quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aprovação do governo Dilma Rousseff bate novo recorde e chega a 62%

O levantamento revelou ainda que o percentual de brasileiros que confiam na presidenta chega a 73%

O percentual de pessoas que consideram o governo da presidenta Dilma Rousseff bom ou ótimo subiu de 59% para 62% em setembro, na comparação com junho deste ano. A informação é da pesquisa CNI/Ibope, divulgada hoje (26) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento revelou ainda que o percentual de brasileiros que confiam na presidenta chega a 73%.
As áreas de atuação do governo que receberam maior aprovação foram o combate à fome e à pobreza (60%), combate ao desemprego (57%) e meio ambiente (54%). A saúde, impostos e segurança pública foram as áreas mais criticadas, com 65% de desaprovação para a saúde e 57% para os tributos e para a segurança pública.

Entre as notícias mais lembradas no mês foram o julgamento do chamado mensalão, citado por 16% dos entrevistados, e o anúncio da redução de até 28% nas tarifas de energia elétrica, lembrado por 11% dos participantes. Um total de 57% dos entrevistados consideram o governo Dilma igual ao governo Lula, e 62% têm expectativa de que o restante da gestão da presidenta (ou seja, os próximos anos do mandato) será ótimo ou bom.

A aprovação da política para educação do governo subiu 3 pontos percentuais em relação a junho, de 44% para 47%. Outra área na qual a aprovação cresceu foi o combate à inflação, com elevação de 46% para 50% no período. A aprovação com relação às políticas de juros manteve-se inalterada, no patamar de 49%. As informações são da Agência Brasil.


Fonte: http://www.camacarifatosefotos.com.br/outros-fatos/10657-aprovacao-do-governo-dilma-rousseff-bate-novo-recorde-e-chega-a-62.html

Inhambupe – Euberto Luiz lidera pesquisa de intenções de voto

A BRAPEG Brasil Pesquisas e Gestão, revelou sábado (26), os números da primeira pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Inhambupe, cidade da micro região de Alagoinhas. De acordo com o levantamento estimulado, quando os nomes dos postulantes são fornecidos, o candidato do PP, Euberto Luiz, lidera o quadro de intenção de votos, com 42,75%, seguido por Benoni (PT), com 39,25%. Votos nulos ou brancos somam 2,25% e ainda há 14,5% de indecisos. Já no estudo espontâneo, quando os entrevistados não têm acesso à lista de prefeituráveis, Euberto Luiz aparece com 41%, à frente de Benoni, que tem 38,25%. Nulos e brancos somam 2,25% e indecisos 16,50%. Na rejeição, entretanto, Benoni lidera com 41,75%, acompanhado por Euberto Luiz, 39,25%.
A pesquisa ouviu 380 pessoas, entre os dias 15 e 16 de setembro, e a margem de erro é de 5 pontos porcentuais com nível de confiança de 95%. O estudo BRAPEG está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00162/2012. (Aloísio Araújo)

Entrevista com o Pastor Cosminho



Quem é o Pastor Cosminho?
Eu me defino como homem de Deus a serviço dos mais carentes, tenho 44 anos, pai de 3 filhos que são: Jeziel, Geísa e Camila, nascido no Distrito do Xixi, filho do finado Tavo de Mariana e Vandita dos Bens.

Por que o Senhor escolheu o Grupo de Benoni?
Por que entendo que o Grupo tem o melhor apoio: do estadual e federal, e tem um grupo forte representado pelos os lideres Benoni e Nena, para possamos juntos mudar a nossa cidade. Entendo que Benoni não teve a oportunidade de um mandato completo para deixar a sua marca administrativa na cidade, por isso agora devemos 4 anos para que ele possa dar um grande projeto para reconstruir Inhambupe.

Qual a principal proposta do PSC em Inhambupe?
Durante muito tempo o PSC existiu em Inhambupe, de fato e não de direito, formamos uma equipe nova com pessoas comprometida com sua cidade e juntos fazer acontecer o social e direito de igualdade para todos.

Como o Senhor avalia o trabalho de Benoni?
A história de Inhambupe se mistura com a História de Inhambupe, pois nesse quase 40 anos que ele está aqui nessa terra, trouxe projetos como: Cooperativa, associações, ONGs, projetos que vieram sempre beneficiar os menos favorecidos.
Como político defino como homem honesto que teve oportunidade por fatalidade do destino ser prefeito, e teve oportunidade de deixar algumas realizações e outras em andamento e espero que o povo de Inhambupe dê a oportunidade a Benoni realizar o que não conseguiu em 1 ano e 4 meses.

Qual o seu maior sonho para Inhambupe?
Ver os jovens da nossa terra a ter oportunidade de crescimento para o seu futuro, ver idosos da nossa cidade serem respeitados e valorizados como alguém que lutou e fez tudo para Inhambupe como é hoje e ter uma cidade mais justa em que o povo tenha prazer de dizer “Sou Inhambupense com orgulho e amo minha terra”.