domingo, 10 de março de 2019

Bahia e Vitória ficam no empate no segundo clássico Ba-Vi da temporada

Bahia e Vitória ficaram no empate no segundo clássico Ba-Vi desta temporada de 2019. As duas equipes não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Na partida, Edcarlos, pelo lado do Rubro-Negro, e Jackson, pelo Tricolor, foram expulsos em lances distintos.

Com o resultado, apesar de chegar aos 12 pontos, o Bahia caiu para a quinta colocação na tabela de classificação. Enquanto o Vitória, saiu da liderança e agora é o terceiro com 13 pontos.

A dupla Ba-Vi volta ao gramado pela Copa do Nordeste. Pela sexta rodada, o Esquadrão de Aço recebe a visita do Sergipe na próxima quarta-feira (13), às 19h30, novamente na Fonte Nova. No dia seguinte, às 21h30 é a vez do Leão encarar o Confiança, no Batistão. Pelo Baianão, a última rodada da primeira fase será no domingo (17), com todos os jogos começando às 16h. O Tricolor enfrenta o Jequié, no Waldomirão, enquanto o Rubro-Negro pega o Flu de Feira, no Barradão.

O JOGO
O jogo começou com o Bahia procurando ficar mais com a bola, enquanto o Vitória buscava a marcação. A primeira ação ofensiva do clássico foi do Tricolor aos três minutos de partida. Artur fez boa jogada pela direita, carregou até invadir a área, mas chutou mal cruzado. Gilberto correu ficou com a bola e tocou para Moisés, mas ele foi bloqueado na hora do cruzamento. Quatro minutos depois, por pouco Neto Baiano não fazia um gol contra ao cortar o cruzamento de Shaylon numa cobrança de falta.

Mas a melhor oportunidade foi desperdiçada pelo Bahia aos nove. Artur recebeu bela inversão de Gilberto. Ele matou, invadiu a área e finalizou. Ronaldo fez boa defesa e, no rebote, Nino Paraíba já chegou chutando para nova intervenção do goleiro rubro-negro que evitou o primeiro gol do jogo.

Na primeira boa finalização, o Vitória quase inaugurou o placar. Aos 14, Neto Baiano aproveitou cobrança de lateral e tocou de cabeça no canto direito de Douglas. A bola passou tirando tinta da trave do Tricolor.

Apesar de superior tecnicamente no papel, o Tricolor errava muitos passes e não conseguia criar oportunidades claras de gol. Enquanto o Vitória, marcava, mas não escapulia bem nas suas investidas no ataque e acabava esbarrando na defesa do adversário.

Aos 38, Ramires descolou belo passe para Gilberto. Já dentro da área, o camisa 9 do Tricolor bateu na dividida com Ramon a bola saiu e é tiro de meta para o Leão. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Edcarlos subiu, mas não conseguiu alcançar a bola, que sobrou para Wesley Dias. O volante bateu rasteiro, mas a defesa tricolor afastou. Artur puxou o contra-ataque, mas foi derrubado por trás por Wesley, que recebeu o cartão amarelo pela falta.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Segundo tempo
O Bahia voltou do vestiário modificado. Flávio entrou no lugar de Nilton, que teve uma queda de pressão. Enquanto o Vitória, voltou com a mesma formação do primeiro tempo.


Logo aos dois minutos, Moisés perdeu um gol de cara. Bola levantada no segundo pau e o lateral sozinho de frente para Ronaldo cabeceou para o chão e o goleiro salvou o Leão mais uma vez. O lateral voltou a perder outra boa chance aos 19. No cruzamento de Shaylon a bola atravessou a grande área rubro-negra e sobrou para Moisés. De cara para o gol, ele errou bisonhamente o chute mandando a bola para lateral.

