terça-feira, 9 de julho de 2013

Vídeos da Conferência de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário em Inhambupe


Assista os vídeos da conferência de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário em Inhambupe.

Prefeito Benoni anuncia a implantação de um Parque Industrial para Inhambupe



Essa semana o Prefeito Benoni irá assinar um convenio na Secretaria de Finanças e Comércio, para a implantação de um Parque Industrial para Inhambupe, com a chegada da primeira fabrica de suco dos vários tipos de frutas, contando com o emprego para 200 a 300 pessoas. Informou o Prefeito na Conferência de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário em Inhambupe

Assista o vídeo.

Conferência de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário em Inhambupe






Aconteceu hoje a Conferência de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário no Centro de Convenções de Inhambupe e contou com a presença de:
 José Adilson – Representante do Colegiado do Conselho do Meio Ambiente
Tiago Dantas – Presidente do CMDAS
Wilma Vergasta – Secretária de Saúde
Benoni – Prefeito
Rogério Alves – Agente de Desenvolvimento territorial do Litoral Norte e Agente Baiano da Secretaria do Governo do Estado da Bahia 
Secretário de Agricultura - Nélio 

Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde de Inhambupe







Aconteceu hoje(09) pela manhã a Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Inhambupe, no Centro Paroquial, onde discutiram assuntos relacionados a classe.

Inhambupe ganha máquinas motoniveladora e retroescavadeira do Governo Federal










O prefeito Benoni  comemorou ontem(09) a chegada de duas máquinas, sendo uma motoniveladora e uma retroescavadeira ao município de Inhambupe. 
Essas máquinas faz parte da segunda fase do PAC 2.

Dieta saudável pode neutralizar gene ligado a doença cardíaca


Pesquisa mostrou que comer vegetais pode reduzir o risco infarto mesmo em pessoas com o gene que favorece o surgimento do problema

Uma alimentação saudável, com muitas frutas e vegetais, pode reduzir significativamente o efeito de um gene associado a maior risco de doenças cardíacas, sugere um novo estudo.
No estudo, publicado na edição on-line atual da revista científica PLoS Medicine, os pesquisadores examinaram a relação entre dieta e uma variante do gene 9p21 em mais de 27.000 pessoas de cinco etnias – árabes, europeus, chineses, latino-americanos e sul-asiáticos.
Os resultados mostraram que, em pessoas com a variante do gene 9p21 e que mantinham uma dieta saudável, composta principalmente de vegetais crus, frutas e frutos do bosque (morango, framboesa,amora, etc.) o risco de ataque cardíaco foi semelhante ao de pessoas sem a variante do gene. O estudo internacional foi liderado por pesquisadores das universidades McMaster e McGill, no Canadá.Entenda o efeito dos genes no seu corpo

“Observamos que o efeito de um gene de alto risco pode ser atenuado por consumir uma dieta rica em frutas e vegetais” disse a investigadora principal do estudo, Sonia Anand – ela é pesquisadora do Instituto de Saúde Populacional e professora de medicina e epidemiologia na Escola de Medicina da Universidade de McMaster.
“Nossos resultados apóiam a recomendação de saúde pública para consumir mais de cinco porções de frutas ou vegetais, como forma de promover a boa saúde.”
“Nosso estudo sugere que pode haver uma interação importante entre genes e dieta na doença cardiovascular”, acrescentou Ron Do, que participou do estudo e agora está no Centro de Pesquisa em Genética Humana do Massachusetts General Hospital, nos Estados Unidos.
“Pesquisas futuras ainda são necessárias para entender o mecanismo dessa interação, que irá lançar luz sobre os processos metabólicos subjacentes em que o gene 9p21 está envolvido.”