quinta-feira, 11 de junho de 2009

Campanha do agasalho com show de calouros no dia 13 de junho




A melhor pessoa para falar sobre a campanha do agasalho é uma das coordenadora que é Claudia Aguiar, ela mandou a seguinte informação juntamente com todas a fotos acima.
"A campanha do agasalho é o primeiro projeto de um grupo de voluntarias que esta se formando em Inhambupe entitulado MAIS (Movimento de Ação e Integração Social), coordenado por mim, Dalva(aqui e agora) e Arlinda(esposa deDr Eduardo Santos). Foram distribuidos pelo comercio, banco da cidade, pontos de arrecadação, como no Modelo, Cestão, BB, etc. Proximo dia 13 às 17 hrs será realizado um programa de calouros cujo ingresso e inscrição dos calouros será de um agasalho novo ou usado que serão doados a familias muito carentes desta terra.
Todos os prêmios foram doados por empresarios e comerciantes de inhambupe, que serão distribuidos nas 3 modalidades calouro Adulto, Mirim, ate 15 anos e, Se Vira no que Pode, baseado na quadro Se Vira nos 30 do faustão, so que, no nosso, o calouro vai ter 1 minuto para fazer algo diferente como uma dança, uma magica, imitar um cantor famoso etc. Todas as pessoas que estão por tras deste evento são voluntarias, como os seguranças sedidos por nosso amigo flaguimon, o locutor, o tecladista, as dançarinas de palco que vão acompanhar os calouros os animadores de plateia, jurados, som do nosso também amigo junior, e muito mais.
Este programa vai fazer uma homenagem ao velho guerreiro CHACRINHA, sobre o qual vou abrir o show fazendo um breve resumo da sua vida, toda decoração, claro, dentro de nossos limites, sera baseada em seu programa, mas a nossa alegria, nossa satisfação sao imensas".

Arraiá do Parlo Sorto




















Aconteceu na noite dessa quarta feira, o Arraiá do Colégio Estadual Paulo Souto que teve todos os seus ingressos vendidos, com mais de 500 pessoas e muita gente ainda querendo entrar, começou com a quadrilha e teve dj Twister e o Grupo Atraente.

tarifa Alves Branco

Em 1844, visando solucionar o grande déficit financeiro por que estava passando, o Governo imperial decretou uma nova política com relação às tarifas alfandegárias. De acordo com ela, os cerca de três mil artigos importados passariam a pagar taxas que variavam de 20 a 60%. A maioria foi taxada em 30%, ficando as tarifas mais altas para as mercadorias estrangeiras que já poderiam ser produzidas no Brasil.
Embora o objetivo da Tarifa Alves Branco fosse apenas gerar mais recursos para o Governo, a medida acabou por favorecer o crescimento de novas atividades econômicas nacionais. Proposta e elaborada pelo então Ministro da Fazenda Manuel Alves Branco, ela ficou conhecida como Tarifa Alves Branco.
Fonte: Guia de curiosos da internet