quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Morre ator Domingos Montagner, de ‘Velho Chico’

O ator Domingos Montagner, de 'Velho Chico'.
Morreu na tarde desta quinta-feira o ator Domingos Montagner, de 54 anos, que interpretava Santo, um dos protagonistas da novela Velho Chico (Globo). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde o ator participaria das gravações da obra até o dia 18 de setembro. Montagner nadava nas águas do rio São Francisco quando foi arrastado pela correnteza. “Ele estava tomando banho de Rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou”, disse o coronel da Polícia Militar Fábio Fonseca Rolemberg – que confirmou a informação ao jornal Extra. A atriz conseguiu nadar até uma pedra e ainda tentou puxar o colega, mas não conseguiu. Domingos deixa a mulher, Luciana, e três filhos.
Equipes de socorro da região, que está na fronteira de Sergipe e de Alagoas, saíram ao resgate do ator por volta das 14h30. Integrantes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) advertiram de imediato que a área onde ele havia desaparecido era de difícil acesso. O soldado da PM Carlos Santos, que participou das buscas, afirmou ao portal UOL: "O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água". O corpo do ator foi encontrado  preso nas pedras a 30 metros de profundidade.

Sucesso no circo e no teatro

O episódio mobilizou milhares no Brasil durante a tarde, com o desaparecimento do ator liderando a lista de temas mais comentados das redes sociais. A tragédia traz uma cruel semelhança com a trama de Velho Chico, onde o personagem de Domingos Montagner passou alguns capítulos desaparecido até retornar para os capítulos finais da novela, que termina em duas semanas.
Apesar do sucesso tardio na TV, Montagner teve carreira longa como ator de teatro, palhaço e artista circense, segundo informações no site do ator. Ele começou no curso de interpretação de Myriam Muniz e no Circo Escola Picadeiro. Em 1997, formou com Fernando Sampaio, em São Paulo, o Grupo La Mínima, que tem 12 espetáculos no repertório. Um deles, A Noite dos Palhaços Mudos, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008. Na peça, escrita por Laerte, três palhaços são perseguidos por uma seita que tenta exterminá-los. Paralalemente à atuação no teatro, ele criou em 2003 o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
Montagner estreou na TV no seriado Mothern, do canal por assinatura GNT, em 2006. As primeiras participações na Rede Globo aconteceram quatro anos depois, nos seriados Força Tarefa, A Cura e Divã. Seu début em novelas foi em Cordel Encantado, de 2011, pela qual recebeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano na categoria Ator Revelação. Outro papel de destaque na carreira de Domingos foi o do presidente Paulo Ventura, protagonista da minissérie Brado Retumbante, de 2012. No mesmo ano, ele ainda atuou na novela Salve Jorge, de Glória Perez, e participou de Gonzaga - de Pai Pra Filho, seu primeiro longa-metragem.

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/15/politica/1473965720_614166.html

"Participar efetivamente das políticas públicas de ação" falou a candidata a Vereadora Edinete no blog Edu Castro

PRoFESSORA EDINETE 11111

Vereador - INHAMBUPE/BA
Partido Progressista - PP
CNPJ - 25.567.523/0001-45

Quem é Professora Edinete?
Meu nome é Edinete de Santana Reis, venho de uma família humilde, meus pais são lavradores e feirantes, sou casada, tenho uma filha, professora da rede municipal de ensino, possuo Licenciatura em Biologia, pós-graduada em Educação ambiental e Especialista em Gestão Escolar.

Quem era Professora Edinete antes de ser candidata?
Profissional da educação desde 2001, consegui através de contrato ingressar na minha área de identidade profissional que é o magistério, em 2007 ingressei efetivamente no funcionalismo municipal com habilitação em concurso publico. Durante toda essa trajetória, o contato profissional com a comunidade escolar e as constantes necessidades da sociedade me tornou uma profissional que vai além do seu trabalho, incluindo socialmente em seu currículo a luta pela construção de uma cidade cada vez melhor.

Quais as propostas de Professora Edinete?
Desenvolver um relacionamento com as comunidades em parceria com as organizações e associações criando um canal de comunicação com o poder público.
Fiscalizar a gestão levando as informações adquiridas a sociedade.
Participar efetivamente das políticas públicas de ação e fiscalização com os conselhos municipais.
Fortalecer a participação da população nas sessões da câmara.
Conscientizar as comunidades rurais e a zona urbana na participação das conferências municipais e audiências públicas.

Porque votar em Euberto Luiz?
Euberto Luiz é um profissional capacitado, experiente, com habilidades na sua área de formação. Por ser engenheiro de reconhecimento nacional e com apoio de amigos e sua equipe de trabalho, respeitou e trabalhou por todos Inhambupenses independente de eleitor ou não. Sem perseguições atendeu a todos, foi um gestor responsável com uma equipe integrada e comprometida em fazer aquilo que se espera dentro da gestão pública. Sabemos das dificuldades que muitos gestores encontram muitas vezes ao receber as prefeituras em situações difíceis, e no período em que geriu o município 2009 a 2012 diante da crise que naquele ano se iniciava, Euberto Luiz juntamente com a população soube reverter esse quadro e conduzir de maneira tranquila as responsabilidades a ele confiada pelo povo, onde também contou com apoio de deputados federal e estadual que muito contribuiu para o município.
Na gestão de Euberto Luiz, os profissionais de educação foram valorizados, não foram perseguidos por serem simpatizantes de outros partidos, pelo contrário eram dadas oportunidades a estes também, garantindo assim a qualidade de ensino para as
crianças de nosso município. A saúde pública funcionava corretamente, nossas praças foram revitalizadas, as demais secretarias de seu governo davam suporte a população.

Considerações finais:
SOU CANDIDATA A VEREADORA, PROFESSORA EDINETE Nº11111. Conto com o apoio de todos vocês para caminharmos em busca de um futuro melhor.