domingo, 27 de junho de 2021

Em noite de testes, Brasil empata com Equador e não está mais 100% na Copa América

Com o time bem modificado em relação às últimas partidas, o Brasil empatou com o Equador na Copa América e perdeu os 100% de aproveitamento. O gol brasileiro foi marcado pelo zagueiro Éder Militão. Mena descontou para os equatorianos.

 

Como já estava garantido desde antes do jogo, a equipe comandada por Tite ficou com a primeira colocação do Grupo B, com 11 pontos conquistados. 

 

O adversário das quartas de final será conhecido nesta segunda-feira (28). O Uruguai enfrenta o Paraguai, e a Argentina joga contra a Bolívia. A próxima fase está marcada para começar na sexta-feira (2).

 

MUDANÇAS 

Tite optou por testar diversos jogadores que vinham sendo reservas, e o craque Neymar, pendurado com cartão amarelo, foi poupado. Em seu lugar, jogou Roberto Firmino. 

 

No gol, Alisson voltou após duas partidas - disputadas por Ederson e Weverton, respectivamente. Nas laterais, Danilo e Alex Sandro deram lugar a Emerson e Renan Lodi. Fabinho, Douglas Luiz e Lucas Paquetá compuseram o meio, deixando Casemiro, Fred e Everton Riberio no banco. 

 

No ataque, por fim, além de Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison ficaram de fora. "Tomaram" suas vagas Gabigol e Éverton Cebolinha. 

 

O Brasil segue invicto desde o final de 2019, quando perdeu um amistoso para a Argentina. Porém, perdeu os 100% de aproveitamento. Venceu 11 partidas e empatou uma desde então. Marcou 29 gols e sofreu apenas quatro.



Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/58659-em-noite-de-testes-brasil-empata-com-equador-e-nao-esta-mais-100-na-copa-america.html

Copa América tem taxa de incidência de Covid-19 maior que o país inteiro

Com 166 casos de Covid-19, a Copa América tem uma taxa de incidência da doença maior do que o Brasil. É o que sugerem dados da Conmebol e do Ministério da Saúde, segundo o site "ge.com".

 

A entidade não informa o número de pessoas testadas, mas o site do Ministério da Saúde indica, em nota publicada no dia 7 de junho, que 1.100 pessoas participem do torneio - entre atletas, demais membros das delegações e prestadores de serviços.

 

Sendo assim, o dado aponta que 15% dos participantes foram infectados até a última segunda-feira (21). Quando analisado em uma taxa por milhão de habitantes, são 150.909 por milhão - 50% a mais que o Brasil durante a pandemia. Por aqui, onde a taxa é de 86.200 casos por milhão de habitantes, 510 mil pessoas já foram vítimas da doença. O total de casos é de 18,3 milhões. 

 

Apenas cinco países do mundo possuem uma taxa menor que a do torneio. O líder desse triste ranking é Andorra, com 179 mil por milhão de habitantes.

 

Competições disputadas no Brasil tiveram número semelhante ao que foi apresentado na Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, em março, um relatório que revelou 14,7% de incidência da doença entre atletas. Foram monitorados 13.237, e 1959 testaram positivo para a Covid-19.

 

"Não faz sentido em ambiente protocolar como futebol. É óbvio que testam bastante. É o mínimo que se espera. O outro dado é o mais relevante, a taxa de infecção. Quantas pessoas estão sendo infectadas? Esse número é muito parecido com o que se encontrou em 2020, é a conclusão do artigo. Os campeonatos continuam abertos no Brasil mesmo com descontrole pandêmico", afirma o professor da Faculdade de Medicina da USP, Bruno Gualano.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/58650-copa-america-tem-taxa-de-incidencia-de-covid-19-maior-que-o-pais-inteiro.html

Taxa de crescimento de casos se equipara a de recuperados da Covid na Bahia neste sábado


 Mais 3.016 casos de Covid-19 foram confirmados na Bahia neste sábado (26), o que indica um crescimento de 0,3%, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Com esse acréscimo, o acumulado de diagnósticos positivos chega a 1.117.408.

 

Desse total, 1.078.703 já são considerados recuperados, índice que também demonstra crescimento de 0,3%, já que 3.453 deles entraram para a lista de recuperados ontem.

 

Os dados são do boletim diário da Sesab, divulgado na noite de sábado. Ele aponta a ocorrência de mais 49 mortes, o que eleva o total de vidas perdidas para 23.709. Restam, então, 14.996 pessoas com o vírus ainda ativo.

 

VACINAÇÃO

Quanto à vacinação, a Bahia aplicou a primeira dose em 4.706.008 pessoas e 1.795.132 já receberam a segunda. Além disso, de acordo com a pasta estadual, até ontem outras 21.890 pessoas foram imunizadas com a vacina da Janssen, de dose única.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/26993-taxa-de-crescimento-de-casos-se-equipara-a-de-recuperados-da-covid-na-bahia-neste-sabado.html