domingo, 10 de março de 2019

Avião com 157 a bordo cai logo após decolar na Etiópia

Um avião da Ethiopian Airlines, que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu neste domingo (10) com 157 pessoas a bordo, informam autoridades às agências internacionais de notícias.
As causas da queda da aeronave ainda não são conhecidas. O avião partiu às 8h38 (local) do Aeroporto Internacional de Adis Abeba e perdeu contato seis minutos depois. Seu destino era o Aeroporto Internacional de Nairobi, o Jomo Kenyatta, com previsão de aterrissagem às 10h20.
O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, disse a companhia aérea, confirmando que o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.
As agências internacionais informam que o avião levava 149 passageiros e 8 tripulantes.
"Confirmamos que nosso voo ET-302, de Adis Abeba a Nairob,i sofreu hoje um acidente", informou a Ethiopian Airlines em um comunicado.
Não há informações oficiais sobre mortos, mas o escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, considera que a queda da aeronave deixou muitos mortos e já enviou condolências, via Twitter, aos familiares.
A companhia aérea informou ainda que "estão em curso as operações de busca e socorro" e que "não há informação confirmada sobre sobreviventes ou possíveis vítimas".
A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente em tamanho de frota. No ano passado, transportou 10,6 milhões de passageiros.
Velocidade instável
O jato da Ethiopian Airlines para Nairóbi, que caiu neste domingo, "tinha velocidade vertical instável", diz o site sueco de rastreamento de voos flightradar24. "Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostram que a velocidade vertical ficou instável depois da decolagem", informou a organização.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/03/10/aviao-com-mais-de-100-a-bordo-cai-no-trajeto-entre-a-etiopia-e-o-quenia.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário