sábado, 26 de maio de 2018

Atlético empata com o PFC-Cajazeiras e garante acesso à Série A do Baianão



O Atlético de Alagoinhas está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Baiano. Com a vantagem, o Carcará recebeu o PFC-Cajazeiras na tarde desde sábado (26) e empatou em 1 a 1 dentro do estádio Carneirão. O time de Salvador abriu o placar com William, aos 33 minutos do primeiro tempo. O empate do time de Arnaldo Lira só veio aos 25 minutos do segundo tempo, com Hércules. O clube do interior encerra a competição com cinco triunfos, cinco empates e duas derrotas.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/47941-atletico-empata-com-o-pfc-cajazeiras-e-garante-acesso-a-serie-a-do-baianao.html

Mais de 50 mil frangos morrem por falta de ração na Bahia



A falta de ração por causa da paralisação dos caminhoneiros resultou na morte de pelo menos 50 mil frangos em granjas no interior da Bahia, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. As perdas dos animais aconteceram em cidades do recôncavo baiano como Santo Antônio de Jesus, Conceição da Feira e Governador Mangabeira. A Associação Baiana de Avicultura (ABA) afirmou que ainda não tem um balanço consolidado e que o número de animais mortos tende a ser maior. Ao todo, a Bahia tem 485 granjas e 17 milhões de aves. “O cenário é crítico. Temos milhares de frangos há três ou quatro dias sem ração”, contou Patrícia Nascimento, diretora-executiva da ABA, ao jornal. Milhares de animais mortos estão sendo retirados com tratores e caminhões de dentro das granjas. Segundo Nascimento, há um temor que situação acabe se tornando um problema de saúde pública, já que os produtores não têm como descartar tamanha quantidade de animais num curto espaço de tempo.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/222497-mais-de-50-mil-frangos-morrem-por-falta-de-racao-na-bahia.html

TRE-BA suspende funcionamento e prazos por causa de greve dos caminhoneiros



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) determinou neste sábado (26) a suspensão, por tempo indeterminado, do expediente e dos prazos processuais, a partir da próxima segunda-feira (28). Segundo portaria que será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, a medida atinge todos os postos e cartórios eleitorais do estado, com exceção do município de Jeremoabo, onde será realizada nova eleição no domingo da próxima semana (3) – na cidade, os serviços serão mantidos em regime de plantão. A suspensão ocorre por causa da greve dos caminhoneiros, que acontece desde a última segunda (21) em vários estados brasileiros. O presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, lamentou os prejuízos causados pela medida e afirmou esperar que a situação seja normalizada rapidamente. “Espero que a população compreenda a necessidade dessa interrupção, que ocorre com o intuito de tão somente preservar a integridade dos nossos magistrados, servidores, colaboradores, eleitores e demais usuários da Justiça Eleitoral”, justificou. 

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/222499-tre-ba-suspende-funcionamento-e-prazos-por-causa-de-greve-dos-caminhoneiros.html