Bancários rejeitam proposta e greve continua
SÃO PAULO, 16 de outubro de 2008 - Terminou sem acordo a reunião de hoje entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Os representantes dos trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban durante o encontro na capital paulista em que foram retomadas as negociações entre patrões e empregados, suspensas desde o começo da greve dos bancários. A nova oferta dos banqueiros não foi sequer encaminhada para votação em assembléias.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), a Fenaban ofereceu 9% de reajuste para os salários de até R$ 1.500 e para a gratificação de caixa. Para as demais faixas salariais e para os benefícios, a entidade patronal manteve os 7,5% que tinham sido propostos na abertura das negociações no dia 24 de setembro.
Em nota, a Contraf afimou que a proposta 'não altera praticamente nada' a anterior e por isso 'já foi rejeitada pelo Comando Nacional na mesa de discussão'.
De acordo com entidade, as negociações prosseguem amanhã (17), às 11h, e a orientação do Comando é manter a greve até que os bancos apresentem uma nova proposta que contemple as reivindicações da categoria.
As 148 bases sindicais dos bancários ligados à Contraf realizam agora à noite assembléias para decidir se acatam ou não a orientação nacional de manutenção da greve.
Até às 20h já tinham optado pela continuação do movimento os bancários de São Paulo, do Distrito Federal, de Juiz de Fora (MG) e dos municípios gaúchos de Santo Ângelo e Santa Cruz do Sul.
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)
[21:31] - 16/10/2008
O Banco do Brasil de Inhambupe também continua a greve por tempo indeterminado, muitos clientes estão usando a casa Lotéria Esperança única na cidade, Farma Rocha, Banco Credite, Cestão entre outros. A imagem acima é do Banco do Brasil de Inhambupe.