Edcarlos expulso
No minuto seguinte, Ronaldo cobrou mal o tiro de meta. Gilberto foi lançado, ganhou da marcação na velocidade partindo em direção ao gol e sofreu falta de Edcarlos. Diego Pombo mostrou o cartão vermelho direto para o defensor rubro-negro. Chamusca sacou Erick e colocou Thales para recompor a defesa do Leão.



FICHA TÉCNICA
Bahia 0x0 Vitória
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez 
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Cartões amarelos: Jackson, duas vezes, Flávio (Bahia) / Juninho, Wesley Dias (Vitória)
Cartão vermelho: Jackson (Bahia) / Edcarlos (Vitória)

 
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Nilton (Flávio) e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Shaylon (Guilherme); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.



Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Edcarlos e Juninho; Wesley Dias e Leandro Vilela (Yago); Andrigo, Matheus Rocha e Erick (Thales); Neto Baiano (Léo Ceará). Técnico: Marcelo Chamusca.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/21659-bahia-e-vitoria-ficam-no-empate-no-segundo-classico-ba-vi-da-temporada.html

Jovem que morreu após ser baleado no carnaval de Salvador é enterrado em Inhambupe

Jerferson Almeida foi baleado no abdômen e teve morte cerebral após uma parada cardíaca — Foto: Reprodução/ TV Bahia

O corpo do jovem Jeferson São Pedro Almeida, de 21 anos, que teve morte cerebral após ser baleado durante o carnaval de Salvador foi enterrado neste domingo (10), em Inhambupe, cidade a cerca de 150 km de Salvador.
Jeferson foi baleado na sexta-feira de carnaval (1º), enquanto acompanhava o desfile do bloco Olodum, no circuito do Campo Grande. A morte cerebral dele foi confirmada na quarta-feira (6), cinco dias depois do crime.
O jovem estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), e não costumava passar o carnaval em Salvador, segundo a mãe dele, Joice Pinheiro do São Pedro. Jeferson viajaria no dia 2 para a cidade de Cabuçu, no recôncavo baiano, onde ficaria o carnaval.
A vítima encontrou com a mãe durante o circuito e, no momento em que foi baleado, tinha se afastado dela para comprar um refrigerante. O suspeito de efetuar os disparos que atingiram Jeferson e as outras três pessoas foi preso na quarta-feira (6).

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/carnaval/2019/noticia/2019/03/10/jovem-que-morreu-apos-ser-baleado-no-carnaval-de-salvador-e-enterrado-em-inhambupe.ghtml

Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo, informam autoridades às agências internacionais de notícias.
As causas da queda da aeronave ainda não são conhecidas. O avião partiu às 8h38 (local) do Aeroporto Internacional de Adis Abeba e perdeu contato seis minutos depois. Seu destino era o Aeroporto Internacional de Nairobi, o Jomo Kenyatta, com previsão de aterrissagem às 10h20.
O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, disse a companhia aérea, confirmando que o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.
As agências internacionais informam que o avião levava 149 passageiros e 8 tripulantes.
"Confirmamos que nosso voo ET-302, de Adis Abeba a Nairob,i sofreu hoje um acidente", informou a Ethiopian Airlines em um comunicado.
Não há informações oficiais sobre mortos, mas o escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, considera que a queda da aeronave deixou muitos mortos e já enviou condolências, via Twitter, aos familiares.
A companhia aérea informou ainda que "estão em curso as operações de busca e socorro" e que "não há informação confirmada sobre sobreviventes ou possíveis vítimas".
A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente em tamanho de frota. No ano passado, transportou 10,6 milhões de passageiros.
Velocidade instável
O jato da Ethiopian Airlines para Nairóbi, que caiu neste domingo, "tinha velocidade vertical instável", diz o site sueco de rastreamento de voos flightradar24. "Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostram que a velocidade vertical ficou instável depois da decolagem", informou a organização.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/03/10/aviao-com-mais-de-100-a-bordo-cai-no-trajeto-entre-a-etiopia-e-o-quenia.ghtml