sexta-feira, 7 de junho de 2013

Estudantes começam a usar transporte universitário em Inhambupe

Imagem: reporterrenatacristiane.blogspot.com 

Estudantes universitários e de cursos profissionalizantes, residentes em Inhambupe, começaram a utilizar o transporte universitário a partir da última quarta-feira(05). Estão sendo beneficiados os alunos matriculados em cursos profissionalizantes ou de nível superior que não são oferecidos no município. 
Benefícios
O transporte universitário da atual Administração beneficia estudantes que precisam estudar fora do município. O não pagamento do transporte alivia os alunos, pois assim, poderão investir na faculdade, em livros e outros materiais.
Em vista do grande número de alunos, o Governo Municipal disponibiliza  quinze transportes, entre Topics, Bestas e Micrônibus para atender a demanda. 
O Destino desse transporte é para a cidade de Alagoinhas que fica a menos de 50 km de Inhambupe.

Grade das atrações do São João 2013 em Inhambupe

Fonte: ASCOM

1º Forró dos Namorados em Inhambupe

1º Forró dos Namorados em Inhambupe terá várias atrações como: Forró da Galega, Vanoly Cigano, Balada 1 e o Grupo Revelaosamba no Gruvitas Clube.
Será uma grande festa antes do São João e com a intenção de valorizar as manifestação populares do nosso município e proporcionando lazer a todos, informou o Organizador Patrãozinho.

'Quem se importa?', diz Barbosa sobre criação de novos tribunais

Crítico da criação dos quatro novos tribunais regionais federais, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, recorreu nesta quinta-feira (6) ao inglês ao ser questionado por jornalistas sobre a decisão do presidente interino do Congresso, André Vargas (PT-PR), de promulgar a emenda constitucional. "Who cares? (Quem se importa?)", indagou Barbosa, que se recusou a fazer mais comentários. Cerca de uma hora depois, ele afirmou, por meio da assessoria de comunicação do STF: "Por enquanto, no que se refere a esse tema, da criação dos tribunais, já cumpri o meu papel institucional como chefe do Poder Judiciário". Em abril, Barbosa deixou claro que discorda da criação dos tribunais. Durante encontro com dirigentes de associações representativas de juízes, ele afirmou que a aprovação da proposta, apoiada por entidades de classe, ocorreu de forma sorrateira, "ao pé do ouvido" e no "cochicho". De forma irônica, o presidente do Supremo disse ainda na ocasião que as sedes desses tribunais deveriam ser instaladas em resorts, o mais perto possível da praia.

Fonte:http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/138729-039-quem-se-importa-039-diz-barbosa-sobre-criacao-de-novos-tribunais.html

Líder do governo calcula que apenas 150 deputados são fiéis ao Planalto

Líder do governo na Câmara Federal, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) calcula que aproximadamente 150 dos cerca de 400 parlamentares de legendas governistas sejam efetivamente fiéis ao Palácio do Planalto. De acordo com o petista, o governo pode confiar integralmente nos integrantes de quatro partidos: PT, PSB, PDT e PCdoB. Os filiados a tais siglas compartilhariam, segundo Chinaglia, uma “identidade ideológica, politica, com o governo”. As legendas mencionadas pelo líder da maioria na Câmara somam, juntas, 154 deputados. Acrescentados outros seis partidos que apoiaram a eleição de Dilma em 2010 e dois que se alinharam ao governo posteriormente, o bloco chega a 401 cadeiras na Casa. Informações da Folha.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/138731-lider-do-governo-calcula-que-apenas-150-deputados-sao-fieis-ao-planalto.html