quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ponto Cidadão de Inhambupe

Divonete, Márcia, João e Vitor funcionários do Ponto Cidadão de Inhambupe




A principal vantagem do Ponto cidadão para a população de Inhambupe e região é a redução do prazo para emissão de documentos básicos.
Durante a próxima semana, o Ponto Cidadão só irá funcionar a partir de quinta feira, dia 25 de junho.
Veja imagens do dia 29 de novembro de 2008, dia da inauguração do Ponto Cidadão de Inhambupe, clique aqui.

Ponto Cidadão

Diante da necessidade de expandir o atendimento SAC para mais 400 municípios do Estado, foi criado o Ponto Cidadão, que irá cobrir os municípios não abrangidos pelo SAC, com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços em todo o Estado, a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos aos usuários de uma média de 60 para aproximadamente 15 dias úteis.
Com o Ponto Cidadão a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades de geração de renda.

Veja abaixo os municípios atendidos por Ponto Cidadão.

Ponto Cidadão CentralTelefone: (74) 3655-1279
Endereço: Praça Cantídio Pires Maciel, nº 37, Centro, Central - BaCEP 44.940-000Horário de Funcionamento: Segunda a sexta – Das 8h às 14h.

Ponto Cidadão Presidente Tancredo NevesTelefone: (73) 3540-1431 - (IDC)
Endereço: Avenida Brasil, nº 184, Centro, Presidente T. Neves-BaCEP 45.416-000Horário de Funcionamento: Segunda a sexta – Das 7h às 13h

Ponto Cidadão InhambupeTelefone: (75) 3431-3081
Endereço: Praça Cônego Maximiano, nº 118, Centro, Inhambupe - BaCEP 48.490-000Horário de Funcionamento: Segunda a sexta – Das 8h às 14h

Ponto Cidadão Cruz das AlmasTelefone: (75) 3621-2492
Endereço: Rua Cel. JB Fonseca, nº 113, Centro, Cruz das Almas - BaCEP 44.380-000Horário de Funcionamento: Segunda a sexta – Das 7h às 13h

Chicão o grande Kalifa do Forró

No fundo tem o programa do Domingão do Faustão e apresentação do inhambupense Chico Chileno

Chicão e Elba Ramalho
Chicão e Geraldo Azevedo
Cds de Chicão, é o Kalifa do Forró



Avenida Quintiliano Silva, no centro de Inhambupe

Conhecer a história de quem já percorreu o mundo, é de grande importancia para um ser humano, e quando essa pessoa é de nossa cidade, é de ter orgulho de morar em Inhambupe, falo do grande compositor inhambupense Chicão, o famoso Chico Chileno, abaixo tem uma breve história do cidadão inhambupense e confira mais na Avenida Quintiliano Silva, lugar onde foi aberto a Vida e História de desse artista, a fonte abaixo é do acervo do artista.
"Francisco Chileno nasceu aos 22 dias de dezembro de 1948, em Inhambupe no Estado da Bahia. Ainda com 7 anos de idade – influenciado pelo o pai que tocava sax na filarmônica local, pela a mãe que cantava no coro da igreja e pelo o avó que tocava violão – começou a tocar Cavaquinho e Berimbau, que ele mesmo fabricava utilizando latas de talco. Aos 11 anos saiu de Inhambupe para a capital, Salvador, e aos 18 tocava em “Conjuntos de Baile”, atividade que levou ao Rio de Janeiro, onde se apresentou em vários programas de televisão, entre eles o famoso Som Livre Exportação. Foi convidado a tocar para a cantora Adriana, uma representante da Jovem Guarda – Movimento musical que tinha como principal expoente o artista Roberto Carlos onde ficou até 1973. Nesse período, fez grandes e permanentes amizades com vários artistas, entre eles os grandes Geraldo Azevedo e Nana Vasconcelos. Em 1985 casou e foi morar na Alemanha, terra natal da sua mulher, onde ficou até 1990, lá gravou o seu primeiro disco solo batizado de trem da alegria. Nesse trabalho exercitou o seu lado autoria e, como compositor foi gravado por vários artistas, entre eles: Elba Ramalho, e recentemente pelo o próprio Geraldo Azevedo".
Inhambupe vive o clima de festejos juninos, que irá começar no próximo sábado dia 20 de junho, e procurando o cantor Chicão na programação do São João encontrei no reserva, o São João poderia fazer uma homenagem as pessoas que leva a todas as partes do mundo o nome de Inhambupe, quero dizer os cantores e compositores do nosso município. Aqui é minha opinião.
Hoje Inhambupe é conhecido mundialmente graças a muitos talentos do povo inhambupense.