domingo, 19 de julho de 2009

DESMEMBRAMENTOS E ANEXAÇÕES TERRITÓRIAIS

Bebedouro que fica na região da Baixa Grande


O território de Inhambupe, a partir de 1896, sofreu vários desmembramentos e anexações, até chegar à forma atual. Não foi possível reconstituir todas as mudanças ocorridas, mas é certo que a área do município vem, desde então, sendo modificada e tendo seus limites reduzidos. Ouve-se dizer que até o município de Alagoinhas fizera parte do território de Inhambupe, embora nenhuma informação oficial a respeito tenha sido encontrada.
Não foi possível apurar qual era, precisamente, a extensão territorial de Inhambupe no período de 1896 a 1911. Entretanto, a partir daí, as informações são mais precisas.
Sabe-se, por exemplo, que na divisão administrativa de 1911, o município compunhase da sede e mais os seguintes distritos: Aporá, Catumbi, Mulungu, Caueira, Recreio, Tanquinho, Jibóia, Encantado, Serra, Lagoa Barreiro, Jacu, Curralinho, Caititu, Junco e Bebedouro.

Fonte: Plano diretor 2006

Cego de nascença sonha? Com o quê?

O musicoterapeuta Luiz Antônio Milleco, cego de nascença, garante que todos os cegos sonham. Ele explica que seus sonhos acontecem por meio de sensações, sons, cheiros e toques. "Sonho com todos os sentidos que compõem meu dia-a-dia", resume ele.

Fonte: Guia de curiosos da internet

Veja amanhã no blog.


Como os ventríloquos falam?
Inhambupe com cinco distritos.

Desculpe internautas, pois alguns comentários não serão aceitos, por ser anônimos, por favor coloquem os nomes abaixo de cada texto, tenha a coragem de falar quem é, pois tenho mais de 80 comentários que serão todos recusados, por conter ofensas, vamos colocar criticas construtivas, ou serei obrigado a bloquear todos os comentários anônimos.

Pois acho que os comentários ajudam, mas estão querendo fazer do blog, um palanque político, não pode pessoal, o blog é aberto a todos, e a intenção é mostrar Inhambupe, e mostrar os caminhos para ter um município melhor, se alguém se achar ofendido aqui, não precisa ir na justiça, o espaço é aberto a todos, o blog não irá levantar bandeira de ninguém, mas poderá ter algumas entrevistas com alguns politicos.

Pedimos desculpa pela a informação errada no blog.

Essa informação foi do jornal Tribuna da Bahia, sobre a idosa estuprada e espancada dentro da igreja.

Não aconteceu na igreja e sim em um quarto no fundo do templo, ela não foi espancada, e o rapaz não foi encontrado na Lagoa Seca, ele se entregou para a polícia, e o nome da idosa é DS, que não é Daisa Santana, como fala o jornal.

Nunca aconteceu nenhum ato desse tipo ou parecido no templo, o pastor da igreja proibe qualquer tipo de namoro em um local de oração.

Todos podemos errar, mas só poucos pedem desculpa.

Aproveitando o momento, parece que o Novo Inhambupe será urbanizado, nos próximos dias, teremos fotos atuais do bairro que mais cresce na nossa cidade.

Pessoal não preciso fazer média com prefeito, não quero nenhum outro cargo, além do cargo que passei, pois estou lá, por passar em um concurso público.

E ainda tem, recebo vários comentários falando da rádio Inhambupe FM, a rádio tem mais de 13 anos, e até hoje continua abrindo tarde e fechando cedo, abre as 8 da manhã e fecha as 10 da noite, ontem no programa de Mota, só funcionou um dos microfones e não tem internet.

O espaço é aberto para os diretores da rádio, falar o que aconteceu durante 13 anos de emissora em Inhambupe.