sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ibope: Souto sobe a 46%; Rui tem 24% e Lídice, 6% na Bahia

Candidato do DEM ao governo da Bahia, Paulo Souto lidera todas as pesquisas de intenção de voto e está à frente dos adversários em mais uma; levantamento Ibope/TV Bahia (Rede Globo) divulgado há pouco aponta o ex-governador democrata com 46% da preferência dos baianos, contra 24% do petista Rui Costa e 6% da candidata do PSB, Lídice da Mata; Ibope também fez simulação de 2º turno entre Souto e Rui e os resultados também são favoráveis ao candidato do DEM, que aparece com 50%; o petista tem 29%

Candidato do DEM ao governo da Bahia, Paulo Souto lidera todas as pesquisas de intenção de voto e está à frente dos adversários em mais uma. Levantamento do Ibope/TV Bahia (Rede Globo) divulgado há pouco aponta o ex-governador democrata com 46% da preferência dos baianos, contra 24% do petista Rui Costa e 6% da candidata do PSB, a senadora Lídice da Mata.

Da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) aparecem com 1% cada um. Renata Mallet (PSTU), que tinha 1% na pesquisa anterior, não pontuou desta vez. Brancos e nulos são de 11%, assim como os indecisos, em 11%.

Índice de rejeição entre os candidatos é liderado por Da Luz, com 24%; seguido por Souto, 23%; Lídice, 21%; Rui Costa, 20%; Renata Mallet, 16%; e Marcos Mendes, 15%. Os que não rejeitaram nenhum dos candidatos foram 13% e os que não souberam ou não opinaram foram 22%.

Fonte: http://jronaldoleite.blogspot.com.br/2014/09/bahia-ibope-souto-sobe-46-rui-tem-24-e.html

Colégio Ponte Real faz planejamento em Inhambupe





Os professores do Colégio Municipal Ponte Real fez hoje(12) o seu planejamento da  3ª unidade, onde será trabalhado com os alunos o tema do projeto voltado para o Meio Ambiente, estavam presentes a Diretora Rita de Cássia, a vice-diretora Izabel Cristina juntos com os professores e demais funcionários.

Agenda: Entrevistas e comícios integram programação dos candidatos ao governo

Entrevistas e comícios estão entre as atividades da agenda dos candidatos ao governo do Estado nesta sexta-feira (12). 
Lídice da Mata (PSB) abre o dia com entrevista à TV Record às 7h, ao Varela Notícias, às 7h30 e à rádio Sociedade, às 8h. Ainda pela manhã, às 10h, ela viaja a Santo Antônio de Jesus, onde às 13h, concede entrevista à rádio Indaiá. Às 15h, participa de reunião com lideranças da região. Às 16h, segue em caminhada e panfletagem nas ruas da cidade e encerra o dia com comício, às 18h. 
Marcos Mendes (Psol) também começa sua programação com entrevistas à rádio Metrópole, das 8h às 9h e à rádio Santa Luz, das 11h15 às 11h45. Durante a tarde, se reúne com a equipe de campanha e à noite participa do primeiro debate do Centro Universitário Jorge Amado, às 19h,  no auditório da Associação Comercial da Bahia. 
Paulo Souto (DEM) viaja a Brumado, onde faz caminhada às 10h. Às 13 horas, Paulo Souto chegará a Livramento, de onde segue para Lagoa Real e Ibiassucê.  Uma carreata em Caetité, a partir das 18 h, encerra a agenda. 
Renata Mallet (PSTU) fará caminhada e panfletagem no centro de Itabuna às 14h. Mais tarde, às 16h30, tem encontro com ambulantes do município. Às 19h, reúne-se com apoiadores de campanha e retorna em seguida para Salvador. 
Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) grava programa eleitoral pela manhã. À tarde, se reúne com assessores de campanha em seu escritório e à noite, participa do evento. "A política Social e os candidatos a governador", promovido na Unijorge, na Associação Comercial, às 19h. 
Rui Costa, pela manhã, fará caminhada e concentração popular na feira de Xique-Xique. Durante a tarde, fará carreata em Itabuna.

Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160200-agenda-entrevistas-e-comicios-integram-programacao-dos-candidatos-ao-governo.html

Ibope mostra Dilma com 39%, Marina com 31% e Aécio com 15%

Imagem: www.osamigosdaonca.com.br

Pesquisa foi feita antes do levantamento do Datafolha divulgado na quarta.
Na simulação de segundo turno, Marina tem 43% e Dilma, 42%.

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.
De acordo com o levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 43% e a atual presidente, 42%. No segundo turno, brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.
A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira foi realizada entre os últimos dias 5 e 8, antes portanto da pesquisa Datafolha (**) divulgada na última quarta-feira (10) e realizada entre os dias 8 e 9. O levantamento do Ibope foi divulgado somente nesta sexta por opção do contratante, a CNI. A pesquisa Datafolha divulgada na quarta mostrou Dilma com 36%, Marina com 33% e Aécio com 15%.
Na pesquisa anterior do Ibope, do último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.
 
Confira abaixo os percentuais de cada candidato na modalidade estimulada da pesquisa (em que o entrevistador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):
- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Marina Silva (PSB): 31%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 5%
* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios entre as últimas sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo BR-00593/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 35%
- Marina Silva (PSB): 23%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 19%

Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 42%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%
- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 51%
- Aécio Neves: 27%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 8%

Rejeição
De acordo com a pesquisa, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse quesito, o entrevistado pode indicar mais de um candidato. A CNI divulgou somente as taxas de rejeição de Dilma,  Aécio e Marina. Veja a seguir:
- Dilma Roussef: 42%
- Aécio Neves: 35%
- Marina Silva: 26%
O Ibope informou que foi feito um acordo com a CNI para avaliar o índice de rejeição apenas dos três candidatos com maior intenção de voto. O Ibope informou ainda que não é possível comparar o índice com outras pesquisas anteriores porque a formulação das perguntas foi diferente neste levantamento.
Nas pesquisas anteriores, uma lista com os onze candidatos foi apresentada aos entrevistados com apenas uma pergunta: "em qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum?"
Na pesquisa divulgada nesta sexta, a avaliação foi feita candidato por candidato e foram dadas cinco opções de resposta para os eleitores: "votaria com certeza"; "poderia votar"; "não votaria de jeito nenhum"; "não conhece o suficiente para votar"; "não sabe ou não respondeu".

Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 3, o índice era de 36%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Segundo o levantamento, o índice de desaprovação (entrevistados que consideraram o governo "ruim" ou "péssimo") é de 28% (26% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 33% (na pesquisa anterior, 37%).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 38%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 28%
- Não sabe/não respondeu: 1%.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/ibope-mostra-dilma-com-39-marina-com-31-e-aecio-com-15.html

Estado Islâmico mantém mulheres como escravas sexuais no norte do Iraque

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) mantém cerca de 40 mulheres, entre 12 e 30 anos, como escravas sexuais na fronteira do Iraque. Uma das mulheres, de apenas 17 anos e identificada como Mayat, conseguiu permissão dos terroristas para falar com a imprensa sobre a situação em que elas se encontram. "Eles nos falam para descrever em detalhes aos nossos pais o que eles estão fazendo. Parte de mim gostaria de morrer imediatamente, afundar sob a terra. Mas há outra parte que ainda tem esperança de ser salva, para ser capaz de abraçar meus pais mais uma vez. Eles nos tratam como escravas. Somos sempre “dadas” para homens diferentes. Alguns chegam diretamente da Síria", afirmou a jovem. De acordo com um relatório da Anistia Internacional do mês passado, milhares de mulheres e crianças foram sequestradas pelo EI ao longo de todo o Norte do Iraque e em partes da Síria. De acordo com Mayat, algumas das meninas mais jovens pararam de falar por causa do abuso e foram levadas pelos jihadistas. Muitas das mulheres tentaram acabar com as próprias vidas. "Eles já mataram meu corpo. Agora, estão matando minha alma. Mesmo que sobreviva, não acho que serei capaz de remover este horror da minha mente", finaliza a garota. Informações do The Independent. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160183-estado-islamico-mantem-mulheres-como-escravas-sexuais-no-norte-do-iraque.html