sábado, 12 de dezembro de 2020

Associação religiosa e cultural do Terreiro dos Filhos de Kanbaranguange é reconhecido como Ponto cultural da Bahia, sendo o primeiro de Inhambupe.


Com 28 anos de existência, Associação religiosa e cultural do Terreiro dos Filhos de Kanbaranguange é reconhecido como Ponto cultural da Bahia, sendo o primeiro de Inhambupe.

O terreiro foi fundado no dia 22 de maio de 1992, por Pai Uelson e fica localizado no Povoado de Mandacaru, onde a sua presidente é Evanete Silva Pinto e Pai Uelson é o diretor espiritual.

Confira a nota da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

“A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Cidadania Cultura da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, reconhece o(a) Coletivo Cultlural do Terreiro Filhos de Kambaraguange como Ponto de Cultura a partir de critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (13.018/2014). Este certificado comprova que a iniciativa desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural na Bahia”. 

O blog Edu Castro parabeniza a todos que fazem parte do Terreiro.

Aeroporto de Salvador pode ter embarque com reconhecimento facial


 Testes do projeto-piloto do Governo Federal de embarque aéreo com uso de reconhecimento facial chegam no Aeroporto de Salvador na próxima segunda-feira (14). Denominada de “Embarque Seguro”, a tecnologia visa tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e mais seguras as viagens aéreas.

Os testes serão realizados na área de embarque, no portão 17, a partir das 14h30, apenas com voluntários. A tecnologia foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Infraestrutura (MInfra).

O projeto começou a ser testado em outubro, no aeroporto de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A intenção é implantar o projeto paulatinamente nos principais aeroportos do país, quando a solução estiver aprovada, de acordo com informações do Ministério da Infraestrutura.


Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/bahia/100891,aeroporto-de-salvador-pode-ter-embarque-com-reconhecimento-facial