domingo, 9 de abril de 2017

Vitória vence primeiro Ba-Vi do ano e mantém 100% de aproveitamento no Baianão


Vitória vence primeiro Ba-Vi do ano e mantém 100% de aproveitamento no Baianão
Foto: Jefferson Peixoto / Ag Haack / Bahia Notícias

No primeiro clássico de 2017, o Vitória levou a melhor sobre o Bahia. O Rubro-negro venceu o maior rival por 2 a 1, neste domingo (9), na Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano, e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Cleiton Xavier e Kanu marcaram os gols do Leão, enquanto Alan Costa marcou contra e diminuiu para o Esquadrão.
Com o resultado, a equipe comandada por Argel Fucks terminou a primeira fase com 30 pontos conquistados. O Tricolor ficou na vice-liderança, com 21 pontos.

O Vitória volta a campo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13). O adversário será o Paraná, no Barradão, às 19h15, pela quarta fase do torneio.

O Bahia, por sua vez, jogará novamente somente na próxima semana. Pelo primeiro jogo das semifinais do Baianão, o rival será o Fluminense de Feira, no domingo (16), às 18h30, no Joia da Princesa.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/16664-vitoria-vence-primeiro-ba-vi-do-ano-e-mantem-100-de-aproveitamento-no-baianao.html

Empresa cria escova que “escuta” seu cabelo

A gigante do setor de beleza, L’Oreal, criou uma escova de cabelos “inteligente”, que usa a internet para analisar o tipo de cabelo do usuário e recomendar os produtos de acordo com a necessidade. Os sensores na escova conseguem contar a quantidade de movimentos da escova, medir a força que está sendo usada, dizer se o cabelo está úmido ou seco e promover informações sobre “intensidade de frizz, secura, pontas duplas e se os cabelos estão quebradiços”, afirma a empresa.
O equipamento enviará as informações para um aplicativo através de uma conexão Wi-Fi ou bluetooth e levará em conta a umidade, temperatura e o vento, fornecendo uma nota para a qualidade dos folículos e mostrando uma lista de produtos para melhorá-los. A L’Oreal afirma que o produto é “a primeira escova inteligente do mundo”.
A Kératase Hair Coach foi lançada na Consumer Electronics Show, também chamada de CES, que está sendo realizada em Las Vegas, e estará disponível em salões de beleza e online por 200 dólares. “A tecnologia está transformando a rotina diária dos consumidores e produtos inteligentes tem um potencial enorme de impactar como nós vemos nossa pele e cabelo”, afirmou Guive Balooch, VP global da incubadora de pesquisa e inovação tecnológica da L’Oreal.
O lançamento da escova faz parte da tendência de dispositivos conectados entre si como uma forma de facilitar a nossa vida, também chamada de “Internet das Coisas” ou “Meu, isso é muito Black Mirror”.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/blog/contando-ninguem-acredita/empresa-cria-escova-que-escuta-seu-cabelo/