segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Vídeos da chuva de hoje em Inhambupe Bahia




Acima temos alguns vídeos dos moradores de Inhambupe Bahia, sobre a chuva que caiu na cidade, na tarde dessa segunda-feira, dia 27 de dezembro de 2021.

Fonte: Redes Sociais  

Forte chuva em Inhambupe derruba parte do muro de contenção da Av. Agenor Batista


 Nesta última segunda-feira do ano, uma forte chuva caiu em Inhambupe e causou alagamentos de avenidas e ruas e derrubou um muro de contenção na Avenida Agenor Batista da Silva que liga a Av. Gov. Antônio Carlos Magalhães.

Parte da estrutura de concreto desmoronou com a força da chuva e profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos estavam fazendo uma limpeza para o escoamento da água.

Outras ruas também sentiram o impacto da chuva e ficaram inundadas. Nas imagens abaixo é possível ver pontos alagados na Rua Abdon Guerra e no cruzamento com as ruas Rua José P. da Rocha, José Paulo e Irineu Mota.

A Av. José Maia é a que mais sofre com as fortes chuvas. Há décadas o bairro é alagado quando há chuvas torrenciais.




Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2021/12/forte-chuva-em-inhambupe-derruba-parte.html

Chuvas deixam 16 mil desabrigados e 580 desalojados na Bahia

De acordo com os dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16 mil e um (16.001) desabrigados pelas chuvas,580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.  A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde deste domingo, 26. 

O número de feridos (286) não foi alterado, em relação ao boletim anterior, por falta de informações atualizadas. A população total afetada é estimada em 430.869 pessoas. Participaram da reunião o governador Rui Costa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, o superintendente da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Miguel de Almeida filho, e outras autoridades e representantes dos órgãos de apoio e socorro às cidades afetadas.

A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Até ontem, 25 cidades faziam parte da lista, mas hoje o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição. Do total de 72 cidades, 58 delas estão também em situação de crise por conta das enchentes.

Fonte: https://atarde.com.br/bahia/chuvas-deixam-16-mil-desabrigados-e-580-desalojados-na-bahia-1182856