segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Globo reabrirá espaço no Jornal Nacional para Marina Silva

O Jornal Nacional deve apenas aguardar a confirmação oficial do nome de Marina Silva como presidenciável pelo PSB para convidá-la para uma entrevista. Segundo o site Valor Econômico, a decisão de reabrir o espaço foi tomada pela emissora nesta segunda-feira (18). A entrevista no principal jornal da Rede Globo foi o último compromisso de campanha de Eduardo Campos antes do acidente aéreo que o matou. A frase “não vamos desistir do Brasil”, reproduzida em diversas homenagens a Campos em todo país, foi dita por ele no final da entrevista. A nova data do partido ainda não foi definida. Nesta segunda, William Bonner e Patrícia Poeta fazem perguntas à candidata Dilma Rousseff, do PT.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/158979-globo-reabrira-espaco-no-jornal-nacional-para-marina-silva.html

Medalhas de Eduardo Campos são encontradas; viúva diz que ficarão com os filhos

Um funcionário da prefeitura de Santos, Alex de Almeida Estevan, encontrou as medalhinhas do candidato à Presidência da República Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13). "Nós estávamos trabalhando aqui e mandaram a gente ir para o outro lado, para um prédio. Nós subimos para tirar os entulhos. Começamos a limpar, tirar um pouco do entulho e, em um terceiro lugar, eu encontrei elas (medalhas). Mostrei para os meninos e eles falaram, na mesma hora, que era dele (Eduardo Campos)", falou o pedreiro ao portal G1. Entre as medalhas, estão as imagens de Nossa Senhora, São Francisco e um trevo. Elas foram entregues à família de Campos neste domingo (17), pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. De acordo com Renata Campos, cada um dos cinco filhos do candidato ficará com uma medalha, como lembrança do pai.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/158980-medalhas-de-eduardo-campos-sao-encontradas-viuva-diz-que-ficarao-com-os-filhos.html

Colégio Ponte Real faz festa em comemoração ao dia do estudante

O colégio Ponte Real comemorou o dia do estudante, veja as palavras de Rita de Cássia, diretora.
"Compreendemos que se faz necessário uma busca cada vez maior pela valorização do estudo e acima de tudo a valorização da criança que estuda e sabe dedicar seu tempo nas atividades de aprendizado constante. Estudar é sim uma profissão e como qualquer outra merece o devido valor. Baseado nisso nosso Colégio desenvolveu no dia 15 de agosto atividades lúdicas como apresentação do grupo de Teatro Doroteia, o Grupo de Dança E.X.D Explosion Dance, sorteio de kits escolares, brindes e outras atividades como dinâmicas e competições realizadas pelos professores presentes. Além disso os pequenos puderam desfrutar de brincadeiras e das camas elásticas que estavam a disposição deles. Parabéns aos nossos estudantes e também a todos os funcionários que participaram direta e indiretamente para a realização desse evento".

Datafolha: Marina supera Aécio e vence Dilma em eventual segundo turno

Datafolha: Marina supera Aécio e vence Dilma em eventual segundo turno
 
Foto: Ag. Haack 
 
Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira (18), já colocando Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República, mostra que a ex-ministra entra no páreo com 21% das intenções de voto no 1º turno, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%. A situação apontada pelo levantamento configura empate técnico. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 36%, segundo a sondagem. De acordo com o  o Datafolha, a entrada de Marina Silva na disputa afasta a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno. As intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem com a entrada de Marina. A taxa recua para 8%. O percentual de indecisos, que era de 14%, cai para 9%. Na simulação de segundo turno, Marina supreende e tem 47% das intenções de voto, contra 43% da atual presidente. Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%. Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de nº BR-00386/2014.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/158942-datafolha-marina-supera-aecio-e-vence-dilma-em-eventual-segundo-turno.html

PSB adota frase de Campos como novo slogan de campanha

PSB adota frase de Campos como novo slogan de campanha
Foto: Divulgação
A ex-ministra Marina Silva só será oficializada candidata do PSB a presidente da República na quarta-feira (13) mas o slogan que substituirá o do ex-governador Eduardo Campos - "coragem para mudar" já está pronto. E foi inspirado na última frase dita por Campos na entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na terça-feira passada, dia 12: "Não vamos desistir do Brasil". De sexta, 15, para este domingo (17) o PSB mandou imprimir 10 camisetas com a frase, nas cores preto, para o luto pela morte de Campos, e amarelo, que é a cor do partido. A frase virou quase que uma epidemia no Recife, onde os corpos de Eduardo Campos e de outros três assessores foram enterrados neste domingo. Durante a missa de corpo presente para cerca de 100 mil pessoas, segundo informações da Casa Militar, milhares de pessoas usavam as camisetas com a frase dita pelo ex-governador. 
Os filhos de Eduardo Campos estavam todos com as camisetas amarelas, com o novo slogan. Também usavam as camisetas os filhos do prefeito Geraldo Júlio e de outros políticos presentes tanto ao velório quanto ao enterro. Carros já traziam adesivos com a frase. A direção nacional do PSB já incorporou o novo slogan nos seus comunicados. Ao anunciar hoje que começará um processo de consultas internas para escolher o substituto de Eduardo Campos - que deverá ser Marina Silva - e o novo vice - cujos favoritos são o deputado Beto Albuquerque e a viúva Renata Campos -, presidente do PSB, Roberto Amaral, encerrou o comunicado dizendo: "Não vamos desistir do Brasil". Na opinião da cúpula do PSB, o novo slogan é uma forma de tornar a lembrança de Campos permanente na memória dos brasileiros. "Essa foi uma das frases mais felizes ditas pelo Eduardo. 
Ela resume tudo o que ele pensava a respeito do nosso programa de governo e das coisas que precisam ser feitas para que o Brasil possa, de fato, passar por um processo de mudanças", disse o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira. O slogan anterior - "Coragem para mudar " - embutia um confronto com o governo de Dilma Rousseff, na opinião dos dirigentes do PSB. O novo vai procurar buscar no eleitor brasileiro o sentimento de que se outros deixaram o País de lado, não se preocupando com a educação, saúde, transportes, serviços públicos, crescimento econômico, infraestrutura, o PSB se preocupa. "Não vamos desistir do Brasil é a síntese de tudo isso", disse Siqueira. 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/estadao/noticia/48702-psb-adota-frase-de-campos-como-novo-slogan-de-campanha.html