchieta, e transformada numa colonização catequética.  O português Alexandre Vaz Gouveia expulsou os índios, construiu habitações e a capela de Nossa Senhora da Conceição.
Em 1624, fugindo da invasão holandesa à Bahia, o coronel Guilherme Dias d’Ávila, um dos herdeiros da Casa da Torre, armou acampamento na outra margem do rio Inhambupe e, com a desculpa de ter encontrado minas de salitre, obteve a posse das terras descobertas, uma sesmaria de seis léguas, compreendida entre os rios Inhambupe e Itapicuru. Fazia parte dessas terras o território de hoje Sátiro Dias. Construiu uma igreja, com o nome de Divino Espírito Santo de Inhambupe, em torno da qual surgiram outras construções.

Juliana Paes disse que já gravou muitas cenas picantes para o remake de ‘Gabriela’

Juliana Paes/Divulgação GloboQuem acompanhar o remake de “Gabriela” (Rede Globo) verá a Juliana Paes em várias cenas picantes, garantiu a própria atriz à coluna “Zapping” do jornal “Agora”, assinada por Alberto Pereira Jr. De acordo com a coluna, a atriz declarou que já gravou várias cenas de sexo protagonizadas pela sua personagem, cujo nome dá o título à trama.

Veja também:
Equipe grava a caminhada de ‘Gabriela’
Juliana Paes conta sobre a transformação em 'Gabriela'
Já quanto ao fato de Sônia Braga aparecer com as axilas sem depilação na versão original exibida em 1975, Juliana afirmou à coluna que não tem muitos pelos e que prefere não usar “peruca” nessa região do corpo.
A atração está prevista para ir ao ar no dia 19 de junho, a partir das 23h.

Fonte: http://br.tv.yahoo.com/noticias/juliana-paes-disse-gravou-cenas-picantes-remake-gabriela-194300616.html