quarta-feira, 27 de julho de 2011

Facebook e Skype tem nova relação em conversa por vídeo


Informações da Revista Época

A relação entre o Skype e o Facebook ganhou nova proporção nesta quarta-feira (6). O fundador da rede social, Marck Zuckerberg, anunciou que os serviços do programa de chat em vídeo Skype serão incorporados ao sistema de bate-papo do próprio Facebook, permitindo que os usuários realizem, “com apenas um clique”, conversas em vídeo.

Hoje, segundo o dono do Facebook, as pessoas já estão usando as redes sociais e já se conectaram umas com as outras. Mas o que importa mesmo é que elas compartilham cada vez mais conteúdos. “O que observamos agora é que embora o número de usuários do Facebook esteja aumentando, o volume de conteúdo que essas pessoas está compartilhando é muito maior que o crescimento dos próprios usuários”, disse. Pensando nisso, Zuckerberg fechou parceria com o Skype para aprimorar o serviço de conectividade entre as pessoas, para permitir, segundo ele, que o que chamou de "compartilhamento social" dê o próximo passo.

“Conforme as pessoas compartilham conteúdo, esse conteúdo vai se multiplicando. As pessoas estão compartilhando cada vez mais, e isso está aumentando de velocidade a cada ano. A rapidez com que as pessoas compartilham mais coisas não está relacionada apenas ao Facebook. Acredito que isso seja uma característica da internet em geral”, afirmou.

SKYPECHAT

O novo serviço de chat em vídeo funcionará integrado à página do Facebook. Basta o usuário ligar sua webcam e enviar o convite para qualquer amigo.

Por dia, cerca de 4 milhões de conteúdos diversos são compartilhados pelo Facebook. A rede social transformou-se em mais que uma simples ferramenta de conectividade, e virou um canal de compartilhamento. De olho nisso, Zuckerberg disse que uma reformulação em seu serviço de chat era mais que necessária.

Além do chat em vídeo, o empresário anunciou a criação de um serviço de chat em grupo. A ferramenta já existe, mas só funciona quando o usuário é membro de alguma página de grupo. O serviço em vídeo estará disponível, em um primeiro momento, apenas para conversas privadas.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=87020