quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeituras terão dificuldades com novo piso dos professores, diz secretário estadual da Educação

O secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, declarou nesta quinta-feira (8) que o aumento do piso salarial para os professores pode vir a ser prejudicial para as finanças do Estado. “A Saeb já esta calculando o impacto nas contas do governo e claro que as prefeituras vão ter dificuldade. O aumento é preocupante porque precisamos garantir de onde vem esse recurso”, disse Barreto. O gestor esteve com o governador Rui Costa na visita à Nova Redenção, nesta quinta-feira (8). Segundo o titular da Saeb, ele já se reuniu com o ministro da Educação, Cid Gomes (PSB), para pedir os recursos que irão auxiliar as prefeituras. “Todos os professores precisam ser valorizados, mas o piso traz problemas pra quem não tem o orçamento”, sentenciou. O Sindicato dos Trabalhadores do Estado da Bahia (APLB) já se manifestou à favor do reajuste e disse que irá lutar pela implantação.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165657-prefeituras-terao-dificuldades-com-novo-piso-dos-professores-diz-secretario-estadual-da-educacao.html

Igor Kannário é liberado de penitenciária após prisão em flagrante

Após prisão, na tarde da última quarta-feira (7), o cantor de pagode baiano Igor Kannário foi solto nesta quinta-feira (8), por volta das 15h30. A informação foi confirmada, por um agente da Penitenciária Lemos de Brito, ao Bahia Notícias. Kannário foi detido, com 8 dolões de maconhana Rua Saldanha Marinho, no bairro de Caixa D'água. De acordo com o advogado do cantor, o integrante da banda que estava com o cantor e foi preso, João Pedro Laurentino, também foi liberado e está em casa. "Eles já estão em casa e agora vamos aguardar o alto da prisão em flagrante e em seguida, a defesa vai entrar com um pedido para a desclassificação de tráfico de drogas que foi imposta para ele", contou.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticia/38019-igor-kannario-e-liberado-de-penitenciaria-apos-prisao-em-flagrante.html

Rui Costa anuncia Pacto para a Educação na Bahia

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (8), durante visita a Nova Redenção, na Chapada Diamantina, que pretende lançar um Pacto para a Educação na Bahia. Sem divulgar detalhes sobre o plano, o petista adiantou apenas que ele deve englobar outras secretarias além da de Educação, como a do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a de Cultura. O governador disse que essa é uma das prioridades do seu governo, pois a educação pública foi essencial para que ele conseguisse sucesso na carreira. Rui também lembrou como a sua mãe o cobrava para sempre estudar mais.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/165661-rui-costa-anuncia-pacto-para-a-educacao-na-bahia.html

Documentário contará trajetória política de Jean Wyllys depois do "BBB"

Vencedor da quinta edição do "Big Brother Brasil", Jean Wyllys terá sua vida pós reality show retratada no cinema. Jornalista e mestre em Letras e Linguística, Jean migrou para a política depois da exposição no programa da Globo, defendendo os direitos da comunidade LGBT, e foi eleito pela primeira vez como deputado federal em 2010, reeleito em 2014.
Carlos Juliano Barros, diretor do projeto, explicou que "Tempos de Jean Wyllys" vai contar a jornada no deputado na política.
"Também sou jornalista e fiz um perfil dele logo que foi eleito em 2010 para a revista 'Rolling Stone', foi daí que surgiu a ideia. O filme não será sobre a vida do Jean, mas usará a ascensão politica de Jean como um fio condutor para discutir os assuntos voltados à comunidade LGBT e como esse debate todo se instalou no Congresso Nacional, já que esse assunto está bastante acalorado no mundo todo e o Jean foi um dos grandes responsáveis pelos debates no Brasil", contou.
Com a intenção de levar o longa aos cinemas e atingir todos os tipos de público, Carlos diz querer fugir do modelo convencional de documentários.
"É raro fazer um documentário com essa temática no Brasil, já que leis de incentivo matam as propostas mais polêmicas. A ideia não é um filme só para a comunidade LGBT, mas mostrar para as pessoas que não conhecem como é o dia dia no Congresso Nacional. Não será um documentário com entrevistas, aquela coisa quadrada, vamos mostrar os bastidores disso. Também vamos traçar um perfil da época em que a gente vive, das questões das redes sociais, internet, o Jean é vítima de vários ataques virtuais, mas também usa bastante as mesmas ferramentas para difundir seu trabalho".
Orçado em R$ 842.648, a produtora Lente Viva, que é responsável pelo projeto, conseguiu a autorização da Ancine para captar os recursos no final do ano passado. O longa, que já está sendo filmado há dois anos, tem previsão de ser lançado em 2016.
Fonte: http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/07/documentario-contara-trajetoria-politica-de-jean-wyllys-depois-do-bbb.htm

Imagens fortes: médicos removem 78 talheres do estômago de mulher

Margaret Daalmans tem um transtorno psicológico que a faz comer garfos e colheres

Cirurgiões em Roterdã, na Holanda, removeram 78 talheres do estômago de Margaret Daalmans depois que ela chegou ao hospital reclamando de dores de estômago. As informações são do site Medical Daily
Foto: Reprodução/MedicalDaily
Fonte: http://noticias.r7.com/saude/fotos/imagens-fortes-medicos-removem-78-talheres-do-estomago-de-mulher-07012015#!/foto/1