quarta-feira, 18 de março de 2015

Ex-candidato a vereador é morto com tiros na cabeça; crianças presenciaram crime

O ex-candidato a vereador da cidade de Ubatã, Américo Nascimento de Jesus (DEM), de 38 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (17).  Segundo informações de testemunhas, Américo, que é corretor de imóveis, havia chegada há poucos minutos em sua residência e assistia TV quando foi surpreendido pela presença de dois homens, que já chegaram atirando. O filiado ao DEM foi atingido por três tiros na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, havia pelo menos três crianças brincando na sala da residência no momento do crime, mas nenhuma delas foi ferida. Testemunhas informaram ainda que após cometer o crime, os bandidos fugiram a pé. Uma guarnição do 4º Pelotão da PM de Ubatã foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender os assassinos.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/169232-ex-candidato-a-vereador-e-morto-com-tiros-na-cabeca-criancas-presenciaram-crime.html

Maioria das pessoas participou de protesto para protestar contra corrupção, diz Datafolha

Quase metade das pessoas que participaram das manifestações do último domingo (15) em São Paulo queriam protestar contra a corrupção. Segundo pesquisa feita pelo Datafolha durante o ato, esse foi o motivo apontado por 47% entrevistados para estar na Avenida Paulista. O impeachment de Dilma Rousseff ficou em segundo lugar, apontado por 27% das pessoas. Em seguida, os motivos apontados foram protestar contra o PT (20%) e contra os políticos (14%). Por outro lado, o Datafolha também indica que nas manifestações organizadas por movimentos sindicais na sexta-feira (13), a maioria dos participantes protestava contra perdas de direitos trabalhistas (25%), motivo seguido pelo aumento salarial para professores (22%) e reforma política (20%). Em contrate, nos atos que aconteceram no final de semana, 82% dos manifestantes declararam ter votado em Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais de 2014, enquanto na sexta-feira, 71% disseram ter votado em Dilma Rousseff.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/169229-maioria-das-pessoas-participou-de-protesto-para-protestar-contra-corrupcao-diz-datafolha.html

Rui recebe MST e promete ajuda em reforma agrária

Itens relacionados à educação dos membros do Movimento dos Sem Terra (MST), ao apoio aos assentamentos na Bahia para que todos se tornem produtivos, capacitação técnica dos produtores e mecanização da produção, além da estruturação das cadeias produtivas foram os principais pontos anunciados pelo governador Rui Costa aos integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), nesta segunda-feira (17). “Alguns itens já estão em andamento e vão ter continuidade, como a recuperação das estradas, o apoio à capacitação técnica dos produtores e à mecanização da produção. Também vamos ajudar na estruturação das cadeias produtivas, como a do leite, dos caprinos e ovinos, enfim, estruturar e tornar todos os assentamentos produtivos”, afirmou o governador. Sobre as pessoas que ainda não tiveram acesso à terra, Rui disse que “vamos, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, levar a voz do governador para que isso aconteça o mais rápido possível”. O coordenador nacional do MST, Márcio Matos, disse que a primeira sinalização política de apoio do governo estadual foi a criação da Secretaria de Desenvolvimento Rural para cuidar de forma específica da agricultura familiar e da reforma agrária. “Isso foi uma sinalização de que o governo vai priorizar a reforma agrária e os assentamentos. Também desde o início do ano nós estabelecemos diálogo com os secretários do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, da Casa Civil, Bruno Dauster, e com outros setores do governo para tratar das reivindicações do MST e dos assentados do nosso estado”.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/169230-rui-recebe-mst-e-promete-ajuda-em-reforma-agraria.html

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores nessa terça dia 17-03-2015



















A sessão dessa terça-feira(17) foi muito cansativa com mais de 3 horas de duração, começou por volta das 18 horas e 10 minutos, onde teve a leitura da ata, a justificativa da ausência do vereador Dr. Miguel, pois ele está em São Paulo em audiência, também teve a moção de pesar por causa da morte violenta de Joilson Santos Miranda e José dos Santos Araújo.
O Vereador Dai falou que o Mercado de Farinha é um cartão postal e tem quase 2 anos de reforma e sem previsão e não pode ficar naquele jeito com banheiro sem condições, disse que está ali para ajudar, falou que no fundo do Colégio do Novo Inhambupe está sendo feito uma quadra de esporte sem compactar o terreno, disse que a Prefeitura tem um engenheiro para acompanhar as obras.
O Vereador Eliezer falou de sua alegria com a presença dos evangélicos que na plateia tem a maioria, disse que em breve será inaugurado o posto de saúde das Flechas e que sua localidade vem sendo atendido pelo o governo, falou da indicação pedindo a recuperação de todas as quadras de esportes, disse que o maior prejudicado é a juventude e a Câmara vem tomando providencia para diminuir a violência.
O Vereador Humberto fez cobrança dos correios como sempre na Baixa Grande, e pediu que a Prefeitura coloque alguém para levar as correspondências dos moradores da região, falou que nessa terça(17) a primeira dama foi nomeada para ser Secretária de governo, disse também que a Secretária de Educação precisa acompanhar as obras de sua pasta, disse também que s obras do Mercado de Farinha e Escola da Serragem não terminaram, falou sobre a cobrança do reajuste nacional do professor e que o prefeito não enviou para a Câmara para ser aprovado.
O Vereador Cloves falou sobre um forte sentimento em dois cidadãos de bem que morreram como Zuzita em ser assassinado sem saber, falou das preocupação dele e de toda a sociedade inhambupense, falou também que é grande o número de animais na rodovia 110 que vem causando vários acidentes.
O Vereador Marcos como sempre começou fazendo queixa sobre os problemas da Educação e que a Secretária preste esclarecimento, falou que falta merenda e limpeza em muitas escolas.
O Vereador Uelson falou sobre o tamanho estarrecedor da violência no município, e disse que não se enxerga um projeto social  e falou sobre as Secretarias mortas e outras deficientes, e pedem dialogo com o poder publico, disse que o Botelho e região agoniza sem água.
O Vereador Fabrício Mateus falou sobre a violência do município e pediu para a campanha política, disse que a matéria do Programa Fantastico sobre o transporte da saúde sendo feito pelo um ônibus escolar foi uma denuncia que ele fez, disse que não é contra a vinda da Secretária de Educação.
O Vereador Zé de Dite falou sobre as criticas na educação que vem piorando em todos os sentidos, disse que a maioria dos professores não defende os alunos, está a disposição para melhorar a educação, falou da violência, falou sobre o excelente trabalho do capitão Plínio da Polícia Militar.
O Vereador Jeovan usou um data show para mostrar imagens de quadras e escolas do município, começou falando sobre os profissionais de Inhambupe que estão em casa e o município vem trazendo profissionais de fora, falou sobre o transporte universitário que irá retornar em abril.

No final foi aprovado a doação do terreno da Lagoa Seca para a Igreja Assembleia de Deus e terminou com a oração com o Pastor Junior.