sábado, 15 de janeiro de 2011

Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos


Atração da Lua sobre a Terra teria mudado o alinhamento das estrelas.
Pesquisadores de Minnesota afirmam ainda que haveria um 13º signo.

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/movimento-da-terra-mudou-signos-do-zodiaco-dizem-astronomos.html

A beleza da vida


DJ Twister

Papa se solidariza com vítimas da tragédia no Rio


Cristiane Ribeiro

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O papa Bento XVI prestou solidariedade às vítimas da enxurrada na região serrana do Rio. O comunicado foi enviado à Arquidiocese do Rio de Janeiro pelo núncio apostólico dom Lorenzo Baldisseri, com base no telegrama transmitido pelo cardeal Tarcísio Bertone, secretário de estado do Vaticano.

“Consternado com as trágicas consequências das fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro, particularmente as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, sua santidade o Papa Bento XVI pede a vossa excelência que transmita a certeza da sua solidariedade espiritual ao querido povo fluminense”, diz trecho do comunicado.

Edição: João Carlos Rodrigues

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=8287AA698650C1C693977E890941C84E?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-3&p_p_col_pos=2&p_p_col_count=7&_56_groupId=19523&_56_articleId=3165440

Número de mortos em tragédia no RJ já chega a 582, segundo a Defesa Civil


Nielmar de Oliveira

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O número de mortos nos municípios da região serrana do Rio de Janeiro, atingidos por fortes chuvas e deslizamentos de terra na última quarta-feira (12), não para de crescer. Até o momento, são 582 mortes, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, divulgado às 14h25, com base em balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Até agora, Nova Friburgo é o município maior número de vítimas: 264 vítimas. Em seguida, vem Teresópolis, com 253; Petrópolis, com 47, e Sumidouro, com 18.

Há 1.970 desabrigados em Nova Friburgo e 3.220 desalojados. Teresópolis tem 1.280 desabrigados e 960 desalojados. Em Petrópolis, há 2.800 desabrigados e 3.600 desalojados.

Em Nova Friburgo, voltou a chover forte. Em Petrópolis, a prefeitura informa que as buscas foram intensificadas nas localidades mais atingidas, principalmente no Vale do Cuiabá, onde há dificuldade de acesso em algumas áreas.

As informações indicam ainda que cerca de 900 pessoas da região já foram vacinadas contra o tétano pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis.


Edição: João Carlos Rodrigues

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/home?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_count=1&_56_groupId=19523&_56_articleId=3165530

Ponte Real de Inhambupe



Como funcionam os prismas, objetos transparentes que mudam de cor quando expostos à luminosidade?


Feitos de vidro, os prismas decompõem a luz branca nas sete cores que ela traz em si - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta -, parecendo gerar raios coloridos. O efeito ocorre pelo seguinte motivo: quando as cores que formam o branco atravessam o vidro de um prisma, cada uma delas sofre um desvio em seu curso; ao voltarem para o ar, os feixes de luz estão separados, seguindo direções distintas entre si.

Daí a aparição de raios independentes, de diversas cores.

Fonte: Guia de curiosos da internet